Os recursos não distorcidos da Internet trazem fortunas fabulosas aos seus proprietários. E as transações para a venda de sites grandes atraem a atenção da comunidade empresarial.
Hoje, nossa seleção contém os mais caros Empresas russas de Internet Ano de 2015. Dez compilados de acordo com a Forbes.
10. “Plataforma Utinet.ru” (receita por 1 funcionário - 8 milhões de rublos)
Em julho de 2014, foi concluída a fusão em uma empresa líder nas vendas dos melhores laptops Yutinet, o vendedor de equipamentos móveis da Sotmarket e a loja de tecnologia on-line e96.ru.
9. "Geladeira" (18,2 milhões de rublos.)
Em 1999, o vendedor de refrigeradores Valery Kovalev, formado pela MAI, comprou o domínio Holodilnik.ru por US $ 5.000 e investiu US $ 20.000 na criação do site. Hoje, o Holodilnik.ru é visitado por mais de 2 milhões de clientes.
8. Existe (dados não disponíveis)
A história do site que vende peças de automóvel e acessórios começou em 1999. Hoje, a Exist colabora com mais de mil empresas parceiras que fornecem peças de automóvel. Em 2009, a empresa abriu uma nova direção - Exist-Service.
7. Wildberries (3,6 milhões de rublos)
A ex-professora Tatyana Bakalchuk começou a negociar na Internet após o nascimento de sua filha. Hoje, Tatyana tem três filhos e a maior loja de roupas on-line da Rússia. O call center Wildberries emprega cerca de 500 operadoras.
6. Ozon Holdings (12,2 milhões de rublos)
A holding inclui os sites Ozon.ru, Ozon.travel, Litres.ru, Sapato.ru, Ocourier.ru. Em abril de 2014, a AFK Sistema e a MTS adquiriram uma participação de 10,8% na empresa. Agora, nos populares call centers, os pontos de distribuição Ozon foram abertos.
5. Avito (18,7 milhões de rublos.)
A empresa possui o melhor site de anúncios classificados gratuitos na Rússia, o que permite que você ganhe um bom dinheiro com publicidade. E desde 2013, quando Slando e OLX se juntaram à Avito, há ainda menos concorrentes.
4. Citylink (12,8 milhões de rublos)
A empresa é um projeto de varejo do maior distribuidor russo de equipamentos de computador Merlion. Portanto, o Citylink mantém sua reputação de descontos sem muita dificuldade.
3. Yulmart (9,7 milhões de rublos.)
Em outubro de 2014, o maior varejista online abriu um serviço de reservas para os melhores hotéis da Turquia e do Egito, Ulmart.travel. E em 2016, a empresa planeja fazer um IPO. A Yulmart possui 400 mini lojas em 200 cidades e 32 grandes centros de pedidos.
2. Grupo Mail.ru (10,8 milhões de rublos.)
O grupo inclui projetos promovidos como Mail.ru, bem como Vkontakte.ru e Odnoklassniki.ru. Hoje, a empresa é a única proprietária das três redes sociais mais populares da RuNet. Entre os objetivos ambiciosos está a conquista do mercado americano, para o qual o Mail.ru lançou três jogos sob a marca My.com.
1. Yandex (8,5 milhões de rublos)
O maior mecanismo de busca russo está entrando ativamente na arena internacional. Na Turquia, a Yandex ganhou 5% do mercado de buscas do Google. No ano, a receita da empresa cresceu 38%. No final do ano passado, foi anunciado o lançamento de um novo projeto da Yandex Data Factory para processamento de grandes quantidades de dados.