Ao comprar um smartphone para tarefas de trabalho ou como presente para uma criança, o preço não é menos importante do que as capacidades do dispositivo. Felizmente, graças aos fabricantes chineses e sul-coreanos, você não precisa mais sofrer, escolhendo entre custo, design e poderoso "recheio". Apresentamos a você os melhores smartphones de até 10.000 rublos em 2018, selecionados por avaliações e popularidade no Yandex.Market.
Nossas coleções dos melhores smartphones de 2018:
País da marca: europeu (classe A); chinês com Aliexpress.
Marca: Samsung; Xiaomi Sony Huawei.
Segmento de preços, rublos: até 5000; até 10000; até 15000; até 20.000; até 25000; até 30.000.
Disponibilidade: barato; o mais caro.
Características: botão; a melhor câmera; câmera + bateria; protegido.
Tendências: novos itens do ano; o mais esperado.
10. Huawei Nova Lite 2017
Preço - 9 990 rublos.
Abre o ranking da criação de uma famosa marca chinesa. Tudo o que os smartphones da Huawei são famosos (e este é um conjunto de alta qualidade, alto desempenho e design bonito) é o Nova Lite 2017. Um pequeno estojo de 5 polegadas certamente será apreciado pelo fato de não gostar de smartphones - “pás”.
O interior não é muito poderoso, mas o Snapdragon 425 de quatro núcleos e bastante eficiente em termos de energia, com uma frequência de 1400 MHz, 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna.
Prós:
- Slim e agradável ao corpo de alumínio de toque.
- Bateria de 3020 mAh.
- É possível instalar um cartão de memória de até 128 GB.
- Ótimo som.
- Muitas configurações da câmera principal de 13 MP.
Minuses:
- O slot para o cartão de memória é combinado com o slot para o cartão SIM.
- Uma pequena quantidade de memória RAM.
9. ASUS ZenFone 4 Max ZC554KL
É vendido por 9.990 rublos.
Este smartphone elegante e moderno, com uma tela grande de 5,5 polegadas, parece um pouco volumoso. E tudo porque está equipado com uma bateria de 5000 mAh. No mercado russo, o dispositivo é vendido em duas versões: uma com o chipset Snapdragon 425, 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna e a outra mais completa, com o Snapdragon 430, 3 GB de RAM e 32 GB de espaço interno.
A câmera traseira é dupla, um dos sensores tem 13 megapixels com abertura f / 2.0 e o segundo é 5 megapixels com abertura f / 2.2 e uma lente grande angular (120 °) para paisagens. A câmera frontal é de 8 megapixels, possui uma abertura f / 2.2 e flash LED.
Prós:
- Nenhum dos participantes no ranking de smartphones em 2018 em preço e qualidade até 10.000 rublos pode ser comparado em termos de capacidade da bateria com o modelo ASUS.
- Há um slot separado para expandir a memória.
- A câmera principal faz fotos muito boas com “baixo ruído” e possui muitas funções. Eles ainda incluem foco manual.
- Interface amigável com muitas configurações.
Minuses:
- Não há iluminação dos botões.
- O scanner de impressão digital funciona lentamente.
- RAM insuficiente.
- Ao usar o flash, as cores brancas na foto dão uma tonalidade amarela distinta.
8. Honor 6C Pro
O custo médio é de 10.990 rublos.
Um smartphone bonito em uma caixa de metal de 5,2 polegadas promete excelente desempenho sem esvaziar a carteira.
O smartphone está equipado com um processador MediaTek MT6750 de oito núcleos com uma frequência de clock de 1,5 GHz e faz seu trabalho com um desempenho bastante decente para um modelo de orçamento. E 3 GB de RAM e o chip gráfico Mali-T860 MP2 garantem o bom funcionamento do dispositivo em jogos e aplicativos modernos. 32 GB de memória interna podem ser expandidos até 128 GB usando um cartão microSD.
O Honor 6C Pro possui uma câmera traseira de 13 megapixels e uma câmera frontal de 8 megapixels. Ele também suporta reconhecimento de rosto de alta faixa dinâmica (HDR) e alto detalhe tonal.
Prós:
- Excelente brilho e tela de reprodução de cores com revestimento oleofóbico.
- Shell EMUI visualmente agradável e confortável.
- Sensor de impressão digital rápido.
Minuses:
- Em dias ensolarados, a câmera fotografa bem e com pouca iluminação - medíocre.
- A bateria de 3000 mAh dura 10 a 12 horas de trabalho intenso.
- Sem uma capa, é melhor não usar um smartphone, ele ficará fora de suas mãos.
7. Nokia 5
O preço mínimo é 9 660 rublos.
O único europeu entre os 10 melhores smartphones com orçamento de até 10 mil rublos. O Nokia 5 é um dos smartphones mais bonitos da sua categoria de preço. Seu corpo todo em metal parece sólido e caro como um smartphone premium.
