Escolher modelos econômicos com uma boa câmera e uma bateria de vários smartphones é uma tarefa difícil. Para resolvê-lo, estudamos as características dos telefones de baixo custo, lemos as opiniões dos usuários no Yandex.Market e selecionamos os dez principais smartphones "mais duradouros" dentre os populares, enquanto ainda filmamos em alta qualidade. Apresentando você smartphones de baixo custo com uma boa câmera e bateria de 2018.
10. Honor 6C Pro
Você pode comprar por 10 990 rublos.
Este smartphone fino e elegante é fechado em uma caixa de metal durável, possui uma tela IPS de 5,2 polegadas e está equipado com um processador Mediatek MT6750, um dos mais comuns no segmento de orçamento em 2017. Uma memória de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento de dados é suficiente para o trabalho rápido da maioria dos aplicativos.
O orgulho do dispositivo é uma bateria de 3000 mAh, suficiente para um dia inteiro com carga máxima (chamadas, Internet, mensagens instantâneas).
A principal câmera de 13 megapixels do Honor 6C Pro, com boa iluminação, tira fotos com cores realistas e possui uma interface bastante simples e intuitiva. No entanto, você não deve esperar uma qualidade comparável às câmeras SLR.
Prós:
- O gadget suporta cartões de memória de até 128 GB. Assim, você pode armazenar mais músicas, fotos e vídeos em seu smartphone.
- Há um conector de 3,5 mm, o que significa que você pode conectar seu smartphone a um grande número de outros dispositivos equipados com uma porta de 3,5 mm.
Minuses:
- Como a maioria dos outros smartphones, o case Honor 6C Pro é muito escorregadio. Uma capa é um acessório indispensável.
- Não há giroscópio.
- A tela não é Full HD, mas apenas HD.
- Com pouca iluminação, a câmera tira fotos medíocres.
- Sem NFC.
9. Nokia 5
Custo - 10 631 rublos.
No nono lugar do ranking está o descendente distante do inábil Nokia 3310. Um smartphone com uma bateria potente e uma boa câmera se destaca da concorrência com seu estojo de alumínio sólido e confiável com 4 opções de cores e bordas suaves.
O Nokia 5 de 5,2 polegadas é baseado no processador Qualcomm Snapdragon 430 com 8 núcleos, além de 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna.
O smartphone está equipado com uma câmera principal com uma resolução de 13 MP e um flash LED de duas cores, que permite gravar vídeos em Full HD 1080p. A câmera frontal possui uma resolução de 8 MP - mais do que suficiente para obter uma selfie de boa qualidade.
A capacidade da bateria é de 3000 mAh, isso é suficiente para um dia de trabalho intensivo.
Além disso, o smartphone possui um sensor de impressão digital e, surpreendentemente, para um dispositivo barato, um chip NFC.
Prós:
- O estojo não escorrega na mão, as sensações táteis são muito agradáveis.
- Ambas as câmeras possuem foco automático.
- Há um slot para expandir a memória. Além disso, uma “bandeja” separada é alocada para o cartão de memória e dois cartões SIM podem ser inseridos em seus slots.
- Os botões de navegação estão convenientemente posicionados fora da tela.
Minuses:
- Em condições de baixa luminosidade, objetos em movimento rápido “desfocam” nas fotos.
- Às vezes, um smartphone diminui um pouco ao abrir páginas da web "pesadas".
- O fabricante não incluiu neste modelo um indicador LED de notificações e chamadas perdidas.
8. Meizu M6
O custo médio é de 8.340 rublos.
Se você está interessado em bons smartphones de até 10.000 rublos com uma boa câmera e bateria, então aqui está um dos melhores representantes desta "raça".
O smartphone é o sucessor do Meizu M5, com algumas melhorias e mantendo um preço muito competitivo. Ele possui uma tela de 5,2 polegadas com uma resolução de HD de 1280 x 720 pixels, um processador MediaTek MT6750 de oito núcleos, 2 ou 3 GB de RAM e 16 ou 32 GB de memória interna, dependendo da configuração selecionada.
A bateria possui uma capacidade de 3070 mAh, suficiente para um dia na Internet, com a leitura de mensagens instantâneas e a exibição de vídeos.
O novo modelo de smartphone Meizu está equipado com uma câmera frontal melhor, que agora possui abertura de 8 MP e F / 2.0, enquanto o modelo anterior tinha 5 MP. A câmera principal com uma resolução de 13 MP com uma abertura de F / 2.2 e foco automático produz reprodução realista de cores e fotos sem sabão.
Prós:
- Sensor de impressão digital muito rápido.
- Você pode expandir a memória em 128 GB.
- Ótimo preço para esses recursos.
Minuses:
- Não puxe jogos pesados.
- A tela é muito frágil e não é protegida por uma borda ou um lado. Largar o telefone é fortemente desencorajado.
- Com iluminação artificial, a qualidade da fotografia é significativamente reduzida.
- Sem NFC.
