Enquanto alguns estados permitem a criptomoeda (República Tcheca, Suécia, Suíça, Cingapura), enquanto outros seguem uma política de "proibir e não deixar ir", a popularidade de várias moedas digitais está crescendo apenas. Aqui as criptomoedas mais promissoras de 2019 de acordo com os dados mais recentes do Centro Chinês para o Desenvolvimento de Tecnologias da Informação, bem como as publicações da U.Today e Investopedia. Todos os preços estão atualizados na data de publicação do artigo.
10. DASH (o nome dos tokens é DASH)
O preço do token é 7.540,61 rublos.
Abre uma lista de criptomoedas, originalmente conhecida como darkcoin - uma versão mais secreta dos bitcoins. O DASH oferece mais anonimato porque funciona em uma rede descentralizada com códigos mestres, o que torna as transações praticamente não observáveis.
Em março de 2015, o Darkcoin foi renomeado para DASH, que significa "dinheiro digital". O rebranding não mudou a funcionalidade das funções tecnológicas desse sistema de pagamento descentralizado, incluindo a tecnologia de pagamento anônimo DarkSend e a tecnologia InstantX, que fornece verificação e proteção instantâneas, sem confirmar o pagamento no DASH blockchain.
9. NEO (NEO)
O preço do token é 693,30 rublos.
Uma das criptomoedas mais rentáveis em 2019 começou sua vida em 2014. Originalmente um projeto sem fins lucrativos chamado Antshares, mais tarde foi renomeado por seu criador, Da Hongfei.
Hoje é a maior criptomoeda que apareceu na China, às vezes é chamada de "Ethereum Chinês" devido ao uso semelhante de contratos inteligentes.
Em 2017, a NEO experimentou seu período de maior sucesso, o valor do token passou de US $ 0,16 para US $ 162.
Uma das chaves do sucesso da NEO é o suporte à programação em muitas linguagens existentes, incluindo Go, Java, C ++ e outras. Além disso, o NEO se beneficiou de seu relacionamento positivo com o governo chinês, conhecido por sua postura irreconciliável em relação às criptomoedas.
8. Monero (XMR)
Preço do token - 4.278,05 rublos.
Essa popular moeda digital de código aberto foi lançada em abril de 2014 e logo atraiu grande interesse da comunidade criptográfica. O desenvolvimento do Monero é inteiramente baseado em doações feitas por membros da comunidade.
Devido a seus excepcionais mecanismos de segurança, essa criptomoeda ganhou uma reputação dúbia como a "favorita" de criminosos em todo o mundo. Mas é inegável que Monero fez importantes avanços tecnológicos no espaço de criptomoedas.
7. IOTA (IOTA)
Preço do token - 19,68 rublos.
Fundada em 2015, a IOTA é a mais exclusiva no ranking das 10 criptomoedas mais promissoras de 2019. É baseado na tecnologia chamada "emaranhado" ou DAG (gráfico acíclico direcionado), e não na tecnologia blockchain.
Você provavelmente já ouviu falar sobre a Internet das Coisas (IoT)? Em resumo, esse é um grande número de objetos (dispositivos e sensores), combinados entre si pela Internet. Com uma integração tão estreita dos mundos virtual e real, a comunicação entre pessoas e dispositivos ocorre. E o IOTA torna essa comunicação mais segura e sem complicações.
A maior vantagem que o IOTA oferece é uma taxa de transação zero. Quando todas as outras criptomoedas enfrentam problemas de escalabilidade, a tecnologia IOTA promete escalabilidade infinita. M
No entanto, essa criptomoeda contou com o sucesso da indústria em desenvolvimento - a Internet das coisas, o que torna seu futuro ainda mais imprevisível do que no caso de outros participantes nas 10 melhores criptomoedas.
6. Zcash (ZEC)
Preço do token - 4 351,09 rublos.
Uma criptomoeda descentralizada de código aberto lançada no segundo semestre de 2016 parece promissora. “Se o bitcoin é como http por dinheiro, então o Zcash é https”, é uma das analogias que o Zcash usa para atrair usuários.
A ideia subjacente ao Zcash definitivamente atrairá até mesmo aqueles que não usam a darknet para fazer compras: esta blockchain foi criada para pessoas que desejam que suas transações permaneçam privadas. Embora todas as transações sejam registradas e publicadas na blockchain, detalhes como remetente, destinatário e valor permanecem confidenciais.
O Zcash também oferece a seus usuários uma opção de transações "protegidas" que permitem criptografar conteúdo usando técnicas criptográficas avançadas ou uma construção de conhecimento zero chamada gk-SNARK.
