Na capital da Rússia, mesmo após as reformas, quando o número de maternidades e centros perinatais diminuiu em pelo menos um terço, ainda havia 4 centros e 27 hospitais. Qual escolher é uma pergunta difícil. Por isso, compilamos ranking de maternidades em Moscou em 2019, de acordo com avaliações de mulheres em trabalho de parto. Com base na classificação "popular" de 7ya.ru, complementada por opiniões e recomendações de otzovik.com e irecommend.ru.
10. Maternidade №15
Metro: Vykhino, Novogireevo.
Endereço: st. Veshnyakovskaya, d.
Telefone: (495)375-31-00.
Uma das mais antigas maternidades de Moscou - foi fundada em 1937. A maternidade é especializada em um problema difícil - aborto espontâneo, parto em mulheres com peso corporal reduzido e amamentação de bebês prematuros. No entanto, você também pode ir para lá durante uma gravidez saudável normal, se houver lugares vazios.
A maternidade possui uma boa base, além da maternidade “simples”, existem oportunidades para ajudar a mãe e a criança se algo der errado. Todos os indicadores são monitorados em mulheres em trabalho de parto, ultrassom e CTG são realizados regularmente. Você pode solicitar o parto "pago" - uma sala separada, hidromassagem, fitball - ou assinar um contrato com o "seu" médico ou parteira.
Os médicos da ambulância não os levam para lá, aparentemente devido à especialização do hospital em gestações prematuras. Então, aqueles que desejam ter que chegar lá por conta própria. Mas, diferentemente de outras maternidades, isso acontece de forma relativamente livre, silenciosa e calma.
9. Hospital maternidade №27 no Hospital Clínico Estadual com o nome de Spasokukotsky
Metro: Voikovskaya, Petrovsko-Razumovskaya.
Endereço: Koptevsky Boulevard, 5.
Telefone: (499)154-15-73.
A história do hospital remonta a mais de meio século - foi fundada em 1947 e, desde então, a cada ano, mais de 3.000 mulheres o dão à luz. Recentemente, foi aberta pela segunda vez e apenas a concha permaneceu do antigo prédio - foi completamente reconstruída, passou por uma grande reforma e agora atende aos mais recentes padrões médicos para gerenciar a gravidez e os cuidados obstétricos.
A capacidade do hospital é de 100 camas, quartos para uma ou duas pessoas e está equipada com a mais recente tecnologia. A propósito, em prol dos procedimentos médicos necessários - exames e exames - a mulher em trabalho de parto não precisa ir a lugar algum; tudo acontece na enfermaria.
A maternidade é especializada no curso "natural" da gravidez. E todos os procedimentos médicos são realizados apenas com o consentimento do paciente. Existe a possibilidade do nascimento do parceiro. As mulheres que visitaram lá observam a atitude amigável dos médicos e funcionários.
8. Maternidade №1
Metro: Planador (1º carro do centro), 5 min. a pé.
Endereço: st. Vilisa Latsisa, d.
Telefone: 495-1101.
A maternidade é especializada em conduzir a gravidez e dar à luz mulheres que sofrem de doenças do sistema cardiovascular, coagulação sanguínea deficiente e doenças que afetam adversamente o tecido conjuntivo. Após a reconstrução, que terminou em 2016, a maternidade foi projetada para 250 camas, a capacidade dos quartos é de uma a três pessoas, cada quarto possui seu próprio espaço sanitário. Há um escritório de contratos para 16 camas.
Apesar da base científica (o departamento de obstetrícia e ginecologia da Academia Sechenov está sediado na maternidade), a atitude da equipe deixa muito a desejar. As mulheres em trabalho de parto observam grosseria, intransigência e, em alguns casos, grosseria de atendentes, enfermeiras e médicos.
7. Maternidade №4
Metro: Kaluga, New Cheryomushki, Prospect Vernadsky.
Endereço: st. Inovadores, d.
Telefone: (495)936-1096.
Neste edifício alto e moderno, construído no início dos anos 80, mais de quatro mil nascimentos são aceitos todos os anos; acredita-se que na maternidade №4 quase 6% da população da cidade nasceu.
No total, o prédio emprega mais de 600 pessoas, de enfermeiras e parteiras a médicos. É verdade que, no geral, a impressão de mulheres no parto da maternidade é estragada pelas multidões, pelo fluxo de pacientes e pela sensação de uma esteira rolante.
