Marcas conhecidas fazem o possível para manter o prestígio. O próprio museu é uma das maneiras de mostrar ao mundo inteiro que coisas de algumas marcas são dignas de se tornar exposições dignas de admiração do público.
Na nossa seleção hoje Os 10 melhores museus de marcas famosas. Cada um dos museus se distingue por uma ideia original, uma abordagem criativa e o custo fabuloso das exposições.
10. Museu Swarowski
Este museu-palácio foi inaugurado em 1995 na cidade austríaca de Wattense para o centenário da marca. A entrada do museu é decorada na forma de uma cabeça gigante, de cuja boca uma cachoeira irrompe. Em média, cerca de 700 mil pessoas visitam o Museu Swarowski anualmente.
9. Museu Cristobal Balenciaga
Este museu foi aberto em 2011 em Getaria (Espanha). O museu está localizado em um palácio do século XIX. Desde que Balenciaga criou banheiros para representantes da aristocracia europeia, membros de famílias reais e estrelas de Hollywood, o museu tem muitos itens de luxo verdadeiros.
8. Museu Gucci
O museu foi aberto em Florença em 2011. O museu ocupa três andares de um único palácio medieval na praça Signoria. Os fãs de moda verão a bolsa favorita de Jacqueline Kennedy, o cachecol de seda de Grace Kelly e os sapatos de camurça de Brad Pitt.
7. Museu Herm? S
Você pode visitar este apartamento-museu em Paris apenas mediante acordo prévio ou por convite. Aqui são coletados itens da vida burguesa e aristocrática, meticulosamente selecionados e preservados pela família Erme. Os visitantes estão interessados em grampos para bigodes, bengalas de madeira, pince-nez, pinças, guarda-chuvas e até a tripulação do duque de Windsor.
6. Museu Salvatore Ferragamo
O museu está localizado em Florença, na praça da Santíssima Trindade. Aqui você pode aprender mais sobre a história da criação de cunhas, sapatos de plataforma e salto quadrado. Entre os 10 mil modelos apresentados no museu, estão os sapatos Marilyn Monroe, Sophia Loren e Audrey Hepburn.
5. Museu Kokichi Mikimoto
O museu do fundador da casa de pérolas Mikimoto está localizado em várias ilhas na baía de Ise. De interesse são os segredos do cultivo de pérolas, locais históricos e pertences pessoais da família Mikimoto. Especialmente popular é o show de mergulhadores japoneses - caçadores de pérolas, que acontece diariamente no verão.
4. Museu Museu Christian Dior
O museu está localizado no ninho da família Dior - na vila Les Rhumbs, na cidade de Granville. Aqui, itens originais, móveis e itens de interior pertencentes ao lendário costureiro são preservados.
3. Museu Valentino
Este museu em 3D está localizado na Internet em www.valentinogaravanimuseum.com. Para visualizar 300 itens de vestuário e 5 mil fotos e fotografias, você precisa instalar um aplicativo especial. Cada exposição é complementada com informações sobre sua criação. Assim, no museu você pode descobrir a história do vestido de noiva de Jacqueline Kennedy ou do vestido de noite de Elizabeth Taylor.
2. Museu Breguet
Os relógios Breguet são um símbolo de luxo e pertencem à classe mais alta. As criações do lendário Breguet foram exibidas no Hermitage, no Louvre, no Museu Nacional Suíço e até no Museu Pushkin. COMO. Pushkin. O museu da marca em Paris apresenta desenhos técnicos, certificados e cartas de Alexandre I, Napoleão Bonaparte, Sultan Selim the Third e outros clientes famosos com uma descrição do pedido.
1. Museu Luxottica
Um líder mundial reconhecido na produção de armações e óculos de sol quase não exibe seus produtos em seu próprio museu. Pelo contrário, são coletados telescópios, monóculos, lunetas, microscópios, instrumentos para medir a visão e óculos de várias épocas. O museu tem 2.000 exposições.