A península da Criméia é um dos lugares mais bonitos do mundo. E graças à construção de uma grande ponte sobre o estreito de Kerch, ficou mais fácil chegar às suas maravilhas e pontos turísticos. Se você está planejando sua primeira viagem à “península que voltou para casa” ou já estava de férias, mas quer ver algo novo e interessante, nós lhe informaremos os lugares mais bonitos da Crimeia. A lista foi compilada levando em consideração as avaliações de turistas nos sites de avaliação, bem como as recomendações das agências de viagens.
Cachoeira Wuchang-Su
O nome da maior cachoeira da península na tradução do turco significa "água voadora". Há uma lenda bonita de que uma garota bonita foi transformada em cachoeira, que, tornando-se um riacho rápido, ajudou sua família a se livrar da seca. Nos meses de verão, a cachoeira não é particularmente impressionante, mas durante o derretimento da neve no Yalta Yail, ela faz jus ao seu nome.
Casa do pássaro
Esta é uma das atrações turísticas mais famosas, postada em muitos cartões postais e fotos dedicadas à Crimeia. O castelo, feito no estilo neogótico, foi erguido no penhasco íngreme de Aurora. Perto dela, há uma árvore de desejos e plataformas de observação, e dentro do castelo são realizadas exposições de arte.
Vale fantasma
Este lugar misterioso está cheio de falésias bizarras. Alguns deles são semelhantes a pessoas e animais, outros - a objetos ou criaturas fantásticas. Ao amanhecer e ao pôr do sol, graças ao jogo de luz e sombra, as figuras parecem ganhar vida e mudar de forma, cor e até forma.
Ai-petri
Você pode admirar belas vistas da Crimeia a partir da pitoresca montanha Ai-Petri. Você pode subir o topo da montanha usando o teleférico Miskhor - Ai-Petri, e recomendamos que você volte pela bela trilha de Taraktash que leva diretamente a Yalta.
Palácio Livadia
A antiga residência de verão de Nicolau II serviu como ponto de encontro para Stalin, Roosevelt e Churchill. A Conferência de Yalta de 1945 foi realizada neste palácio, onde foram resolvidos os problemas da ordem do pós-guerra. Atualmente, as exposições temáticas acontecem no palácio e há duas exposições permanentes: uma dedicada à família Romanov e a outra à conferência da Criméia de líderes dos países da coalizão anti-Hitler.
Reserva de Karadag
Os turistas são permitidos neste monumento natural apenas acompanhado por funcionários da reserva e você precisa viajar por ecotrópicos especiais. Muitos representantes da flora e fauna da reserva de Karadag estão listados no Livro Vermelho. Durante a excursão de quatro horas, você pode admirar as formações rochosas incomuns ("rei e rainha", "Ivan, o ladrão", "Golden Gate" etc.), inúmeras baías e a encantadora beleza do Mar Negro.
Marble Cave
Um dos mais belos pontos turísticos da Crimeia é dividido em vários salões, cada um com um visual único. Belos cristais, colunas que fluem, banhos e piscinas a céu aberto e outras maravilhas deste tesouro do rei da montanha fazem da Caverna de Mármore um ponto imperdível para visitar a Crimeia. Basta vestir-se mais quente, porque nos corredores subterrâneos a temperatura não sobe acima de 8 graus Celsius.
Palácio Massandra
A construção deste palácio levou muito tempo - de 1881 a 1902. No entanto, ele não estava destinado a se tornar pelo menos um lar temporário para as primeiras pessoas do Império Russo, o último autocrata russo preferido no Palácio Livadia. Atualmente, o Massandra Palace atrai turistas com seu belo parque e zona de parques.
Panagia Lake
Perto da vila de Zelenogorye, no desfiladeiro, existe um lago de águas profundas, Panagia, cujas águas têm um tom esmeralda. Eles refletem os picos das montanhas ao redor do lago em um anel. Nas proximidades de Panagia são as cascatas arpáticas de cachoeiras.
Ilhas cisnes
Na reserva com um nome bonito no verão vivem até 5 mil cisnes e até 250 espécies de aves migratórias. Gaivotas, patos, corvos-marinhos, garças-reais cinza e brancas e outras belezas de penas habitam seis ilhas, estendendo-se ao longo da costa do Mar Negro do Golfo de Karkinitsky.
Cachoeira Jur-Jur
Em tamanho, Dzhur-Dzhur não pode ser comparado com as cachoeiras mais altas do mundo, mas é a que mais flui e é uma das mais bonitas da Crimeia. Em um segundo, joga até 270 litros de água. É melhor admirar esse milagre da natureza à distância, não só é barulhento, mas também é "jogado" por pedras que voam junto com a água.
Tauric Chersonesos
Um dos principais monumentos históricos da Crimeia foi um importante assentamento grego no século V aC. Foi com ele que a expansão grega começou no leste e oeste da Crimeia. Agora, Tauric Chersonesos pode ser visitado de forma independente e na companhia de um guia que falará de maneira interessante sobre costumes, tradições e lendas gregas.
Camaleão do Cabo
Esta capa recebeu esse nome devido ao fato de mudar de cor, dependendo da hora do dia e do clima. Consiste em folhelhos que refletem a luz de diferentes maneiras.
Baikal Spit
Este parque paisagístico está localizado perto da vila de Steregushchey - um dos lugares mais baratos para se hospedar na Crimeia. Não há praias equipadas no território do espeto, mas existem praias "selvagens" com areia amarela agradável. Um lugar ideal para caminhadas e férias relaxantes.
Palácio Vorontsov
Na Crimeia, existem alguns dos palácios mais bonitos da Rússia. E um deles - Vorontsovsky, com o nome de seu cliente - conde M.S. Vorontsova. O edifício é uma mistura única de estilo arquitetônico inglês-mourisco e tudor. O palácio é cercado por um parque amplo e bem cuidado, e no próprio edifício há um museu com interiores grandiosos.
Terraplenagem de Yalta
Um quilômetro e meio ao longo desse aterro foram Chekhov e Yesenin. Abundantemente "temperado" com ervas, o aterro de Yalta combina o chique moderno com a antiguidade elegante. No seu território existem bares, restaurantes, hotéis, um parque de diversões para crianças e banhos de Roffe, construídos no final do século XIX.
Baía de Balaklava
Esta é a principal atração da pequena cidade turística de Balaclava. A baía é quase imperceptível do mar, o fairway sinuoso a protege de ondas fortes e penhascos íngremes do vento. É melhor avaliar as paisagens da Baía de Balaklava de barco, esquiar ou subir a fortaleza de Cembalo - oferece vistas deslumbrantes sobre o mar.
Campos de lavanda
Embora a lavanda seja considerada a marca registrada da Provence francesa, na Criméia não existem campos de lavanda menos bonitos. Eles podem ser vistos, em particular, nos dois lados da estrada Simferopol-Sudak, no Cabo Tarkhankut e perto de Alushta, perto da vila de Lavender.
Cape Fiolent
A principal característica deste pedaço de terra formado por rochas vulcânicas são rochas bizarras e um mar claro com água verde esmeralda. A leste da capa fica Jasper Beach, onde há uma escada com 800 degraus.
Baidar Valley
Este enorme buraco, localizado no sudeste da península, é cercado por todos os lados por montanhas verdes. Muitos rios correm para o vale, que formam pequenas cachoeiras. E no centro da bacia está o reservatório de Chernorechenskoe - o maior da Crimeia. Muitas plantas raras crescem no vale de Baydar e, por seu clima ameno agradável, recebeu o título não oficial de "Suíça da Crimeia".