Alemão anualmente União de Supervisão Técnica (TÜV) cria relatórios sobre defeitos de várias marcas de carros. Todas as marcas de veículos sujeitas a inspeção devem ser verificadas pelo menos 500 vezes para serem incluídas na classificação de confiabilidade da TÜV, para que as estatísticas sejam suficientemente precisas. E o portal de Internet automotivo russo AvtoVzglyad analisou um estudo recente da TÜV e descobriu quais marcas de carros são melhores para não comprar nas estradas russas. Os especialistas da AutoVzglyad estavam interessados em carros relativamente "novos" de 2 a 3 anos. Bem, se eles já tinham defeitos técnicos, então, com a "idade", sua condição só vai piorar.
Aqui está o que parece Os 10 carros estrangeiros mais confiáveis da Rússia 2017 ano.
10. Volvo V70
A porcentagem de máquinas com defeitos técnicos é de 10%.
Isso não quer dizer que o V70 se quebre muito e frequentemente, mas 10% dos carros "defeituosos" acabaram sendo suficientes para entrar na lista dos carros estrangeiros usados mais confiáveis.
Os problemas característicos deste modelo geralmente ocorrem em uma transmissão automática após 100.000 milhas. Lentamente, o corpo da válvula começa a morrer, cuja substituição é cara.
9. Peugeot 5008
A porcentagem de carros com defeitos técnicos é de 10%.
O novo jogador no crossover russo tem um interior com design luxuoso, um dos melhores da família Peugeot. Com uma suspensão européia, o carro é bem controlado, mas os especialistas observam sua fraca capacidade geométrica de cross-country. O Peugeot 5008 comporta-se com confiança apenas em uma superfície dura e não em relevo.
Os proprietários de automóveis observam a montagem de portas de baixa qualidade e o travamento frequente de fechaduras e janelas, especialmente em clima úmido. No inverno, as portas congelam constantemente e é melhor lubrificá-las antecipadamente com graxa de silicone. E quase todos os contatos de montagem abertos são oxidados rapidamente.
8. Hyundai i30
A porcentagem de carros com defeitos técnicos é de 10,1%.
As fraquezas do hatchback coreano são o isolamento de ruído e a baixa distância ao solo. Mas ele mantém a estrada bem, é despretensioso em manutenção e começa bem no inverno. Os carros usados geralmente precisam trocar as mangueiras dos freios, os suportes e as buchas do estabilizador e reparar a direção hidráulica.
7. Skoda Oktavia
Revelou 10,2% de máquinas problemáticas.
Um carro despretensioso com um porta-malas enorme, baixo consumo de combustível e alta distância ao solo é um amor merecido entre os motoristas russos. No entanto, acontece que a Skoda falha com o proprietário e, na maioria das vezes, isso ocorre devido à necessidade de substituir as juntas do CV, os rolamentos das rodas, a correia dentada, os amortecedores traseiros e o reboque da quinta porta.
6. Renault Kangoo
Esta marca possui 10,3% de falhas.
Qual é a insatisfação com os proprietários deste carro francês espaçoso, manobrável e confortável? Baixo isolamento acústico, materiais de baixa qualidade para acabamento interno e falha frequente no aquecimento das janelas, do gerador e de sua polia (para modelos a diesel). Eles não podem se orgulhar da durabilidade dos suportes da suspensão dianteira e das buchas da barra estabilizadora. Como as estradas na Rússia não diferem em uniformidade e suavidade, a Renault Kangoo sofre com a geometria das rodas ao dirigir por elas, o que implica um reparo caro da viga.
5. Peugeot 308
Durante a inspeção da TÜV, foram encontrados defeitos em 10,9% das máquinas.
Conforto e beleza são as duas qualidades que fazem o elegante Peugeot 308 hatchback se destacar de muitos concorrentes. Mas com a confiabilidade desse modelo, as coisas não são brilhantes. Segundo um dos proprietários de carros, ele é cheio de "eletrônicos inúteis", que geralmente falham, o que leva para o proprietário "um centavo bonito".
4. Renault Logan
A inspeção da TÜV falhou sem defeitos - 12%.
Logan é um carro muito bom para sua faixa de preço. Ela tem uma suspensão que é idealmente compatível com estradas russas, que geralmente parecem mais com direções. Os consumíveis não são muito caros, há muito espaço dentro da cabine e o exterior do carro parece sólido.
No entanto, os proprietários do Renault Logan geralmente precisam substituir as engrenagens do acionamento da bomba de óleo devido a vazamentos de óleo através do retentor dianteiro, substituir as pontas de direção, que começam a ranger com o frio intenso e substituir o tempo.
3. Renault Duster
A inspeção TÜV revelou defeitos em 12% dos carros.
É uma pena, mas um SUV com uma suspensão inábil que é muito popular na Rússia está entre os 3 carros estrangeiros mais confiáveis. Seus problemas mais frequentes são com o motor. Os carros desta marca estão equipados com um motor a gasolina de 1,6 ou 2 litros ou um motor a diesel de 1,5 litros. Muitos proprietários reclamam de velocidades flutuantes, bobinas de ignição não confiáveis e um sensor de posição do virabrequim.
O Renault Duster também é muito exigente quanto à qualidade do diesel e obstrui rapidamente o sistema de combustível.
2. Citroen C5
O carro não é confiável - 13% das falhas.
Este modelo não é frequentemente encontrado na Rússia. Enquanto isso, possui muitas vantagens, incluindo: boa construção, interior confortável, condução muito suave, excelente estabilidade direcional e a capacidade de alterar a distância ao solo em uma ampla faixa. Os modelos mais caros estão equipados com suspensão hidropneumática, suspensão multi-link de baixo custo, igual à Peugeot 407.
O suficiente para o Citroen C5 e "manchas doloridas". Esse é o alto custo de reparo ou substituição de hidropneumáticos, problemas freqüentes no sistema de controle do motor e problemas com peças elétricas (vidros elétricos, acionamentos de bancos, etc.) Uma característica surpreendente e desagradável de um carro é a capacidade de quebrar uniformemente, "lentamente", mas de maneira estável.
Seus "colegas" - Citroen C1, C3, C3 Picasso, C4 Picasso e Berlingo - a taxa de falha é menor, cerca de 10%.
1. Chevrolet Spark
Líder do antídope - 14% dos carros precisavam de reparos na oficina.
Embora essa marca já tenha saído da Rússia, seus carros continuam andando nas estradas russas e são vendidos no mercado secundário. Os pontos fortes do Chevrolet Spark, de acordo com as opiniões dos proprietários, são o exterior e o interior, e um isolamento muito bom. No entanto, em velocidades acima de 80 km / h, o comportamento da máquina se torna instável, e começa a jogar. Uma grande porcentagem de carros com defeitos identificados por alemães vigilantes sugeriu que você não deve comprar um Spark usado, mesmo que ele tenha sido "dirigido por uma garota, na garagem".