Dentro do gadget, há um Snapdragon 430 de oito núcleos, memória ROM de 16 GB e 2 GB de RAM, além de uma bateria de 3000 mAh.
Prós:
- A tela HD de 5,2 polegadas (720p) é clara e nítida.
- Colocar um scanner de impressão digital na frente do telefone é uma etapa muito inteligente, adicionando uma camada extra de segurança e fornecendo uma maneira conveniente de desbloquear o telefone.
- Há um chip NFC e o Android Pay funciona.
- Há um slot para cartão de memória. Além disso, não é combinado com um dos slots para um cartão SIM.
Minuses:
- A câmera traseira de 13 megapixels fica ótima no papel, mas na prática as imagens ficam embaçadas e embaçadas, especialmente no escuro. E o aplicativo da câmera não pode se orgulhar de um grande número de configurações.
- Corpo muito escorregadio.
6. Meizu M5s
Você pode comprar por 8 590 rublos.
Apesar do fato de este modelo de 5,2 polegadas não se posicionar como um prêmio, sua qualidade de construção é surpreendentemente alta. Mas, ao mesmo tempo, o telefone não parece muito volumoso. A bateria de 3000 mAh, 3 GB de RAM e 32 ou 16 GB para dados do usuário e o popular chip MediaTek MT6753 permitem que o Meizu M5s lide com quase todos os trabalhos - de navegar na web a jogos e trabalhar em um aplicativo de escritório móvel.
Prós:
- Há um slot para cartão de memória.
- Sistema operacional Flyme claro e conveniente.
- Há um ajuste automático da luz de fundo da tela.
- Há um botão de controle mecânico.
- Cores suculentas na tela.
Minuses:
- A câmera traseira de 13 MP com pouca iluminação tira fotos medíocres.
- Aquece no trabalho.
5. Samsung Galaxy J3
É oferecido por 8.490 rublos.
Nem todo telefone pode ser o melhor smartphone de 2018 - Samsung Galaxy S8. Nem todo mundo pode comprar o Galaxy S8, e a Samsung não podia ignorar as necessidades dos fãs da marca, que careciam de dispositivos baratos e de alta qualidade. Portanto, havia uma solução de orçamento - Galaxy J3.
Os dispositivos de 2016 e 2017 diferem na quantidade de memória ROM. A versão de 2016 tem 8 GB, a versão de 2017 tem 16 GB. Neste caso, a segunda opção é mais cara - cerca de 11 mil rublos. A quantidade de RAM é 1,50 e 2 GB, respectivamente. O dispositivo também possui um processador quad-core de 1.500 MHz, câmera traseira de 8 MP e câmera de 5 MP para selfies, além de uma bateria de 2600 mAh.
Prós:
- A principal vantagem do Galaxy J3 é um monitor AMOLED de 5 polegadas com excelente reprodução de cores e uma grande margem de brilho.
- A memória dos dados do usuário pode ser expandida até 128 GB usando um cartão microSD.
- Qualidade de construção, sem guinchos e folgas.
- A bateria dura até 2 dias.
- Você pode tornar a fonte da tela muito grande, o que os usuários mais antigos apreciarão.
- As câmeras são surpreendentemente boas.
- Há um botão Home mecânico.
Minuses:
- Esqueça os jogos modernos e aplicativos "pesados". Este "cavalo" não pode ser retirado.
- RAM insuficiente.
- Carregando lentamente.
4. Meizu M6
O custo médio é de 9 590 rublos.
A estratégia do Meizu M6 é criar smartphones com um design bonito e todas as funções modernas, mas a um preço muito mais baixo do que o dos grandes concorrentes europeus. E o Meizu M6 não muda essa estratégia. Embora este smartphone não seja considerado o carro-chefe (é uma prerrogativa da família Pro), ele possui muitos recursos que estão em dispositivos premium.
Para este telefone de 5,5 polegadas, a Meizu escolheu o chipset MediaTek MT6750 de oito núcleos, 3 GB de RAM e 32 ou 16 GB de memória. Para o poder do smartphone atende a bateria de 3070 mAh. E para fotos e selfies nítidas e vívidas - uma câmera traseira de 13 megapixels e uma câmera frontal de 8 megapixels. Se você precisar de um telefone com uma boa câmera até 10.000 rublos, recomendamos o Meizu M6.
Prós:
- Ótimo design.
- Trabalho rápido da maioria dos jogos e programas.
- Shell Flyme conveniente.
- Boa reprodução de cores na tela.
- Scanner de impressão digital rápido.
- Existe a possibilidade de expandir a memória.
Minuses:
- Corpo muito frágil.
- Aquece ao trabalhar.
- Pode haver frisos em jogos "pesados".
3. Xiaomi Redmi 5A
O preço médio é de 6.490 rublos.
