Todo pai quer que seu filho seja algo especial. E o que pode enfatizar melhor esse mesmo recurso, se não um nome? Todos os anos, na Rússia, aparecem crianças com vários nomes estranhos. Felizmente, a fuga da fantasia dos pais foi recentemente restringida por um decreto presidencial de 1º de maio de 2017, que proíbe o uso de números, símbolos, vocabulário obsceno, cargo ou título no nome.
Havia uma suposição de que a proibição incluiria nomes compostos, bem como abreviações. No entanto, os legisladores não "apertaram os parafusos" e, como muitos desses nomes entraram em prática, deixaram a situação como está.
10. Estado de espírito
Abre uma lista dos nomes mais incomuns da Rússia. Alegria. Os pais amorosos deram à filha um dos nomes femininos mais bonitos e incomuns. É interessante que nos países eslavos vizinhos, nomes femininos com a raiz –rad sejam comuns e não surpreendam ninguém. A alegria tem "irmãs": Deleite, Goluba, e irmão" Presente. Todos esses nomes já foram comuns no passado, mas agora são esquecidos.
Além disso, os nomes Vera, Lyubov, Nadezhda ainda se encontram (embora não sejam muito populares) e não são surpreendentes, mas também significam sentimentos.
No entanto, existem pais que, em um esforço para nomear a criança como mais original, não param de expressar apenas seu estado emocional. Em 2010, os funcionários de um dos escritórios de registro de Moscou tiveram que registrar um garoto com um nome Luke felicidade oceano Summerset.
9. O que eu vejo - eu canto sobre
Às vezes, os pais se voltam para o mundo ao seu redor em busca de inspiração. Algumas opções são bastante harmoniosas, por exemplo, Angara, Yenisei, Lua, Abril.
Baleia, Oceano e Oceano eles parecem mais exóticos, mas a construção "nome comum" mais "objeto geográfico", por exemplo, parece bastante estranha Arkhip-Ural.
Nomes femininos bonitos e até afetuosamente som Sofia Sun e Zarya-Zaryanitsa.
Mas ainda existem nomes de crianças russas que usam nomes de rios estrangeiros. Em 2000, nasceu um bebê, que recebeu o nome de Nikolay-Nikita-Neil.
8. Por trás da inspiração - para a natureza
E se não houver objetos geográficos suficientes, plantas e animais serão usados. É improvável que você surpreenda alguém com o nome Rose, porque existem opções muito mais raras.
Nome popular Golfinho - está presente nas versões masculina e feminina. Há também Raposa, Panda, Íris, Cereja, Tulipa e até mesmo (um dos nomes masculinos mais estranhos) Alface. Parece que os pais não pensaram em como teriam que viver no futuro com um nome tão exótico.
7. O poder dos números
Se você pegar o nome mais comum e dobrá-lo, de repente algo brilhante e uniforme, sem medo da palavra, exótico aparece nesse nome. Aparentemente, esses pensamentos foram orientados pelos pais que deram um nome à filha Polina Polina. Afinal, Polina sozinha é tão chata! E dois são muito melhores.
Ou aqui Sasha-Alexandertambém é uma boa opção. De repente, alguém da primeira vez não vai adivinhar que ele é um menino, então o nome do meio esclarece isso imediatamente.
6. Você não pode proibir de viver lindamente
Bem, como não dar a uma criança o nome mais incomum para uma menina, incorporando todo o desejo de seus pais por luxo inacessível? Então eles vêm ao mundo Princesa daniella e suas irmãs em espírito, Princess angelina e Alice-Nefertiti. Você também pode sugerir os próximos sucessos da criança, chamando-a simplesmente Milionário, Gráfico, Principe ou Principe.
Os pais estão mais modestamente limitados a acrescentar algo original ao nome habitual - é claro, com um hífen, porque todo mundo sabe que nomes duplos são mais bonitos que os comuns. Por exemplo, Dmitry Amethyst, Matvey Rainbow ou Alena-Flower.
5. Valores não convencionais
É bom ter uma pequena criatura sobrenatural ao seu lado no carrinho (mesmo que até agora esteja molhando fraldas e babando). A partir do anjo e dos serafins e terminando com o todo Buda Alexandre.
Pior ainda, o casal permiano Menshikovs, pertencente à seita dos satanistas, encharcou a sala e chamou o filho deles. Lúcifer. Quando os funcionários do cartório tentaram dissuadir seus pais de seus empreendimentos, eles explicaram que Lúcifer era "um símbolo de autossuficiência, protesto". Incentiva a individualidade, o que significa que o nome tem um significado positivo.
