Apresentamos a classificação dos smartphones com uma boa câmera e uma bateria potente, os 10 principais modelos que serão filmados com alta qualidade dia e noite. E a capacidade de sua bateria será invejada pelas poderosas novidades emblemática de 2020.
Dica importante! Não escolha a câmera de um smartphone pelo número de megapixels, o MP afeta principalmente a resolução e a qualidade da foto é afetada indiretamente. Um smartphone com uma câmera de 12 MP pode gravar melhor do que com uma câmera de 40 MP.
10. CUBOT P40
- smartphone com Android 10
- Tela de 6,2 ", resolução 1520 × 720
- quatro câmeras 12 MP / 5 MP / 2 MP / 0,30 MP, foco automático
- 128 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 4 GB de RAM
- 4200 mAh bateria
Esse funcionário do orçamento promete se tornar o rei dos smartphones de baixo custo com uma boa câmera e bateria. Apesar do preço de apenas US $ 90 ou 6.367 rublos (este preço será no AliExpress de 6 a 7 de junho, pode ser mais caro nas lojas russas), o smartphone recebeu uma câmera com 4 sensores, uma tela que ocupa 90,3% da área do painel frontal e até Chip NFC para pagamentos sem contato. A unidade quadrada da câmera, juntamente com o flash LED, está maravilhosamente integrada na contracapa.
Diz-se que apenas a resolução orçamentária é 1520 × 720, uma pequena quantidade de RAM e um processador MediaTek Helio A22 que pode lidar facilmente com a navegação na web, 3-5 aplicativos abertos e jogos casuais. Mas jogos modernos em ambientes altos podem ser uma tarefa impossível para ele.
A câmera frontal com o sensor Samsung S5K2T7 tem uma resolução de 20 MP, isso deve ser suficiente para que a qualidade da selfie tirada não faça você corar na frente de amigos e assinantes no Instagram.
profissionais: Existe uma porta para auscultadores de 3,5 mm, função de carregamento rápido, desbloqueio facial.
Minuses: As vendas começarão em 6 de junho, enquanto você pode colocar a cesta no AliExpress. Após a promoção, o smartphone custará mais - cerca de 12.500 rublos.
9. Realme C3
- smartphone com Android 10
- Tela de 6,52 ″, resolução 1600 × 720
- três câmeras 12 MP / 2 MP / 2 MP, foco automático
- 64 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 3 GB de RAM
- Bateria de 5000 mAh
Um dos smartphones baratos, com uma boa bateria e uma câmera 2020, tem a mesma desvantagem, pois muitos de seus colegas têm uma baixa densidade de pixels (269 ppi). Por esse motivo, a imagem pode parecer um pouco granulada.
Mas isso pode ser perdoado, dadas as inúmeras vantagens do Realme C3, como uma bateria espaçosa, um slot separado para cartão de memória e uma boa câmera tripla. Mesmo se você tirar fotos ou gravar vídeos em uma sala com iluminação artificial, as fotos ficarão claras, claras e contrastantes.
A câmera frontal possui uma resolução de apenas 5 MP, portanto, não espere uma qualidade fantástica de selfie. Mas ela tem a beleza da IA e o recurso de desbloqueio facial.
O processador MediaTek Helio G70 permite que você jogue os jogos mais modernos em configurações médias ou baixas.
profissionais: o design parece caro, o scanner de impressão digital funciona rápido, com boa qualidade de som nos fones de ouvido.
Minuses: conector micro-USB, alto-falante não muito alto.
8. OPPO A9 (2020)
- smartphone com Android 9.0
- Tela de 6,5 ″, resolução 1600 × 720
- quatro câmeras 48 MP / 8 MP / 2 MP / 2 MP, foco automático
- 128 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 4 GB de RAM
- Bateria de 5000 mAh
A empresa chinesa, lançando este smartphone no mercado, decidiu não economizar em três coisas: design, capacidade da bateria e câmeras.
O sensor principal da câmera traseira possui uma matriz de 48 MP com Quad Bayer, uma lente grande angular e dois sensores com uma resolução de 2 MP. Segundo o fabricante, a presença deles é necessária para um modo retrato aprimorado.
A qualidade das imagens pode ser descrita como "4 pontos em 5": durante o dia, você obtém uma excelente foto com reprodução de cores naturais e um máximo de detalhes, mas vale a pena começar a filmar à noite sem ativar o modo noturno, pois aparecerá muito ruído digital.
Uma câmera selfie de 16 MP possui um modo HDR automático, e os autorretratos diurnos e noturnos feitos para ela não são embaraçosos para serem postados na rede social.