A maternidade tem muitas oportunidades - desde gestão individual e gravidez, seguida pelo monitoramento do crescimento e desenvolvimento do bebê, cursos de treinamento para pais até todos os testes necessários (inclusive genéticos, para não mencionar o ultrassom convencional).
6. Hospital maternidade no Hospital Clínico da Cidade №70
Metro: Novogireevo.
Endereço: Federal Ave., d. 17.
Telefone para obter informações: (495)305-6081.
Entre os participantes da classificação, este hospital é iniciante; Foi inaugurado há apenas dez anos. Possui vários departamentos especializados em gerenciamento de gravidez desde o início (consulta e diagnóstico) até um evento feliz (departamento de maternidade e pós-parto).
Uma mulher grávida e uma mulher que deram à luz podem obter aconselhamento de especialistas especializados - além do neonatologista habitual, há também um psicólogo, um fisioterapeuta e assim por diante. Talvez tratamento e observação de mulheres com patologias da gravidez e amamentação de recém-nascidos.
Mas as condições da construção do hospital deixam muito a desejar. Muitas mulheres em trabalho de parto observaram que o edifício não prejudicaria o reparo. E a atmosfera - pelo menos um nível aceitável de conforto. Por exemplo, não há puxadores nas camas nem tapetes de borracha nos banheiros.
5. Hospital maternidade no hospital №15
Metro: Vykhino, Novogireevo.
Endereço: st. 23
Telefone: (495)375-31-00.
Se uma mulher sofre de doença cardíaca, provavelmente, o médico assistente aconselhá-la-á a entrar em contato com uma das melhores maternidades de Moscou no City Clinical Hospital No. 15. Ele é especialista em gerenciamento de gravidez e parto em mulheres com patologias do sistema cardiovascular.
Eles começam a conduzir uma gravidez “problemática” desde o início - há um hospital separado na maternidade onde uma mulher pode se preparar para o parto usando uma técnica especial desenvolvida especificamente para esses casos. E se algo der errado, a maternidade tem todas as possibilidades de assistência de emergência à mãe e ao filho, incluindo o aparelho para ventilação artificial dos pulmões.
As enfermarias gratuitas são projetadas para 2-4 mulheres (um banheiro para duas caixas), pós-parto - para duas mães com filhos em uma ala. Contato - para uma mulher, existe a possibilidade da presença de um marido ou outro parente. A anestesia é paga lá e, com a pergunta de qual deles usar, os médicos negociam previamente com uma mulher em trabalho de parto.
Em geral, a maternidade concentra-se no parto gratuito, sem entusiasmo excessivo pelos medicamentos. As mulheres observaram condições confortáveis de estadia, quartos limpos e confortáveis, mas concordaram que se alimentam muito mal. E com a equipe médica, que sorte, embora em geral o hospital seja mais ou menos amigável com seus pacientes.
4. Maternidade №3
Metro: Boulevard eslavo.
Endereço: st. Nezhinskaya, 3.
Telefone: (495)442-2289.
Uma boa maternidade em Moscou, localizada em uma das áreas "mais limpas" da cidade, ao lado do parque. Neste grande edifício de aparência moderna, cerca de seis mil crianças nascem todos os anos. Em geral, pelo menos nove especialistas lideram uma mulher no parto - da parteira ao ressuscitador.
Existe um departamento para pacientes "complexos" com patologias da gravidez e doenças crônicas. Caixas individuais para o parto estão equipadas com o medicamento mais recente. Ao aceitar o parto, os médicos aderem a métodos populares, incluindo o parto vertical (a pedido da mulher no parto). Em caso de complicações, existem enfermarias de cuidados intensivos para mãe e filho no hospital. Além disso, se uma mulher em trabalho de parto estiver em uma situação financeira difícil, é possível obter alguns testes e conselhos de graça.
A julgar pelas críticas, este é praticamente o único hospital de maternidade em Moscou onde costumam se alimentar. Então, se uma mulher em trabalho de parto gosta de waffles, tomates e almôndegas, ela sabe para onde ir. É verdade que a impressão de boa comida é levemente estragada pela enfermaria pós-parto - uma enfermaria de três pessoas medindo apenas 3 por 5 metros.
3. Hospital maternidade no Hospital Clínico da Cidade №29
Metro: Semenovskaya, Aviamotornaya, Bauman.
Endereço: Praça do hospital, d.
Telefone: (495)360-04-45.
O prédio do hospital é um dos mais novos entre os dez participantes da classificação. Foi construído em 1994. Além disso, apesar dos "anos 90" e do estado de crise já tradicional na Rússia, eles tentaram torná-lo o mais confortável possível para as mulheres - desde o layout até a cor das paredes.