5. Litecoin (LTC)
Preço do token - 5.097,93 rublos.
Uma das primeiras criptomoedas após o Bitcoin foi criada por Charlie Lee, ex-engenheiro do Google.
O sistema Litecoin de criptomoeda é baseado em uma rede global de pagamentos de código aberto que não é controlada por nenhuma autoridade central. Embora o Litecoin seja muito semelhante ao Bitcoin de várias maneiras, ele possui uma velocidade de geração de bloco mais alta e, portanto, oferece uma confirmação de transação mais rápida. Você pode negociar e trocar Litecoin nas trocas de criptomoeda mais populares.
O número de vendedores que aceitam Litecoin está em constante crescimento. Em 15 de abril de 2019, o Litecoin tinha uma capitalização de mercado de US $ 5,11 bilhões e um valor simbólico de US $ 83.
4. Ondulação (XRP)
Preço do token - 20,63 rublos.
De acordo com a U.Hoje, o XRP é a segunda maior moeda digital após bitcoins em termos de capitalização de mercado. No entanto, a plataforma de criptomoeda Ripple, à qual esses tokens pertencem, trabalha com princípios completamente diferentes do Bitcoin. Foi criado para grandes instituições financeiras, e não para usuários individuais, e serve para facilitar pagamentos transfronteiriços, tornando-os incrivelmente rápidos e baratos.
O Ripple Labs recebeu tremendo apoio de investidores corporativos (como o Google) e agora essa criptomoeda está sendo implementada por bancos e instituições financeiras asiáticas em todo o mundo.
3. Ethereum (Éter)
Preço do token - 10 574,34 rublos.
O Ethereum (Ethereum) é uma plataforma baseada em blockchain para o desenvolvimento de aplicativos descentralizados e contratos inteligentes. O Ether é uma criptomoeda proprietária usada para todas as transações na blockchain Ethereum.
Contratos inteligentes ou inteligentes são acordos codificados no blockchain e são executados quando determinadas condições (predefinidas) são atendidas. Isso significa que, se você tiver uma idéia para criar um projeto ou aplicativo que use a tecnologia blockchain, não precisará desenvolver sua própria blockchain. Em vez disso, você pode começar a construí-lo na blockchain Ethereum.
Atualmente, o Ethereum é a plataforma mais popular para criar contratos inteligentes. No entanto, no momento, ela enfrenta uma concorrência acirrada no mercado por parte da NEO e Cardano, que oferecem plataformas semelhantes, mas com tecnologias aprimoradas.
2. TRON (TRX)
O preço do token é de 1,71 rublos.
A segunda criptomoeda mais popular de 2019, em apenas 252 dias a partir do dia do lançamento, conseguiu atingir a marca de 2 milhões de contas.
O período de tempo mencionado é digno de nota, porque os concorrentes do TRON, como o Ethereum, só podiam se orgulhar de 25.887 contas pelo mesmo período de tempo e atingiram a marca de 2 milhões de contas somente após 660 dias.
A mineração na rede TRON não é fornecida e o número total de tokens é limitado a 100 bilhões, como Ripple ou Stellar.
1. EOS (EOS)
Preço do token - 347,27 rublos.
Aqui está a resposta para a pergunta que criptomoeda é a mais promissora em 2019. Uma das mais recentes moedas digitais, que apareceu em junho de 2018, foi criada pelo pioneiro da criptomoeda Dan Larimer. Antes de trabalhar na EOS, Larimer fundou a plataforma financeira Bitshares para câmbio digital, bem como a plataforma baseada em blockchain para redes sociais - Steemit.
A EOS é uma das moedas digitais mais rentáveis da história, tendo conseguido atrair um recorde de US $ 4 bilhões em fundos de investidores por meio do crowdsourcing.
A base do EOS é o software EOS.IO, que é semelhante ao sistema operacional do computador e atua como uma rede blockchain.
Curiosamente, na EOS não há mecanismo de mineração para a produção de moedas. Em vez disso, você pode comprar EOS na rede Ethereum. Os tokens são distribuídos entre os investidores de acordo com o tamanho das ações que eles contribuíram.
Investir em bitcoins: isso faz sentido?
As chances de o Bitcoin atingir seu crescimento anterior de 1000% são pequenas: a comunidade de criptomoedas reconhece que existem alternativas tecnologicamente mais avançadas.
Novas altcoins aparecem todos os dias e seus desenvolvedores continuam a surpreender o público com recursos inovadores e superioridade tecnológica de suas soluções. E ninguém pode garantir que o preço do Bitcoin será capaz de quebrar seus recordes anteriores e chegar novamente a US $ 20.000.