7. Xiaomi Redmi 5 Plus
Custo, em média - 11 620 rublos.
O sucessor do Xiaomi Redmi Note 4 possui uma tela enorme de 5,99 polegadas com uma proporção de 18: 9, característica de telefones premium.
Quanto às câmeras Xiaomi Redmi 5, existem duas: 12 MP com autofoco e 5 MP para selfie. São apenas boas fotos na sala, mas na rua é muito detalhado e claro.
Para um aparelho com uma tela tão grande, uma bateria impressionante foi selecionada até 4000 mAh. De acordo com as análises para o dia de trabalho ativo, o smartphone é descarregado em 50%. Ao mesmo tempo, nem a bateria nem o processador estão aquecidos.
O processador Snapdragon 630 não pode ser considerado o mais rápido e poderoso do mercado, é um bom meio, cujas capacidades são mais que suficientes para a maioria dos jogos e aplicativos. A RAM do smartphone é de 3 ou 4 GB e a memória interna é de 32 ou 64 GB (expansível com cartão micro-SD).
Prós:
- Magnífico em brilho e ângulos de visão.
- Sensor de impressão digital muito rápido e preciso.
- Está incluído um caso.
- Apesar da bateria espaçosa, o case de smartphones não é grosso - 8,05 mm.
Minuses:
- Sem NFC.
- Processador moralmente obsoleto.
- Corpo escorregadio.
6. Samsung Galaxy J3
O preço médio é de 11.650 rublos.
A empresa sul-coreana lançou recentemente alguns dos melhores telefones premium do mundo - o Galaxy S8 e o S8 +. No entanto, ela não esquece os telefones econômicos com uma boa câmera e bateria. Aqui, por exemplo, um pequeno lançamento do Galaxy J3 de 2017 de cinco polegadas é bom em aparência e características. Entre suas funções: RAM de 1,5 a 2 GB, chip Exynos 7570 de quatro núcleos, suporte para cartões de memória de até 256 GB e 16 GB "originais" para armazenar informações do usuário.
Há um flash na câmera frontal de 5 megapixels, o que é incomum para dispositivos econômicos. E a câmera principal de 13 MP fotografa excelentemente durante o dia.
Quanto à autonomia, até mesmo um representante barato da Samsung "coloca no ombro" modelos mais caros. A bateria, ao que parece, tem apenas 2400 mAh, mas devido à tela pequena e à tecnologia HMP, o telefone no modo ativo pode durar um dia inteiro sem recarregar.
Prós:
- Compartimento separado para um cartão de memória.
- O alto-falante está localizado na lateral do gabinete, para que você não possa bloqueá-lo com a mão durante o jogo.
Minuses:
- Não há sensor de luz, o brilho da tela terá que ser ajustado manualmente.
- Processador fraco.
- Sem NFC.
- Sem scanner de impressão digital.
5. Xiaomi Redmi 4X
Preço, em média - 9.990 rublos.
A “Xiaomi” chinesa está posicionada como uma empresa que fabrica os melhores smartphones chineses em preço e qualidade, gadgets baratos e funcionais. O Redmi 4X é uma prova nítida disso - o sucessor do smartphone Redmi Note 4.
Do modelo mais antigo, a novidade de 5 polegadas difere não apenas no tamanho menor da tela, mas também na plataforma de hardware. Especificamente, um processador Snapdragon 625 com uma velocidade de clock máxima de 2 GHz. O smartphone suporta 4 GB de RAM (existe uma versão com um número menor de GB) e está equipado com um acelerador gráfico 506 Adreno, enquanto o Redmi Note 4 possui um MP4 Mali-T880.
Se olharmos para toda a lista de funções do dispositivo, encontraremos de 16 a 64 GB de memória interna (expansível via microSD até 128 GB) e uma bateria com capacidade de 4100 mAh.
A câmera traseira de 13 MP possui não apenas o foco automático de fase, mas também o modo macro. Com boa iluminação natural ou artificial, as imagens são detalhadas e brilhantes. Mas em más condições de iluminação, um "ruído" aparece na foto e os detalhes se tornam piores. A mesma situação com a dependência da qualidade da foto na iluminação também é observada na câmera frontal de 5 MP com foco fixo.
Prós:
- Caixa forte em metal.
- Graças ao processador que não consome muita energia, você pode esquecer de carregar um smartphone por alguns dias.
- O dispositivo funciona de maneira inteligente, os usuários não notaram falhas e atrasos.
- Há um slot para expandir a memória.
Minuses:
- A tela não é Full HD, mas apenas HD.
- Com pouca iluminação, a câmera dispara mal.
- Sem NFC.
4. Meizu Pro 6s
É oferecido por 16 350 rublos.
O smartphone de 5,2 polegadas com uma tela AMOLED brilhante é uma versão aprimorada de um dos ex-flagship Meizu. A mudança mais importante no Meizu Pro 6s é a bateria. Em vez da capacidade de 2560 mAh que o modelo anterior, o Pro 6s vem com uma bateria de 3060 mAh.
