A medicina moderna desenvolveu um grande número de drogas que ajudam as pessoas a se livrarem da dor. Mas eles resolvem o problema que causa a dor? Além disso, muitos produtos químicos têm efeitos colaterais. Existem muitas maneiras de aliviar a dor. O mais natural é comer alimentos que contêm substâncias que ajudam a reduzir a dor, a reduzir a dor crônica. Estes são alimentos vegetais que uma pessoa precisa para nutrição adequada e funcionamento normal. Utilizando-os como alimento, o corpo humano melhora.
10. Grãos integrais
Eles contêm tudo o que nosso corpo precisa para um trabalho produtivo. A casca do grão contém muitas vitaminas e minerais que ajudam o intestino. E o magnésio ajuda a aliviar a dor muscular. Comer grãos integrais reduz em um terço o nível de colesterol de baixa densidade, o que reduz a dor no coração e o nível de doenças cardiovasculares.
9. Gengibre
Usado na medicina indiana como analgésico ativo. A raiz do gengibre alivia a dor muscular em 25% causada por esforço físico. Receber gengibre tratado termicamente (ou seja, nesta forma, a maioria das pessoas consome seus alimentos) pode ter um efeito analgésico em uma pessoa.
8. Açafrão
Os rizomas desta planta são usados na medicina chinesa. Eles são usados como analgésicos que aumentam o metabolismo, os fundos. Os rizomas desta planta são um analgésico para irregularidades menstruais. No interior é utilizado sob a forma de decocção, infusão e pó. É mais convenientemente usado na culinária como tempero para alimentos. Gargarejar com decocção de açafrão reduz a dor de garganta e restaura as cordas vocais.
7. Azeite
Elimina dores de cabeça não é pior do que analgin comprimidos. Isso é causado por substâncias contidas no óleo, que em sua ação correspondem à ação do ibuprofeno contido nos analgésicos. Oleacanthal, um ingrediente encontrado no azeite que ajuda a reduzir a dor.
6. Salmão
É recomendado por médicos em todo o mundo como uma maneira de aumentar a resistência humana, pois contém uma grande quantidade de ácidos graxos ômega-3, que protegem contra dores de cabeça e dores nas articulações e evitam a formação de coágulos sanguíneos.
5. Nozes
Droga altamente ativa. Seus frutos contêm calcitonina, substância que, como demonstrado em estudos clínicos, tem efeito analgésico. Os antioxidantes contidos nas nozes aumentam a imunidade humana e têm um efeito antitumoral.
4. Morangos
Suas folhas, preparadas na forma de decocção, têm efeitos analgésicos, diuréticos e anti-inflamatórios. Bagas, médicos e nutricionistas recomendam o uso apenas com laticínios, devido ao efeito destrutivo do ácido oxálico encontrado nas bagas.
3. Verdes
Açafrão, estragão, salsa e endro contêm óleos essenciais que ajudam a ativar a circulação sanguínea. O que ajuda a aumentar as habilidades adaptativas do corpo. E, como resultado, uma diminuição nos sintomas de dor, um aumento na imunidade e um aumento na vida humana.
2. Laticínios
Somente em produtos lácteos, o cálcio está na forma facilmente digerível, que é bem equilibrada com flúor. Portanto, o uso de produtos lácteos ajuda a lidar com dores de cabeça causadas pela falta de cálcio no organismo.
1. Vinho de uva (ou melhor - suco!)
Contém carboidratos de fácil digestão (glicose, frutose), ácidos orgânicos (tartárico, málico), minerais (potássio, cálcio, ferro, magnésio, manganês), vitaminas da vitamina C e B. O suco de uva tem um bom efeito sobre a função cardíaca, possui um laxante e diurético efeito analgésico.