Os processadores de alimentos entraram na vida dos consumidores para sempre. O mercado em desenvolvimento dinâmico oferece atualmente dispositivos interessantes em várias categorias de preços: de cem a várias centenas de dólares. Como rastrear equipamentos realmente confiáveis nesta proposta?
Potência do processador de alimentos
Nas lojas, você pode encontrar modelos que oferecem de 500 watts a mais de 2000 watts. Qual é a diferença? Primeiro de tudo, o tempo do trabalho. Um robô simples com baixa potência pode trabalhar apenas de 5 a 10 minutos em uma carga. Portanto, antes de comprar, você precisa se certificar de que o equipamento em que você está interessado atenda às suas expectativas nesse assunto - especialmente porque os eletrodomésticos de baixo custo, especialmente, quebram de maneira decepcionante. Supõe-se que, para dispositivos pequenos e médios, o valor ideal de energia varia de 800 a 1000 watts. Os grandes robôs de cozinha podem ser considerados no princípio de "quanto mais, melhor".
Revs
Processadores de alimentos pequenos e simples raramente oferecem mais de 200 rpm. Para aplicações básicas, isso é suficiente. No entanto, se o desempenho for um atributo-chave, escolha dispositivos que possam operar a uma velocidade de pelo menos 300 rotações. Para combinações avançadas, o melhor critério para escolha seria os níveis de velocidade, que não deveriam ser menores que cinco. Uma boa adição é a presença de um modo de exposição a pulsos, cujo principal objetivo é a destruição de produtos com os quais o dispositivo não conseguiu lidar no modo de rotação.
Volume e material da tigela
A questão do tamanho da tigela é muito controversa. Tudo depende principalmente das expectativas individuais em relação ao processador de alimentos. Uma questão muito mais importante é o design do navio. É melhor que seja de alumínio ou de aço inoxidável. Segundo muitos especialistas, o melhor e mais estável material é o aço inoxidável. Vários recipientes de plástico devem ser evitados. Economizar neste elemento importante pode ter consequências fatais.
Precauções de segurança
Depois de decidir comprar um processador de alimentos, você deve consultar o folheto ou perguntar ao vendedor se ele atende aos seguintes padrões de segurança:
- proteção contra remoção de misturadores;
- Proteção contra o superaquecimento;
- proteção contra uma tampa não fechada.
Uma grande variedade de processadores de alimentos é apresentada hoje no mercado.Para escolher o melhor, use nossas dicas.