Os analistas da Forbes mais uma vez calcularam a renda dos habitantes mais ricos do planeta. Como resultado, soube-se que apenas 492 bilhões de bilionários vivem nos EUA e 152 na China. Surpreendentemente, existem bilionários em países tradicionalmente pobres como a Tanzânia, Argélia e Uganda.
Oferecemos os dez primeiros, que incluem as pessoas mais ricas do mundo em 2014. Os russos não estavam entre eles. Alisher Usmanov, com uma fortuna considerável de US $ 18,6 bilhões, está localizado na 40ª linha do ranking da Forbes.
10. Jim Walton (possui US $ 34,7 bilhões)
O filho mais novo de Sam Walton, que fundou a rede Wal-Mart, não apenas possui uma participação na empresa, mas também ocupa o cargo de CEO do Walton Family Bank Arvest Bank. Jim é apenas ligeiramente inferior em tamanho a sua cunhada Christie Walton, que está na 9ª linha da classificação.
9. Christie Walton (possui US $ 36,7 bilhões)
A única mulher entre as dez pessoas mais ricas do mundo é a viúva do filho do fundador da rede de varejo Wal-Mart. Em 2013, Christie fez uma fortuna de US $ 466 milhões. As ações do Wal-Mart subiram 6% no preço no ano passado.
8. Sheldon Adelson (possui US $ 38 bilhões)
Durante 2013, Adelson faturou cerca de US $ 32 milhões por dia. Sheldon é o proprietário do maior império de jogos dos EUA chamado Las Vegas Sands. O bilionário planeja construir uma nova capital de jogos na Europa na Espanha.
7. David Koch (dono de US $ 40 bilhões)
Em 73 anos, David está envolvido ativamente na administração das empresas do conglomerado familiar Koch Industries. O Conglomerado é a segunda maior empresa privada da América. Um negócio diversificado permite que você obtenha renda de uma ampla variedade de indústrias, desde construção e petróleo até a produção de papel higiênico.
6. Charles Koch (possui US $ 40 bilhões)
O CEO e co-proprietário da Koch Industries faz negócios com seu irmão David. Além disso, os irmãos Koch estão ativamente envolvidos no lobby político, investindo milhões nas eleições do Senado para o Partido Republicano.
5. Larry Ellison (possui US $ 48 bilhões)
O fundador e diretor da Oracle enriquece com o crescimento de citações de sua ideia. Ellison possui várias casas no sul de Malibu e 98% da ilha havaiana de Lanai. O empresário também investe em esportes - sua equipe de velejadores Oracle Team USA conquistou o primeiro lugar na regata pela America's Cup.
4. Warren Buffett (possui US $ 58,2 bilhões)
Aos 83 anos, o Oracle of Omaha não reduz a atividade. No ano passado, a empresa de alimentos H. J. Heinz assumiu o controle de Buffett, o magnata investiu cerca de US $ 4 bilhões na ExxonMobil e, por US $ 5,6 bilhões, adquiriu a empresa de energia NV Energy.
3. Amancio Ortega (possui US $ 64 bilhões)
O bilionário espanhol possui a famosa marca Zara e várias outras marcas de sucesso. A Ortega está expandindo ativamente seu portfólio imobiliário adquirindo edifícios em Madri, Nova York e Londres.
2. Carlos Slim (possui US $ 72 bilhões)
As ações de um dos principais ativos da Slim, a mineradora Minera Frisco, caíram 50% no ano, o que não permitiu a Carlos manter a liderança no rating. No entanto, o magnata ainda controla 70% das redes de telefonia móvel e fixa do México.
1. Bill Gates (possui US $ 76 bilhões)
Quatro anos anteriores o homem mais rico do mundo inferior ao mexicano Carlos Slim. No entanto, o crescimento das cotações da Microsoft permitiu que Bill voltasse ao topo da lista. Naturalmente, Gates tradicionalmente doa muito à caridade. No total, a Fundação Bill e Melinda Gates prestou assistência aos necessitados por US $ 28 bilhões.