Hoje, um relógio não é tanto um dispositivo para determinar a hora como um acessório elegante e de status.
Apresentando classificação de marcas de relógios, compilado de acordo com o portal TiptopWatches, dedicado a fabricantes famosos e modelos populares de relógios. Esta lista inclui as marcas de relógios mais populares e caras.
15. TAG Heuer - Uma marca suíça que é membro da holding global LVMH, um conhecido fabricante de artigos de luxo.
14. A. Lange e S. Hne - Uma empresa alemã de relógios, relógios de pulso e de bolso, da qual facilmente competem com os produtos das marcas mais famosas.
13. Ômega - uma marca que fará 128 anos este ano. É propriedade da holding Swatch Group Ltd., que produz relógios com as marcas Breguet, Blancpain, Mido, Longines, Rado, Omega, Tissot, Swatch e outros.
12. Rolex - A empresa de relógios, fundada em 1905 pelo alemão Hans Wilsdorf, hoje tem sede na Suíça. A Rolex produz mais de meio milhão de relógios por ano.
11. Girard-Perregaux - Uma prestigiada marca de relógios, liderando sua história desde 1791. Em 1969, os engenheiros da Girard-Perreguax introduziram o primeiro movimento de quartzo do mundo com uma pulsação de 32.768 Hz, que acabou se tornando o padrão internacional para relógios de quartzo.
10. Piaget fabrica relógios premium desde 1874. Ele fundou a empresa Georges Edouard Piaget na cidade de La Cote-aux-Fees, 14 filhos do mestre se tornaram os sucessores do negócio.
9. Hublot - uma marca pertencente à empresa MDM (Montre des Montres). As características distintivas deste relógio de luxo são o design "marinho" e as tiras de borracha.
8. Audemars Piguet - Uma empresa que preserva cuidadosamente as tradições de produção. Anualmente, sob a marca Audemars Piguet, não são montados manualmente mais de 15 mil produtos, cada um dos quais marcado com um número único e assinatura do mestre.
7. Chopard - uma empresa em homenagem ao seu criador Louis-Ulysses Chopard, que fundou a produção de relógios de bolso e cronômetros em 1860 na cidade de Sonvilliers. Uma das famosas soluções de design da Chopard é a tecnologia "diamantes flutuantes", quando pedras preciosas se movem livremente entre dois cristais de safira.
6. Ulysse Nardin - Uma empresa que se especializou originalmente na produção de cronômetros marítimos. Tradicionalmente incluído na classificaçãoMarcas de relógios suíços, tem mais de um século de história e Ulysse Nardin não é excepção, a marca é conhecida desde 1846.
5. Cartier - Uma empresa francesa especializada na produção não apenas de relógios, mas também de jóias, hoje parte da preocupação de Richemond.
4. Blancpain - Marca suíça cuja história começou em 1735. A produção foi fundada pelo relojoeiro da vila Jean-Jacques Blanpa. Hoje, todos os produtos da marca Blancpain são montados exclusivamente à mão, enquanto o relógio é apenas mecânico.
3. Jaeger-LeCoultre - Uma casa de vigilância fundada por membros da família Le Coultre em 1833. Hoje, a marca pertence ao grupo Richemont. Os designers da Jaeger-LeCoultre são conhecidos por sua dependência do modernismo.
2. Vacheron Constantin - uma marca que simboliza qualidade e elegância desde 1755. Os clientes desta empresa suíça eram aristocratas da França e da Itália, incluindo as duas esposas do imperador Napoleão. A empresa produz anualmente cerca de 20 mil horas de classe premium.
1. Patek Philippe É outra marca suíça que lidera classificação de fabricantes de relógios. Os fundadores da empresa em 1839 foram o polonês Anthony Patek e o francês Adrien Philippe. O preço dos produtos desta prestigiada marca começa em US $ 10 mil.