A câmera também foi atualizada, um novo sensor IMX386 da Sony foi instalado nela, o que se beneficiou da qualidade da foto. As principais características da câmera incluem abertura f / 2.0, foco a laser e estabilização de imagem óptica. Uma nova função para fotografar à noite foi adicionada aos modos de fotografia.
E agora o telefone tem apenas um volume de armazenamento interno - 64 GB. E a quantidade de RAM é de 4 GB.
Prós:
- A tecnologia da 3D Press, uma alternativa ao Touch no iPhone 7 ou iPhone 7 Plus. Ele permite que você acesse vários atalhos na interface simplesmente tocando com mais força na tela.
- A câmera dispara bem durante o dia e no escuro.
- O rápido processador MediaTek Helio X25 permite que você jogue jogos modernos e abra muitos aplicativos sem congelar.
Minuses:
- Não há possibilidade de expandir a memória.
- Sem NFC.
3. ASUS ZenFone 3 ZE520KL
Vendido por 15 490 rublos.
Telefone sólido, bonito e de alta qualidade com uma tela de 5,2 polegadas. O "preenchimento" é padrão para smartphones de médio alcance: o chip Snapdragon 625, de 3 a 4 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno, além de um slot para sua expansão. A bateria, à primeira vista, é despretensiosa - 2650 mAh. Mas, de acordo com os resultados dos benchmarks, a duração da bateria do gadget é bastante comparável à dos concorrentes. No modo de visualização de vídeo, dura até 7 horas, e a navegação intensiva na web pode ser realizada todas as 8 horas.
A câmera possui muitas configurações manuais, resolução de 16 MP, zoom digital, flash de dois LEDs, foco automático e, com tudo isso, tira fotos de alta qualidade, detalhadas e "silenciosas".
Prós:
- Suporta cartões de memória de até 2 TB.
- Existe um tipo usb c.
- O telefone é muito rápido e praticamente com erros.
Minuses:
- Corpo muito escorregadio.
- O scanner de impressão digital está localizado de maneira inconveniente, e é por isso que cliques falsos são inevitáveis.
- No modo automático, as fotos são tiradas no escuro. No entanto, existem 15 modos de disparo manual.
2. HTC U Play
O preço médio é de 12.990 rublos.
Este é um elegante telefone móvel de gama média de 5,2 polegadas. Ao contrário da maioria dos smartphones, ele suporta o botão Home físico, que também atua como um sensor de impressão digital.
3 GB de RAM, 32 ou 64 GB de armazenamento e o processador Mediatek Helio P10 são mais que suficientes para a maioria das coisas que você pode fazer hoje com seu telefone celular.
Ambas as câmeras, traseira e frontal, têm uma resolução de 16 megapixels. No caso da câmera principal, a estabilização óptica também é fornecida. E, graças à tecnologia Ultrapixel, as fotos ficam mais nítidas e brilhantes, mesmo em condições de pouca luz.
A bateria de 2500 mAh dura um dia no modo intermediário.
Prós:
- Existe um USB Type C.
- Tela muito brilhante e com baixo consumo de energia com tecnologia Super LCD.
- Existe uma NFC.
- Há um slot para expandir a memória.
Minuses:
- Corpo muito facilmente sujo.
- Há apenas uma tomada para fones de ouvido e carregamento.
- Se aquecendo em jogos.
1. Xiaomi Mi Note 3
O custo médio é de 17.750 rublos.
O smartphone mais caro e ao mesmo tempo o mais ideal da lista. Ele tem tudo o que você precisa para trabalho e lazer: uma tela de 5,5 polegadas, um chip NFC, até 6 GB de RAM e 64 a 128 GB de memória para dados do usuário. A bateria de 3500 mAh possui uma função de carregamento rápido. E o chip Snapdragon 660 de oito núcleos se sairá bem com uma tonelada de aplicativos e jogos abertos.
Este é o único modelo da coleção equipado com uma câmera traseira dupla - 12/12 MP. O modo macro, estabilização óptica e foco automático fornecem imagens nítidas e ricas com um mínimo de ruído. A câmera frontal também surpreende agradavelmente - seus 16 MP garantem que seu rosto na selfie pareça realista.
Prós:
- Existe um USB Type-C.
- Montagem de alta qualidade e aparência atraente.
- Sensor de impressão digital muito rápido.
Minuses:
- Não há slot para expandir a memória.
- Poucas configurações para gravação de vídeo.
Não conseguimos encontrar um smartphone com uma boa câmera e uma bateria de até 5.000 rublos. O modelo mais econômico - e este é o Meizu M6 - custará pouco mais de 8 mil rublos. Mas se a relação preço-desempenho é ideal para você, recomendamos um dos dispositivos incluídos entre os três primeiros. Caso contrário, escolha o que você mais gosta. Você pode encontrar falhas em qualquer smartphone. E você analisará todos os dias.