Xiaomi é o rei no segmento de smartphones econômicos. A maioria dos telefones desta empresa chinesa foi capaz de atender às expectativas dos consumidores e causar uma impressão favorável aos clientes. Um ótimo exemplo disso é o Redmi 5A - a relação preço-desempenho ideal.
Comparado ao 4A, o Redmi 5A não mudou muito. A menos que fique um pouco mais pesado (de 131 gr. Para 137 gr.) E tenha uma bateria um pouco menos espaçosa - 3000 mAh versus 3120 mAh para 4A. O que o Xiaomi Redmi 5A ainda detém entre os 3 melhores smartphones com até 10.000 rublos em 2018 é o seu hardware.
A versão 4A tinha 16 ou 32 GB de memória flash e 2 GB de RAM. O modelo atualizado ainda possui 16 ou 32 GB de memória flash. Mas a RAM de 32 GB se tornou mais - 3 GB. Os modelos com 16 GB de memória flash ainda estão alocados apenas 2 GB de RAM.
O chip permaneceu o mesmo - o orçamento Snapdragon 425. Não é o mais rápido, mas é suficiente para jogos e aplicativos pouco exigentes.
Prós:
- Tela brilhante de 5 polegadas.
- O dispositivo está confortavelmente na sua mão.
- Até 2 dias mantém a carga no modo ativo.
- Interface intuitiva.
- Para cartões de memória de até 128 GB, há um slot separado.
Minuses:
- Câmeras medíocres (13 MP e 5 MP). Sob luz forte, as fotos são muito boas, mas não esperamos qualidade comparável aos melhores smartphones com uma boa câmera e bateria.
- O estojo é de plástico e parece barato. O problema é resolvido com a aquisição de um belo estojo.
- Devido a um problema com o sensor de proximidade, o telefone pode piscar durante uma chamada. Nesse caso, desligue o brilho automático.
2. Xiaomi Redmi Note 4X
O custo médio é de 9.900 rublos.
Telefone muito bom dentro de 10.000 rublos. Como o nome indica, o smartphone 4X é uma versão atualizada do popular, mas já obsoleto Redmi Note 4, versão 2016.
O Xiaomi Redmi Note 4X adquiriu um módulo de câmera Sony imx258 aprimorado e "perdeu" o processador MediaTek Helio X20. Possui três opções de memória interna: 16, 32 ou 64 GB. E RAM para 3, 3 e 4 GB, respectivamente.
O chipset Qualcomm Snapdragon 625 de gama média, embora tenha desempenho inferior ao novíssimo 635, mas os jogos e programas mais poderosos “puxam” facilmente, sem congelamentos e atrasos.
Prós:
- A bateria de 4100 mAh carrega cerca de 2 dias com o uso ativo.
- Existe a possibilidade de expandir a memória.
- Tela grande e brilhante de 5,5 polegadas agrada com cores ricas.
Minuses:
- Pouco equilíbrio de branco na câmera principal de 13 MP, as fotos ficam escuras mesmo à luz do dia.
- Se aquecendo em jogos.
1. Xiaomi Redmi 4X
Custo - 9 990 rublos.
O melhor smartphone de 2018 em preço e qualidade até 10 000 rublos. Ele possui uma tela sensível ao toque de 5 polegadas com uma resolução de 720 por 1280 pixels, um processador Qualcomm Snapdragon 435 com uma frequência de clock de 1,4 GHz e vem com 2, 3 ou 4 GB de RAM, dependendo da versão. A memória para aplicativos do usuário é alocada de 16 a 64 GB e pode ser expandida até 128 GB.
Em termos de câmeras, a Xiaomi equipou o Redmi 4X com uma câmera principal de 13 megapixels e uma câmera selfie de 5 megapixels. Como o Note 4X, o Xiaomi Redmi 4X possui uma bateria não removível de 4100 mAh.
Prós:
- Tamanho pequeno, muito confortável para as mãos de um adolescente ou mulher.
- Há um slot para expandir a memória.
- Jogos e programas "voam", sem falhas e frisos.
- Detém uma carga de 2 dias com uso pesado.
- Qualidade de construção superior.
Minuses:
- Um "problema" comum dos modelos Xiaomi é a câmera. Não há queixas sobre as fotos com boa luz, mas com falta de luz, a foto pode parecer opaca e com cores não naturais.
- Não há destaque das teclas de navegação.
Resumir
Se você está procurando um telefone barato para um adolescente, recomendamos o Meizu M5s, o Xiaomi Redmi 5A ou o Samsung Galaxy J3.
Se você precisar de um telefone que carregue uma carga por muito tempo em carga máxima, a escolha preferida é ASUS ZenFone 4 Max ZC554KL, Xiaomi Redmi 4X ou Xiaomi Redmi Note 4X.
Se o telefone foi projetado como presente e deve parecer elegante e caro, compre Huawei Nova Lite 2017, Meizu M6, Honor 6C Pro ou Nokia 5.