Os especialistas têm certeza: a reputação do fabricante afeta o desejo do consumidor de comprar algo ainda mais forte do que as características do próprio produto.
Um especialista reconhecido na área de gerenciamento de reputação, o Reputation Institute publica anualmente uma classificação de empresas que gozam de confiança especial entre os consumidores. Este ano, os especialistas do Reputation Institute pesquisaram cerca de 47 mil consumidores de 15 países. Hoje, nos oferecemos para nos familiarizar com os participantes As 10 marcas mais respeitadas do mundo.
Os critérios de avaliação foram categorias emocionais como respeito, confiança, admiração e apenas uma boa atitude em relação à empresa.
10. Lego
- a marca de brinquedos mais respeitada do mundo. O fabricante do criador do culto ganhou 76,35 pontos de acordo com as estimativas do consumidor. E embora a marca tenha perdido 2,91 pontos ao longo do ano, a Lego conta com milhões de clientes.
9. Canon
ganhou 76,98 pontos, tornando-se um dos fabricantes mais respeitados de equipamentos fotográficos e outros eletrônicos. Em contraste com a preocupação falida da Kodak, que agora perde apenas sua posição no ranking.
8. Volkswagen
marcou 77,04 pontos com base nos resultados da votação. As marcas de carros alemãs tradicionalmente estão na vanguarda do respeito ao consumidor.
7. Microsoft
chegou primeiro às dez marcas mais respeitadas do mundo. É provável que o fato de a empresa não parecer mais um monopolista malicioso no mercado de software tenha um efeito positivo na confiança do consumidor.
6. Google
há dois anos, ocupava a primeira linha; no entanto, hoje nem conseguia entrar entre os cinco primeiros. A preocupação marcou 78,05 pontos com base em uma pesquisa com consumidores.
5. Apple
ganhou 78,49 pontos, tornando-se a marca mais respeitada na área de TI e telecomunicações. No ano passado, a empresa obteve 1,29 pontos a mais, mas foi classificada na classificação final apenas na nona linha.
4. Daimler
- Outra das três montadoras que estão entre as dez melhores. O fabricante de carros de prestígio da marca Mercedes-Benz obteve 78,54 pontos na votação do consumidor.
3. Walt Disney
fecha os três principais líderes do ranking, ganhando 78,92 pontos. Comparada ao ano passado, a lendária marca perdeu terreno, perdendo 0,58 pontos. A Disney teve o maior número de fãs no Japão, Rússia, Austrália, Itália e Reino Unido.
2. Sony
ocupa o segundo lugar no ranking, com uma pontuação de 79,31 pontos. A corporação recebeu a classificação mais baixa na Coréia do Sul, onde a Sony ocupa apenas a 50ª linha. É mais provável que os coreanos respeitem seus próprios fabricantes de eletrônicos.
1. BMW
- a marca mais respeitada do mundo. A preocupação com o carro recebeu 80,08 pontos em 100 possíveis. A propósito, a BMW é uma das poucas empresas que reforçaram sua posição no índice de confiança do consumidor. Comparado ao ano passado, a pontuação final aumentou 0,65. Especialistas observam que a posição da montadora alemã é forte não apenas no mercado doméstico europeu, mas também nos EUA, Canadá, Japão e China.