Como seria de esperar de um bom smartphone de até 20.000 rublos, o processador Qualcomm Snapdragon 665 está instalado neste modelo.Não deve haver problemas de desempenho, a menos que você inicie um jogo pesado em ultra-configurações ou abra 10 aplicativos ao mesmo tempo.
Mas o que o OPPO economizou foi a resolução da tela e a densidade de pixels - 270 ppi. Por esse motivo, a tela é ligeiramente granulada, mas não crítica.
profissionais: alto-falantes estéreo, pode funcionar como um banco de potência, há um fone de ouvido.
Minuses: falta de carregamento rápido.
7. Vivo V17
- smartphone com Android 9.0
- Tela de 6,5 ″, resolução 1600 × 720
- quatro câmeras 48 MP / 8 MP / 2 MP / 2 MP, foco automático
- 128 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 4 GB de RAM
- Bateria de 4500 mAh
Este smartphone jovem e brilhante atrai imediatamente a atenção, se não com as características, e com a localização interessante da câmera principal. É feito na forma de um losango e inclui quatro sensores:
- os 48 MP principais (por padrão, ele dispara no modo "quatro pixels em um", com uma resolução de 12 MP),
- Módulo de grande angular de 8 MP,
- Lente macro de 2 MP (dada a pequena resolução, é mais "para exibição"),
- Lente telefoto de 2 MP para fotografar no modo retrato com efeito bokeh.
Se você estiver com preguiça de definir manualmente os parâmetros ideais de disparo, poderá confiar essa tarefa à inteligência artificial, ela fará tudo no modo automático.
A câmera frontal do Vivo V17 é surpreendentemente boa - possui uma resolução de 32 megapixels e é equipada com um embelezador para melhorar as selfies. Uma característica interessante: você pode controlar o disparo usando gestos.
A bateria, embora não esteja equipada com uma função de carregamento sem fio, suporta um carregamento rápido de 15 W e é totalmente carregada em 2 horas.
O restante do Vivo V17 é um meio sólido. Seu processador Qualcomm Snapdragon 665 está longe de ser de ponta, mas ele puxa qualquer jogo em configurações altas ou médias. Uma tela com uma matriz AMOLED, o que significa que é mais eficiente em termos de energia do que as telas IPS. A imagem parece brilhante, mas ao mesmo tempo natural e bem distinguível.
profissionais: design, há AoD, você pode desbloquear o smartphone na cara, há uma saída de áudio de 3,5 mm.
Minuses: Em volume alto, o alto-falante começa a distorcer o som.
6. Xiaomi Mi Note 10 Pro
- Smartphone Android
- Tela de 6,47 ″, resolução 2340 × 1080
- cinco câmeras 108 MP / 12 MP / 20 MP / 5 MP / 2MP, foco automático
- 256 GB de memória, sem slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 8 GB de RAM
- 5260 mAh bateria
A tela do smartphone, que atualmente lidera a linha Mi Note, possui um revestimento antirreflexo e oleofóbico de alta qualidade, e seu brilho varia de 2 cd / m² a 580 cd / m². Portanto, ao sol e no escuro, a leitura de texto com o Mi Note 10 Pro é fácil e conveniente.
Uma câmera selfie está escondida em um pequeno recorte, que tem uma resolução de 32 MP. As fotos tiradas por ela têm detalhes e nitidez quase impecáveis. E você pode desfocar o fundo para o modo retrato.
O processador Qualcomm Snapdragon 730G é a média de ouro entre o Snapdragon 800 superior e o Snapdragon 600 médio. Qualquer aplicativo e, mais agradável, qualquer jogo moderno irá para o Mi Note 10 Pro sem lentidão e nas configurações gráficas mais altas.
Uma resolução de 108 MP no sensor principal da câmera traseira é uma jogada de marketing. Por padrão, ele grava (e faz muito bem) com uma resolução de 27 MP e depois usa a função de pool inteligente de pixels. No entanto, você pode tirar fotos com a resolução máxima.
A câmera principal possui dois módulos ao mesmo tempo, responsáveis pelo zoom óptico duplo e cinco vezes. Para fotos com grande angular, um sensor de 117 MP de 20 MP com foco automático a laser é responsável. E finalmente, o quinto da lista é uma câmera macro de 2 megapixels.
profissionais: existe uma saída de áudio de 3,5 mm, um alto-falante, carregamento rápido de 30 W, um scanner de tela secundária muito rápido.
Minuses: pesado, a unidade da câmera sobressai fortemente, um cartão de memória não pode ser inserido, o carregamento sem fio não é suportado.
