O dinheiro é uma parte necessária na vida cotidiana. E alguém tem pouco dinheiro, mas alguém tem muito. No entanto, entre aqueles que têm muito dinheiro, existem os seus próprios "ricos" e "pobres". A revista Forbes publica anualmente classificações de pessoas cujas fortunas são medidas em bilhões de dólares. Então, em 2017, ele publicou os 400 principais empresários mais ricos da América, que não apenas conduzem negócios lucrativos, mas também oferecem empregos para milhares de pessoas. Esses empresários são um modelo para a geração mais jovem. E então, quem entrou no top ten.
10. Sergey Brin
O estado é 43,4 bilhões de dólares.
O russo-americano Sergei Mikhailovich Brin é um filantropo, cientista e empresário que, junto com Larry Page (também incluído no ranking dos empresários americanos mais ricos), criou um mecanismo de busca chamado Google. Ele é presidente da Alphabet Inc, a melhor empregadora de 2017 e a controladora do Google. Brin tem vários prêmios, incluindo ser reconhecido como um dos melhores inovadores entre as 100 maiores pessoas com menos de 35 anos
9. Larry Page
O estado é de 44,6 bilhões de dólares.
Paige começou seus estudos de engenharia da computação na Universidade de Stanford e lá conheceu Sergei Brin. Dois estudantes engenhosos fizeram uma verdadeira revolução no mundo dos mecanismos de busca, criando o Google, no qual "nada foi perdido". Eles o lançaram em 1998 e hoje o Google é o mecanismo de pesquisa mais popular, responsável por cerca de 70% das consultas de pesquisa em todo o mundo.
8. Michael Bloomberg
Patrimônio líquido - US $ 46,8 bilhões.
Um empresário e filantropo que trabalhou por três anos como prefeito da cidade de Nova York (de 2002 a 2013). Michael Bloomberg é o homem que, nas palavras dos americanos, "se fez". Sua mãe era secretária e seu pai era contador. Bloomberg estudou na Universidade Johns Hopkins e pagou as mensalidades, pegando empréstimos e trabalhando como manobrista.
Agora, a Bloomberg é conhecida como CEO de uma empresa privada de mídia que leva seu nome e uma pessoa muito, muito rica.
7. Charles G. Koch
O estado é de 48,5 bilhões de dólares.
O irmão de David Koch, um magnata americano dos negócios, também é empresário e doador político. Ele é presidente e co-proprietário da Koch Industries, uma das maiores empresas privadas dos Estados Unidos.
Ambos os irmãos possuem 42% das ações.
6. David Koch
O estado é de 48,5 bilhões de dólares.
Em sexto lugar no ranking das pessoas mais ricas da América em 2017, é esperado que um dos irmãos Koch, David. Ele nasceu em uma família rica e está fazendo todos os esforços para manter a riqueza da família - Koch Industries - à tona.
Além disso, David Koch é um político e foi reconhecido como um dos mais fervorosos apoiadores do Tea Party. A tese desse movimento, expressa nas eleições para o congresso de 2010, é simples: "é preciso interromper as mudanças iniciadas pelos democratas". Não é de surpreender que os dois irmãos Koch gastem enormes quantias de dinheiro em doações do Partido Republicano dos EUA.
5. Larry Allison
Sua riqueza é de US $ 59 bilhões.
Os cinco primeiros entre os 10 maiores empreendedores americanos mais ricos, de acordo com a Forbes, são liderados pelo chefe do conselho de administração e fundador da Oracle Corporation.
Em 1977, Allison, juntamente com dois colegas da Ampex, criou a SDL, mais tarde renomeada para Oracle. Seu objetivo era criar um provedor de banco de dados de sucesso para os usuários. E o empreendimento foi coroado com um sucesso sem precedentes, porque a Oracle foi o primeiro banco de dados comercial no mercado de TI.
Os negócios da empresa nem sempre correram bem, em 1990 sofreu sérias perdas e seu nível de capitalização caiu 80%. No entanto, a Oracle conseguiu recuperar suas posições perdidas e, em 2017, sua capitalização atingiu US $ 200 bilhões. A capitalização de Ellison é um pouco mais modesta, mas ele tem o suficiente para um sanduíche com caviar preto.
4. Mark Zuckerberg
Capital - 71 59 bilhões de dólares.
Mark Zuckerberg é considerado um dos empresários mais jovens e ricos da América. Ele é um dos fundadores e desenvolvedores da rede social Facebook, usada por cerca de 2 bilhões de pessoas. Zuckerberg não deixa a classificação de empresários "ricos e famosos" desde 2010. Ao mesmo tempo, ele é uma das pessoas que se sacrifica generosamente por boas ações, provando que nem todas as pessoas ricas podem ser chamadas de pedaços. Por exemplo, em 2016, Zuckerberg vendeu ações por um total de US $ 300 milhões e doou os recursos para instituições de caridade.
3. Warren Buffett
Possui 78 bilhões de dólares.
Warren Edward Buffett nasceu em Omaha em 30 de agosto de 1930 e demonstrou interesse em negócios e investimentos desde sua juventude, matriculando-se na Wharton School of Business da Universidade da Pensilvânia em 1947.
Buffett ganhou seu primeiro capital sério de 10 mil dólares, graças à idéia de colocar máquinas de pinball em salões de cabeleireiro. E a principal empresa de investimentos do magnata dos negócios era a Berkshire Hathaway. Buffett adquiriu suas ações em 1965. Desde então, a fabricante têxtil Berkshire Hathaway evoluiu para uma enorme holding, unindo muitas empresas diferentes de diferentes indústrias.
Buffett é famoso não apenas por seus investimentos bem-sucedidos, mas também pelo maior ato de caridade da história. Em 2010, ele transferiu metade de seu dinheiro (cerca de US $ 37 bilhões na época) para várias fundações de caridade. A maior parte dos fundos foi para um fundo de caridade administrado por Bill e Melinda Gates.
2. Jeff Bezos
O estado é de 81,5 bilhões de dólares.
Um desses empreendedores que estão criando o futuro tecnológico do mundo. A Amazon, administrada por Bezos, foi a primeira a usar robôs classificadores de produtos, testou com sucesso drones para entrega de mercadorias no Reino Unido e transformou um e-book não tão popular em um produto de consumo em massa com o Amazon Kindle.
A estratégia de Bezos é melhorar continuamente os recursos da Amazon, porque, segundo ele, os clientes permanecem fiéis a uma empresa até que ofereçam um serviço melhor.
1. Bill Gates
Capital - 89 bilhões de dólares.
O líder na lista de empresários americanos com o maior capital é o magnata mundial dos negócios, investidor e filantropo William Henry Gates III.
O homem mais rico do mundo é um exemplo para jovens e ambiciosos profissionais de TI. Em 1974, ele, juntamente com o colega de escola Paul Allen, fundou a empresa para a criação de software - Microsoft (na primeira versão do nome - Micro-Soft). E o primeiro gerente de vendas nela foi a mãe de Gates.
Após 7 anos, a Microsoft se transformou em uma corporação. Foi no fundo que o Windows foi desenvolvido - o sistema operacional mais popular do mundo.
Em 2017, a Microsoft teve uma capitalização de mais de US $ 600 bilhões.