A maternidade também é equipada com a mais recente ciência e tecnologia médica, incluindo equipamentos para monitorar o estado da mãe e do filho e, se necessário, ventilação mecânica, hemodiálise e assim por diante. Além disso, especialistas da maternidade do hospital de Bauman patentearam muitos métodos projetados para tornar o processo de parto o mais seguro, confortável possível e complicações durante o parto - o mais raro possível. Existe a possibilidade de parto com seguro de saúde obrigatório, há um parto contratado, onde uma mulher em trabalho de parto está na enfermaria com todas as comodidades. Se desejar, você pode organizar o parto na posição vertical, acompanhado por um marido ou parente, a criança é aplicada no peito imediatamente.
Em geral, as mulheres no parto observam o comportamento amigável da equipe e as excelentes qualificações dos médicos, graças ao qual essa instituição foi incluída no top 3 das melhores maternidades de Moscou em 2019, de acordo com avaliações. No entanto, em um barril de mel há uma gota de alcatrão - é quase impossível obter e obter informações por telefone.
2. Maternidade №17
Metro: Petrovsko-Razumovskaya.
Endereço: st. 800º aniversário de Moscou, d.22.
Telefone: (499)906-01-48.
A maternidade é especializada em parto prematuro, além de gravidez artificial, também é fertilização in vitro. Embora o prédio tenha sido comissionado em 1993, ele passou por uma grande reforma. O equipamento foi completamente substituído pelos mais modernos, incluindo dispositivos especiais para bebês nascidos prematuramente com peso corporal extra pequeno.
Difere favoravelmente por ser a melhor maternidade gratuita de Moscou na classificação - você só precisa ser examinado, fazer testes e comprar as roupas necessárias. É verdade que não há nascimento vertical aqui, mas a mãe recebe o filho imediatamente. Os especialistas da maternidade ajudarão a estabelecer a amamentação e ensinarão uma mulher em trabalho de parto todos os meandros do manuseio de um bebê. As mulheres observam uma atitude agradável da equipe e excelente comida. É verdade que, como sempre, o comportamento dos médicos depende muito do fato de ser um parto contraído ou CHI.
1. O centro perinatal "Mãe e Filho"
Metro: Profsoyuznaya, Avenida Nakhimovsky.
Endereço: Sevastopol Avenue, d. 24, edifício. 1
Telefone: (495)331-85-10.
Apesar do fato de que, nos últimos anos, os serviços e serviços médicos nas maternidades estaduais mudaram para melhor, as mulheres dão o primeiro lugar à maior clínica privada da Rússia (classificação Forbes), que faz parte da rede Mãe e Filho, a saber, o melhor centro perinatal em Moscou 2019 em Sevastopolsky o prospecto. A entrega apenas por contrato e, em média, custará duas vezes mais (ou até mais) do que a estadia paga em uma clínica estadual. O mínimo é 194 mil rublos para nascimentos fisiológicos de nascimento único.
No entanto, as mulheres estão prontas a pagar antes de tudo pelo relacionamento humano - em “Mãe e Filho” elas não votam em uma mulher durante o parto, e o pai da criança pode estar presente pelo menos 24 horas por dia. As enfermarias são muito confortáveis e, em vez disso, não se assemelham a uma enfermaria de hospital, mas a um quarto de hotel individual. E todo mundo elogia muito a comida - além disso, as mulheres em trabalho de parto trazem lanches leves, mesmo durante brigas.
Mas essa instituição médica não é famosa apenas pelo conforto. Os médicos do centro são altamente qualificados e podem fornecer toda a ajuda necessária à mulher em trabalho de parto, mesmo que as coisas piorem do que gostaríamos.
O que procurar ao escolher um hospital
Para evitar distúrbios desnecessários durante o parto e após o parto, é aconselhável que as futuras mães prestem atenção aos seguintes fatores ao escolher as melhores maternidades em Moscou:
- condições hospitalares;
- número de pessoas na ala;
- É possível alugar um quarto separado;
- quais métodos de alívio da dor e se você terá que pagar mais;
- É possível ter um marido ou parentes por perto.
As qualificações e a atitude amigável do médico, a oportunidade de conhecê-lo primeiro, mostrar um registro médico e conversar são importantes. Assim como muitas gestantes, elas estão preocupadas com as informações sobre se podem ficar ao lado do bebê após o parto ou, de acordo com o antigo esquema, permitirão que ele o coloque no peito por um curto período de tempo e depois o leve para outro quarto.