5. Xiaomi Redmi Note 9 Pro
- Smartphone Android
- tela 6.67 ″, resolução 2400 × 1080
- quatro câmeras de 64 MP / 8 MP / 5 MP / 2 MP, autofoco
- 64 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 6 GB de RAM
- Bateria de 5020 mAh
O visor do Redmi Note 9 Pro tem alta resolução, mas um pequeno brilho máximo de 450 nits. Embora a leitura à luz do dia não seja um problema, você não poderá apreciar o conteúdo na tela em cores reais.
Uma inovação interessante do Redmi Note 9 Pro foi a transferência de um scanner de impressão digital para a tecla liga / desliga lateral. Esta solução é intuitiva, acessível com uma mão e desbloqueia muito rapidamente o smartphone.
O desempenho deste smartphone de baixo custo com uma boa câmera e bateria é de alto nível, graças à plataforma de hardware Qualcomm Snapdragon 720G, lançada em janeiro de 2020. Ele é destinado a smartphones do segmento de preços médios e suporta qualquer tarefa, incluindo exigentes jogos de "recheio" em ultra-configurações e vários aplicativos em execução simultânea.
O Redmi Note 9 Pro está equipado com quatro câmeras, incluindo o sensor principal Samsung ISOCELL Bright GM2 de 48 megapixels. Além disso, existem:
- Sensor de grande angular de 8 MP com um campo de visão de 119 graus,
- Câmera macro de 5 MP com foco automático,
- e, finalmente, um sensor de profundidade de 2 megapixels.
As fotos tiradas por esses smartphones parecem muito naturais, com excelente nitidez e muitos pequenos detalhes. No entanto, à noite, a qualidade da fotografia diminui e granulação e artefatos aparecem. É "tratado" usando o modo noturno.
O painel frontal do Redmi Note 9 Pro possui uma câmera selfie de 16 megapixels, que fornecerá uma imagem brilhante e detalhada com boa reprodução de cores.
profissionais: design elegante, som alto-falante, há um fone de ouvido de 3,5 mm, a forma quadrada do módulo da câmera permite que o smartphone fique plano em uma superfície plana, com carregamento rápido.
Minuses: pesado (209 gramas), há publicidade no firmware, sem carregamento sem fio.
4. Samsung Galaxy M31
- Smartphone Android
- Tela de 6,4 ″, resolução 2340 × 1080
- quatro câmeras 64 MP / 8 MP / 5 MP / 5 MP, foco automático
- 128 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 6 GB de RAM
- Bateria de 6000 mAh
A câmera, a duração da bateria e a tela são os fatores mais importantes para muitas pessoas ao escolher um novo smartphone. E foi justamente nesses parâmetros que a Samsung se concentrou no desenvolvimento do Galaxy M31.
Sua tela Infinity-U Super AMOLED de 6,4 polegadas possui ângulos de visão amplos, cores vibrantes, pretos profundos e uma grande margem de brilho.
O M31 é o telefone mais barato da Samsung com uma câmera traseira de 64 megapixels, embora por padrão ele atire com resolução de 16 megapixels. As fotografias tiradas durante o dia ou com boa iluminação artificial têm muitos detalhes e boa faixa dinâmica. Mas as fotos tiradas no modo noturno têm o efeito de pintura em aquarela e, muitas vezes, seus detalhes são embaçados, embora deva ser o contrário.
O M31 também é o telefone Samsung mais barato, com a capacidade de gravar vídeo em 4K (a 30 quadros por segundo).
Por padrão, uma selfie é tirada com uma resolução de 8 MP, mas você pode alternar para o modo 32 MP se quiser ver mais detalhes.
O chipset Exynos 9611 está instalado neste modelo e seu desempenho nos jogos é muito bom em jogos como Call of Duty e PUBG, pelo menos com configurações gráficas padrão. O telefone pode “gaguejar” quando você baixa o jogo e começa a jogar, mas essas gagas desaparecem após 1-2 minutos.
profissionais: há um fone de ouvido, uma carga rápida de 15 W, o som não é distorcido, mesmo no volume máximo.
Minuses: O painel traseiro é facilmente sujo e arranhado, você não pode ficar sem tampa.
3. Samsung Galaxy Note 10 Lite
- Smartphone Android
- Tela de 6,7 ″, resolução 2400 × 1080
- três câmeras 12 MP / 12 MP / 12 MP, foco automático
- 128 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 6 GB de RAM
- Bateria de 4500 mAh
Este “carro-chefe do orçamento” de 2020 tem quase todos os recursos do seu Galaxy Note 10 “irmão mais velho”, incluindo suporte para a caneta S Pen com controle remoto, uma enorme tela plana Super AMOLED com um scanner de impressão digital embutido e uma bateria espaçosa com tecnologia de carregamento ultrarrápido 25 W .
