A agência analítica de turismo TurStat apresenta regularmente aos leitores uma análise dos fluxos turísticos - ou, se mais simples, que viaja com mais frequência. Neste outono, a agência publicou uma classificação das cidades mais populares para os residentes dos países da CEI para o turismo de outono. O calor do verão, que torna as cidades desagradáveis para longas caminhadas, diminui, e você pode apreciar as vistas com conforto.
10. Bisqueque (Quirguistão)
Uma das cidades mais antigas do espaço pós-soviético. Foi fundada no século VII! Então, há algo para ver.
Aconselhamos que você visite o Museu Histórico, onde poderá descobrir como os povos nômades antigos e modernos viviam, bem como o Museu de Belas Artes, onde o artesanato é representado em abundância.
Mesmo se você não é fã de museus, uma caminhada comum em Bishkek pode ser um grande prazer. É uma cidade muito bonita, com vistas deslumbrantes, e a 41 km é o Parque Natural Ala Archa, com paisagens especiais, geleiras e a Cachoeira Ak-Sai.
A capital do Quirguistão é uma das cidades mais baratas da antiga URSS para turistas. Um dia em Bishkek custará US $ 32. Esta é a melhor cidade para o turismo econômico no outono de 2017.
9. Chisinau (Moldávia)
Se o outono já assumiu firmemente suas posições em Bisqueque, depois de ter chegado a Chisinau, você ainda poderá apreciar as últimas reflexões do verão e do vinho.
Um dos lugares mais famosos de Chisinau é a adega da Moldávia, onde você pode ver com seus próprios olhos como é feito o vinho. E, é claro, tente. E em Chisinau existem muitos lugares bonitos (esta é uma das cidades mais verdes da Europa), museus (incluindo o Museu Pushkin) e restaurantes.
Como em Bishkek, morar na capital da Moldávia vai custar pouco - uma média de US $ 35 por dia.
8. Kiev (Ucrânia)
Uma vez, Mikhail Bulgakov chamou Kiev de "a melhor cidade do mundo". E, de fato, este é um dos anos mais bonitos e interessantes do espaço pós-soviético. O relevo pitoresco, muitos monumentos históricos e arquitetônicos, museus (incluindo o museu original da história do banheiro) - se você quiser explorar tudo, terá que ficar aqui por um longo tempo.
O alojamento em um hotel de três estrelas em Kiev custará, em média, US $ 45 por dia.
7. Ashgabat (Turquemenistão)
Ashgabat recebeu o status de uma cidade relativamente recentemente - no século 19, então não há muita história antiga em suas praças. Mas nas proximidades estão as ruínas da antiga cidade da Ásia Central de Nisa, cuja história remonta séculos ao antigo reino parta, que existia antes de nossa era.
A acomodação em um hotel local custará cerca de US $ 50 por dia.
6. Tashkent (Usbequistão)
Embora o terrível terremoto de 1966 quase tenha varrido a cidade da face da terra, os habitantes não desistiram e reconstruíram sua cidade. Portanto, não se esqueça, admirando os monumentos da arquitetura, que a maioria deles é restaurada.
Existem muitos museus em Tashkent, um dos mais interessantes é a biblioteca de manuscritos orientais, onde está localizado o famoso Alcorão do Califa Usman. Este é o único manuscrito original do Alcorão que sobreviveu até os nossos dias. E recomendamos visitar os famosos bazares orientais de Tashkent, onde você pode encontrar quase tudo - de doces orientais a produtos de ouro.
Um dia em Tashkent custará, em média, US $ 43.
5. Almaty (Cazaquistão)
Uma das cidades mais pitorescas da antiga URSS está localizada perto da cordilheira coberta de neve de Zailiysky Alatau. Do topo de uma de suas montanhas, Kok-Tobe, uma bela vista da capital do Cazaquistão se abre (um teleférico confortável leva até lá, há um parque de diversões). Os amantes da história devem visitar o Museu Central do Estado, que detalha a história do Cazaquistão em mais de dois mil monumentos culturais. E Almaty é famosa por suas fontes.
O preço de vida em Almaty é de US $ 65 por dia.
4. Erevan (Armênia)
Em quarto lugar na lista das melhores cidades da CEI para viagens no outono de 2017, está um lugar com um rico patrimônio cultural e histórico.
No território de Yerevan, existem muitos monumentos arquitetônicos, desde a fortaleza de Erebuni, com quase três mil anos de história, antigos mosteiros de pedra até os repositórios de manuscritos. E também muito perto da cidade, na parte sudoeste, fica o Lago Yerevan, que já foi o local de banho favorito dos cidadãos. Agora eles preferem o lago Sevan, que fica a apenas 60 km da cidade. Em muitos restaurantes, você pode saborear os pratos originais da culinária armênia, acompanhados deles - não, não apenas com conhaque, mas também com vinhos locais ou vodka original feita com uma grande variedade de frutas, de peras a amoras.
Um dia em um hotel em Yerevan custará US $ 67.
3. Baku (Azerbaijão)
Em terceiro lugar no ranking das cidades da CEI populares entre os turistas, encontra-se a capital do Azerbaijão, que combina com sucesso o charme da antiguidade nobre, do luxo do petróleo e das comodidades modernas. Portanto, tendo chegado a Baku, prepare-se para sair - um dia em um hotel na cidade custará em média 78 dólares. Mas uma visita à cidade pagará esse dinheiro com juros, há algo para ver.
Um dos objetos mais interessantes do ponto de vista turístico é uma reserva arqueológica inteira, onde você pode tocar a arte rupestre que nos chegou das profundezas dos séculos. Também na cidade há um museu paleontológico, um parque natural nacional, muitos monumentos arquitetônicos antigos. Existem edifícios modernos originais, como as Torres da Chama, cuja construção foi concluída apenas cinco anos atrás.
2. Astana (Cazaquistão)
Astana tornou-se a capital recentemente - apenas dez anos atrás, mas sua aparência mudou drasticamente durante esse período. Agora é uma bela cidade moderna, com amplas avenidas e arquitetura futurista, cujo símbolo é a Torre Baiterek e o Palácio da Paz e Acordo.
Como Baku, Astana é uma das cidades mais caras para turistas. Um dia na capital do Cazaquistão custará US $ 85.
1. Minsk (Bielorrússia)
A capital da Bielorrússia se tornou a cidade mais popular da CEI para viagens no outono de 2017. Minsk combina com sucesso antiguidade, modernidade, hospitalidade e algum "sovietismo" nostálgico.
No centro da cidade, você pode admirar o antigo subúrbio de Trinity, visitar os edifícios do antigo mosteiro da Basílica, a prefeitura e a igreja mais antiga da cidade, construída no início do século XVII. Também na cidade há monumentos suficientes do passado não tão distantes - um edifício no estilo do "Império de Stalin". Também vale a pena visitar os restaurantes da culinária nacional, observar o artesanato local de barro e linho, além de ir ao Jardim Botânico, ao zoológico e ao parque infantil.
Você terá que gastar cerca de US $ 70 por dia em acomodação.