O que vem à mente quando você diz “a melhor casa do mundo”? Atrevo-me a sugerir que o lugar onde os pais moram. No entanto, o melhor - nem sempre significa "o mais bonito".
Seja você um tradicionalista que adora castelos épicos ou um modernista que aprecia as linhas limpas do minimalismo, nossa seleção das casas mais bonitas do mundo tem uma opção para o seu gosto.
10. Updown Court, Inglaterra
Esta residência particular, localizada perto de Londres, é realmente maior que o Palácio de Buckingham. Sim, na boa e velha Inglaterra, há um homem que possui uma casa maior que a rainha da Inglaterra.
Ao redor da mansão, com 103 quartos, estão espalhados 58 acres (234 718 m²) de jardins e florestas. Possui cinco piscinas, uma pista de boliche de duas pistas totalmente automatizada e um cinema com 50 lugares e bar próprio.
Em 2005, o Updown Court era a casa particular mais cara do mundo, ao preço de US $ 138 milhões. Atualmente, seu custo estimado é superior a US $ 150 milhões.
9. Acqua Liana, EUA
Parece estranho chamar uma mansão com uma área total de 1400 m2. "Verde". No entanto, se você levar em conta o grande número de painéis solares montados em um território do tamanho de um campo de basquete, provavelmente concordará que esta casa na Flórida não recebeu em vão o seu título. A instalação deles custou 120 mil dólares, mas o que você não pode fazer pelo bem da natureza?
Além disso, o Acqua Liana inclui um sistema de água que usa apenas águas residuais e iluminação que economiza energia, o que reduz o consumo de energia em 70% em comparação com casas de tamanho semelhante.
Existe até um sistema automatizado de "feedback biológico", que permite ao proprietário controlar o consumo de recursos em tempo real.
E para que nenhum eco-maníaco "cavasse", acrescentamos que a casa foi construída usando madeira (secundária) recuperada para economizar 10 acres de floresta tropical brasileira.
A casa mais bonita do mundo (de ambientalmente amigável, é claro) inclui todas as comodidades que você pode imaginar. Estes incluem: sete quartos e 11 banheiros, uma adega, um spa relaxante e um bar ao lado da piscina.
8. Fleur De Lys, EUA
A casa, cujo nome se traduz como "Lily Flower", é tão bonita que uma vez que a cantora Mariah Carey iria comprá-la (no final, ela recusou o acordo).
Esta enorme mansão em Los Angeles tem uma área de 3.716 m². e 20 mil m² A terra foi construída por ordem do bilionário David Seperstein. Quando foi criado, os arquitetos foram inspirados pela aparência e interiores do Palácio de Versalhes de Luís XIV.
Possui 12 quartos e 15 banheiros para um grande número de convidados, além de uma adega para 3 mil garrafas.
7. Villa Leopolda, França
Na foto das casas mais bonitas do mundo, muitas vezes você pode ver La Leopold, ou a vila de Leopold. É um edifício magnífico, construído em 1902 para Carolina Lacroix - a favorita (e futura esposa) do rei Leopoldo II.
A villa chique foi exibida nos filmes "Sapatos Vermelhos" de 1948 e "Catch a Thief" em 1955. É considerado um monumento histórico da França. Todos os dias, 50 jardineiros em período integral cuidam dos extensos jardins de oliveiras, laranjeiras, limoeiros e ciprestes.
É curioso que nem sempre ricos e famosos vivessem em La Leopolda. Durante a Segunda Guerra Mundial, a vila foi usada como hospital militar para soldados feridos.
6. New Colonial, EUA
Esta é uma daquelas casas aconchegantes pelas quais você se apaixona à primeira vista. Localizado em Seattle, Washington, fica no topo de uma colina que oferece vistas deslumbrantes sobre o lago e a famosa Space Needle de Seattle.
Comparado aos participantes anteriores na classificação, o New Colonial parece modesto: possui apenas 4 quartos e o mesmo número de banheiros.
5. Villa del Balbianello, Itália
Normalmente, fotos das casas mais bonitas são tudo o que resta para ser admirado, porque é improvável que elas sejam permitidas dentro. Mas não no caso da beleza italiana - Villa del Balbianello. Esta vila era de propriedade privada nos séculos 19 e 20 e foi finalmente doada ao Fundo Italiano do Meio Ambiente.
Agora, este edifício é usado principalmente para casamentos, bem como para filmar filmes e fotografias para várias revistas de moda. Você também pode encontrar Villa del Balbianello no filme de James Bond, Casino Royale (2006).
4. Jardim Majorelle, Marrocos
A casa, que pertenceu a Yves Saint Laurent e seu parceiro de vida Pierre Berger, está localizada no Parque Majorelle. E ele é tão incomum quanto bonito. Esta villa de estilo mourisco é pintada nas cores que o primeiro proprietário usou - o artista Jacques Majorelle.
A vila azul, cercada por um enorme jardim botânico com mais de 300 espécies de plantas, era para o famoso estilista um refúgio seguro do mundo exterior. Aqui, ele buscou inspiração ao criar novos modelos. E em 2008, as cinzas de Saint Laurent foram espalhadas no jardim de rosas, na presença dos trabalhadores do parque Majorelle.
3. Castelo de Garibaldi, Rússia
Este projeto de construção original implementado em Khryashchevka (região de Samara) inclui não apenas um castelo criado no estilo neogótico, mas também um parque de recreação. As pessoas vêm aqui para sessões de fotos, organizam competições e organizam eventos de casamento.
O dono do castelo se esforça para alcançar a conformidade total do edifício com os nomes medievais. Portanto, todos os detalhes do castelo Garibaldi são o resultado de um trabalho cuidadoso, não apenas dos designers e construtores, mas também da equipe que trabalha com documentos históricos.
2. Hobbit Treehouse, EUA
Se os hobbits que entrassem em nosso mundo deixassem suas habitações subterrâneas para trás e se mudassem para as árvores, o resultado final provavelmente seria muito semelhante ao "Hobbit House on the Tree". Uma das casas mais incomuns do mundo foi criada na ilha de Orkas, em Washington, pelos esforços de Susanne Dege.
Todas as três salas redondas são conectadas por corredores e pontes suspensas, que parecem muito incomuns e se assemelham à vila Ewok em Return of the Jedi. A Dege adquiriu essa estrutura em 2002 e passou oito anos trazendo-a para a forma desejada.
O feedback daqueles que visitaram a Hobbit Treehouse variou de "charme e conforto" a "de tirar o fôlego e isolado". Em outras palavras, este é um lugar que Bilbo Bolseiro provavelmente poderia chamar de lar.
1. Fallingwater, EUA
A casa acima da cachoeira ou "água caindo" é a casa mais bonita do mundo. Pelo menos para os fãs de arquitetura orgânica, buscando viver em harmonia com a natureza, sem sacrificar o conforto da casa.
Foi criado por Frank Lloyd Wright, um dos arquitetos americanos mais famosos do início do século XX, encomendado pela família Kaufman. Wright fez a cachoeira de Bear Falls, localizada no canteiro de obras, uma parte estrutural da casa. E ele convenceu os clientes de que uma casa assim seria completamente segura para viver.
Durante muito tempo, a casa sobre a cachoeira foi a residência suburbana dos Kaufman. Desde 1964, é um museu e está aberto ao público. Até 150 mil visitantes passam por seus quartos por ano.