A câmera frontal do dispositivo está equipada com um módulo de 32 MP e a principal está equipada com três módulos ao mesmo tempo, incluindo 12 MP de ultra grande angular com um ângulo de visão de 123 graus, 12 MP de grande angular e uma lente telefoto de 12 MP com estabilização de imagem ótica e zoom óptico duplo.
De acordo com avaliações de usuários, as fotos das câmeras principal e selfie são excelentes em detalhes e nitidez, e mesmo à noite há pouco ruído digital. Além disso, a câmera selfie pode ser controlada usando a S Pen. No modo de gravação de vídeo, a câmera Galaxy Note 10 Lite também não decepciona, graças ao seu modo de super estabilização em cenas dinâmicas, não haverá tremulação.
O vídeo pode ser gravado com uma resolução máxima de 3840 × 2160 a 30-60 fps e com uma resolução de 1080p a 30-60 fps. No entanto, a estabilização óptica está disponível apenas ao fotografar a 30 qps.
profissionais: interface de controle da câmera fácil de usar, excelente desempenho, todos os jogos voam nas configurações máximas.
Minuses: muitos aplicativos pré-instalados, sem carregamento sem fio, tampa traseira de plástico, como os modelos baratos, sem suporte para Samsung dex.
2. OnePlus 8 Pro
- smartphone com Android 10
- suporte para dual SIM
- tela 6,78 ″, resolução 3168 × 1440
- quatro câmeras 48 MP / 8 MP / 48 MP / 5 MP, foco automático
- Memória de 128 GB, sem slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, LTE-A, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 8 GB de RAM
- 4510 mAh bateria
Tudo está bem neste smartphone, desde uma tela AMOLED brilhante com alta resolução e taxa de atualização de 120 Hz, até proteção contra umidade IP68 e uma poderosa plataforma móvel Snapdragon 865 que estenderá qualquer tarefa nas configurações máximas.
O orgulho do OnePlus 8 Pro, além da tela e uma bateria espaçosa com carregamento super rápido, é a câmera principal. Ele tem a função de estabilização óptica e HDR, pode gravar vídeo em 4K a 60 f / se suporta o modo macro. E embora o Honor View 30 Pro atire melhor, Proshka não está muito atrás. Não importa se é dia ou noite, com este gadget, você tirará uma ótima foto de qualquer maneira.
A câmera frontal de 16 megapixels fará uma selfie nítida, com contraste e brilhante, mas sua resolução é inferior a modelos da mesma faixa de preço ou até mais baixa. Por exemplo, a câmera frontal do Samsung Galaxy Note 10 Lite é melhor.
profissionais: alto-falantes estéreo, estojo incluso, design bonito, carregamento sem fio.
Minuses: Não há slot para cartão de memória.
1. Honor View 30 Pro
- smartphone com Android 10
- Tela de 6,57 ″, resolução 2400 × 1080
- três câmeras 40 MP / 12 MP / 8 MP, foco automático
- 256 GB de memória, sem slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 8 GB de RAM
- bateria 4100 mAh
Se você não tem medo da falta de serviços do Google, esta câmera com uma bateria poderosa e um carregamento de ponta se tornará seu amigo fiel por vários anos. Ele possui uma tela IPS antirreflexo com uma proporção de 20: 9, alta resolução, brilho de 550 cd / m² e uma densidade de pixels de 400 ppi.
A câmera principal consiste em:
- Sensor de 40 MP com estabilização óptica e foco automático PDAF de fase muito rápida,
- Telemodulo de 8 MP com estabilização óptica, foco automático de fase e laser, zoom óptico de 3x e digital de 5x,
- Módulo de grande angular de 12 MP, também com foco automático a laser e detecção de fase.
O modo recomendado é de 10 MP, e é nele que todas as funções de zoom, troca de lentes etc. funcionam.De acordo com análises de especialistas de publicações especializadas como ixbt.com, bem como usuários comuns, a imagem é muito clara, nítida e detalhada.
A câmera frontal do Honor View 30 Pro dará chances a qualquer carro-chefe, além de ter uma resolução de 32 MP, também possui um módulo grande angular de 8 MP para selfies em grupo.
O Honor View 30 Pro não apresenta problemas de desempenho e não levará pelo menos alguns anos. O high-end HiSilicon Kirin 990 5G vira qualquer jogo moderno nas configurações mais altas, como nozes.
profissionais: suporte para redes 5G, inclui carregamento rápido e sem fio, estojo protetor e filme.
Minuses: fica muito quente durante o carregamento, não há slot para cartão de memória, não há fone de ouvido de 3,5 mm, embora exista um adaptador no kit.