Até que ponto uma pessoa está pronta para ir em busca de uma aparência perfeita? Não é em vão que eles dizem que a beleza exige sacrifício e, às vezes, para se orgulhar do próprio reflexo no espelho, é preciso fazer coisas muito desagradáveis. Aqui Os 7 procedimentos cosméticos mais repugnantesque as pessoas se expuseram em nome da beleza.
7. Um banho cheio de enguias
Nossa seleção é aberta com uma maneira viscosa de tornar a pele macia e radiante. Na China, banheiras cheias de cravos minúsculos são populares. Criaturas em forma de cobra se apegam ao corpo e comem partículas de pele morta. Após esse banho, a pele de pessoas maduras parece na juventude.
6. Radioterapia
Nos anos 30 do século XX, o rádio e o tório foram adicionados aos cremes para o rosto, pó e até sabão. Aqueles que queriam exibir seus dentes radiantes receberam creme dental radioativo. Acreditava-se que pequenas doses de rádio "estimulariam as funções básicas das células vivas" e restaurariam a energia vital.
A desvantagem desses produtos radioativos era que eles causaram um grande número de problemas de saúde. O mais inofensivo deles foi a perda de cabelo. Aqueles que trabalharam com radiação desenvolveram necrose óssea e cânceres incuráveis. Isso rapidamente pôs fim aos arrebatamentos com relação aos produtos radioativos cosméticos.
5. Chumbo, arsênico e mercúrio
Atualmente, o bronzeamento mostra que você tem dinheiro suficiente para passar momentos de lazer na praia. No entanto, houve momentos em que um bronzeado foi considerado um sinal de plebeu (devido à necessidade de trabalhar ao ar livre), e houve uma palidez aristocrática na moda. E para tornar a pele do rosto o mais clara possível, as damas da Grécia antiga usavam chumbo branco. Os problemas com esses cosméticos já eram conhecidos na época. O chumbo corroeu a pele e, para escondê-la, teve que aplicar ainda mais branco no rosto. O chumbo também causa agressão, dores de cabeça, vômitos, cãibras e, eventualmente, morte. O chumbo branco era popular nos séculos 16 e 17. Eles foram usados ativamente pela rainha inglesa Elizabeth I. Presumivelmente, sua morte ocorreu devido ao envenenamento por chumbo do corpo.
No século 19, aqueles que queriam se livrar das manchas da idade, sardas e outros problemas de pele podiam receber loção de arsênico, que deveria efetivamente limpar a pele. Havia análogos da loção, destinados ao uso oral. Uma overdose de arsênico leva a vômitos com sangue, perda de cabelo, diarréia e convulsões. Mas, pelo menos, não haverá sardas.
Os produtos modernos para clareamento da pele e o rímel geralmente contêm mercúrio, um elemento que pode causar problemas renais e muitos outros efeitos colaterais terríveis. Portanto, ao comprar cosméticos, você precisa ler atentamente a composição.
4. Dieta da tênia
Dieta tênia, a dieta mais perigosa do mundo. Se você queima mais calorias do que consome, seu peso é reduzido. Mas muitas pessoas não conseguem se forçar a comer menos. Como queimar calorias de outra maneira? Esprema o intestino de um vizinho não muito amigável, a tênia. Este verme se alimenta de produtos ambientais e cresce em vez da sua cintura. A presença desse parasita no organismo pode causar não apenas perda de peso e apetite, mas também dor, diarréia, anorexia, cistos difusos, convulsões e, em alguns casos, morte. Essa não é uma das maneiras mais repugnantes e perigosas de se tornar magra e bonita?
3. massagem caracol
Para este procedimento, são utilizados caracóis vivos (não de qualquer forma, mas Akhatina gigantescos), que são enviados para "andar" na cara. A trilha mucosa deixada por eles ajuda a combater os sinais de envelhecimento. Acredita-se que essa massagem possa reduzir traços de cicatrizes, acne e estrias.
Aqueles que não conseguem aceitar a idéia de que um caracol rasteja pelo rosto podem comprar cremes contendo muco de caracol.
2. Esperma de touro
Um dos procedimentos cosméticos mais repugnantes em nosso ranking está associado ao uso de uma máscara ou condicionador de cabelo contendo espermatozóides bovinos. Como possui muita proteína, o cabelo após essa "espermoterapia" se torna surpreendentemente macio e forte. Portanto, se você vê produtos que contêm o acrônimo de glamour BSP (plasma seminal bovino), você sabe o que eles contêm. É verdade que o esperma congela antes do uso e não cheira.
1. Prepúcio para o cuidado do rosto
Certamente você ouviu a expressão comum "suave, como a bunda de um bebê". Algumas empresas de cosméticos pegaram esse clichê e encontraram um uso prático para ele. Usando o prepúcio deixado após a circuncisão dos meninos, eles o transformaram em dinheiro. E isso é digno de liderar nosso desfile de maneiras estranhas e desagradáveis de preservar a beleza.
O prepúcio contém células-tronco (fibroblastos) que não podem ser cultivadas para as necessidades da indústria de cosméticos em quantidades suficientes em laboratório.
Os fibroblastos fortalecem a estrutura da pele, e aqueles que usavam cremes contendo células do prepúcio afirmam ter descoberto mudanças positivas em sua aparência.