Até agora, Lúcifer Konstantinovich não mostra natureza demoníaca em nada. Como os mortais comuns, seus dentes eram cortados, sem presas, sem chifres, e pais felizes ficavam na fila do jardim de infância.
Recentemente, um segundo bebê nasceu de um casal. No começo, eles queriam chamá-lo de Lestat, em homenagem a um dos vampiros do livro, mas depois o chamavam de mais simples, Voldemar.
4. Passatempos e passatempos
A paternidade é outra fonte dos nomes mais estranhos para as crianças. Recentemente, no cartório de uma das cidades próximas a Moscou, os pais desejavam dar um nome à filha. Viagra. O motivo é um amor de longa data e mútuo por esse grupo.
E na Rússia há bebês Jazz e Chelsea. É imediatamente claro do que os pais gostam, certo?
3. Patriotismo não acontece muito
Acontece que o prazer patriótico está tão cheio que você quer derramar sobre todo mundo que vem à mão. Então, em 2014, uma garota com o nome apareceu na cidade de Kyakhta em Buryat Rússia. Ao mesmo tempo, até o cônjuge dissuadiu o marido dessa decisão, mas ele permaneceu firme.
E tem um menino Crimeia e menina Síria. E até mesmo Tagil e Sebastopol.
A Crimeia foi nomeada em homenagem à reunificação da península de mesmo nome com a Rússia. Os pais o chamam carinhosamente de Krymchik, Krymushka e, às vezes, nossa Crimeia.
O nome Tagil é dado em homenagem à cidade em que a criança nasceu. O cartório pediu ao pai que pensasse, mas ele foi inflexível. Ele afirmou que a palavra "tagil" na tradução de Mansi significa "muita água". Como isso vai ajudar o garoto no futuro ainda não está claro.
E aqui o que os pais foram guiados por Sebastopol - Nós não sabemos. Talvez eles tenham sido inspirados pelo mesmo motivo que os pais da Crimeia.
2. Tenha uma ideia
Os intelectuais moscovitas já se distinguiram por querer nomear seu filho BOCH rVF 260602. Essa abreviação de aparência assustadora é descriptografada simplesmente: "objeto biológico "homem" da família Voronin-Frolov, nascido em 26/06/2002».
O nome não é simples, mas ideológico, decorrente do amor de seu pai por ficção científica e robôs. Nomes comuns, na sua opinião, retardam o progresso, mas o nome de seu filho é totalmente consistente com a alta ideia do desenvolvimento da ciência e da tecnologia.
É verdade que, no cartório, as pessoas estavam escuras e não começaram a registrar a criança com esse nome. Portanto, os pais tiveram que solicitar um passaporte internacional. Qualquer pessoa pode obtê-lo e um documento é emitido sob o nome "World Citizen Passport" pela organização sem fins lucrativos World Service Authority. O escritório dela é em Washington.
Depois de completar 14 anos, é provável que a criança conste no passaporte como Boch Frolov. Para os pais, essa é uma formalidade necessária, e o filho já está acostumado a essa redução em seu nome muito "robótico".
1. Ambiente internacional
E coroados com uma lista dos nomes mais estranhos de crianças na Rússia são nomes políticos. A popularidade do atual líder russo despertou o desejo de alguns pais de nomear seus filhos ... não, não Vladimir Vladimirovich, mas Putin. Apenas Putin.
Putin recentemente conseguiu um irmão Shoigu e irmã em espírito meios de comunicação (abreviação de Dmitry Medvedev).
Outros pais da mesma mentalidade não se atrevem a ameaçar os grandes, preferindo nomear os filhos em homenagem a eventos políticos. Então, foram registrados Vyborina e Shosina (da SCO - Organização de Cooperação de Xangai) - certamente, um dos nomes femininos mais incomuns da Federação Russa.
Felizmente, qualquer pessoa que se tornou uma “vítima” da criatividade dos pais tem a oportunidade de mudar o nome para um mais “chato”, mas familiar à audição de outras pessoas. Para alterar seu nome, você deve ter pelo menos 14 anos e (se você tiver permissão por escrito de seus pais) entrar em contato com o escritório de registro local. Eles lhe dirão como escrever um pedido de alteração de nome e quais documentos precisarão ser coletados para isso. E após 18 anos, não é necessária uma permissão por escrito dos pais para alterar o nome.
Segundo o cartório de Moscou, entre os nomes masculinos mais populares em 2017, o líder é Alexander. O nome Michael é um pouco menos popular, e Artyom fecha os três líderes.
Quanto aos nomes mais populares para meninas, os três líderes permanecem inalterados desde 2015. A primeira linha é ocupada pelo nome Sofia, a segunda pertence ao nome Maria e a terceira é Anna.