Nem todos os carros são altamente cotados no mercado de carros secundários. E se você quiser comprar um carro que possa ser vendido com lucro em alguns anos, ajudaremos você a tomar uma decisão.
Apresentamos a classificação dos carros usados mais líquidos na Rússia em 2020, de acordo com a publicação Drom.ru. Por conveniência, é dividido em categorias de idade. O principal critério para liquidez é o tempo médio que um carro é vendido.
Carros usados mais populares de 3 a 5 anos
5. Mazda 3
Mazda usado, em média, vendido em 13,1 dias
Essa elegante beleza japonesa é o carro mais caro no mercado de carros usados de todos os modelos apresentados em nossa classificação. De mão em mão, ela passa no valor de 848 000-1 190 000 rublos.
Possui bom isolamento, o consumo médio de combustível na cidade é de 9,7 litros e, de acordo com motoristas experientes, o auto-reparo não é muito mais difícil do que os representantes da família VAZ. No entanto, antes de comprar um Mazda 3 usado, recomendamos que você faça um teste para garantir que não haja "óleo" de óleo e também verifique cuidadosamente a geometria da carroceria, pois esses carros costumam ser vendidos com defeito.
4. Renault Logan
Consegue vender, em média, em 13,1 dias
Um funcionário do orçamento subcompacto confiável e despretensioso gostava dos proprietários de carros russos em termos de espaço, alta distância ao solo, suspensão confiável e partida confiável em clima frio, mesmo a menos de 30 graus.
Os proprietários do Renault Logan reclamam do isolamento acústico (um infortúnio tradicional dos carros econômicos) e da falta de energia na estrada, principalmente com o ar condicionado ligado.
3-5 anos de idade "Logan" para 298-628 mil rublos vai deixar "não batido, não pintado".
3. Lada Granta
O tempo médio de venda é de 13 dias
Um dos funcionários mais populares do setor público russo não fica muito tempo em quadros de avisos para carros. Normalmente, isso vale para 245-475 mil rublos, dependendo da idade e condição técnica.
Este modelo tem um consumo de combustível bastante econômico - até 10 litros na cidade, excluindo engarrafamentos, alta distância ao solo, boa visibilidade e um volume de tronco impressionante (480 litros). Mas o isolamento acústico não é importante, isso é observado pela maioria dos motoristas.
2. Hyundai Solaris
Pode ser vendido em 12,1 dias
Uma jovem assembléia coreana de São Petersburgo elevará seu "antigo" proprietário de 410 mil para 845 mil rublos, dependendo das condições e configurações. Ele tem boa aparência, assentos confortáveis, nos quais o motorista e os passageiros estão confortáveis viajando longas distâncias, boa visibilidade e consumo econômico de combustível - 8 a 10 litros na cidade.
O isolamento de ruído e a música comum no Hyundai Solaris são medíocres, mas o último problema pode ser facilmente resolvido com a instalação de um auto-rádio de alta qualidade.
1. Kia Rio
Deixa o mercado secundário muito rapidamente - em 11,5 dias
O primeiro número na lista dos carros "líquidos" mais líquidos é um carro de marca coreana, mas uma montagem de São Petersburgo. Vai custar ao novo proprietário 445-850 mil rublos. Em 2019, a Kia Rio liderou os cinco carros mais vendidos na Rússia para 1 milhão de rublos.
Os carros usados mais líquidos de 6 a 10 anos na Rússia
5. Hyundai Solaris
Tempo de venda - 10,2 dias
Por apenas 339-619 mil rublos, você pode se tornar o proprietário de um bom carro usado de montagem doméstica. Além disso, todo o controle de qualidade pré-venda é realizado por especialistas coreanos.
4. Lada Priora
Você pode vender, em média, em 10,1 dias
"Prior", quanto nesta palavra o coração de um motorista russo se fundiu. Bom manuseio, manutenção barata, boa dinâmica, um porta-malas grande e um interior quente no inverno são as principais, mas não as únicas vantagens deste modelo. É possível andar na natureza e passear pela cidade, em qualquer lugar que ela vá de maneira inteligente, rápida e não o desaponte no calor e no frio.
Se necessário, você pode fazer a manutenção deste carro, já que as peças são vendidas em qualquer loja de carros e são baratas em comparação às peças de reposição de carros estrangeiros.
Forte, e não muito derrotado pela vida, uma Priora de 6 a 10 anos vai custar 165 a 380 mil rublos.
3. Kia Rio
Em média, leva 10 dias a partir do momento da venda para comprar
E novamente no ranking dos carros usados mais vendidos na Rússia, o Kia Rio de beleza, que é montado em São Petersburgo. O "petersburgo nativo" com raízes coreanas custará ao proprietário do carro 288-615 mil rublos.
2. VAZ-2114 Lada Samara
O tempo médio entre a colocação de um anúncio e a venda é de 9,9 dias
Tendo comprado este carro doméstico por 119-240 mil rublos, você não precisa se preocupar sobre onde comprar peças de reposição para ele em caso de avaria. Eles são vendidos na maioria das lojas de autopeças.
O motor de Lada Samara é de alto torque, o consumo de combustível é pequeno (na cidade - cerca de 9 litros, no ciclo misto - 7,6 litros), a produtividade e a dinâmica são muito boas por um preço tão acessível, por isso inconvenientes como isolamento de ruído ruim, visibilidade e não são muito elegantes design de interiores pode fechar os olhos.
1. VAZ-2107
À venda, em média, leva 9 dias
O clássico automóvel russo, que se desvanece, discorda do mercado secundário como bolos quentes. O novo proprietário do carro vai custar 95-157 mil rublos. Esse carro é frequentemente comprado ou entregue a motoristas novatos.
Este não é um “trotador de sangue puro”, mas um cavalo de ferro despretensioso que começa com qualquer frio e é barato de manter. O último ponto é muito importante, porque em um VAZ-2107 usado, você sempre deve "lembrá-lo". Por outro lado, esta máquina fará de você um mecânico de automóveis autodidata. Ou vendê-lo para um proprietário de carro mais manso.
Os carros usados mais populares na Rússia dos 11 aos 15 anos
5. Lada Priora
O prazo usual de venda no mercado secundário é de 7,2 dias.
Até os priores de idade venerável para carros estão em grande demanda entre os compradores russos. E aqueles que não tinham dinheiro suficiente para um carro de 6 a 10 anos podem comprar um pouco mais velho por 120 a 220 mil rublos.
4. VAZ-2107
Este carro pode ser vendido no mercado secundário por uma semana.
Se o VAZ-2107 Zhiguli foi o líder no ranking dos carros usados mais vendidos com idades entre 6 e 10 anos, ocupa um quarto lugar modesto na seleção de jovens de 11 a 15 anos. Mas isso ainda não é ruim, porque em média não leva mais de uma semana para vendê-lo. Aqueles que desejam comprar esse carro precisarão de 45 a 100 mil rublos.
3. Toyota Allex
Possível vender em 6,9 dias
Esta versão com volante à direita do antigo Toyota Corolla ainda é muito popular no Extremo Oriente. Eles estão prontos para comprá-lo por 380-460 mil rublos.
Este carro de condução confortável, espaçoso, manobrável e de fácil manutenção é ideal em condições urbanas (consumo de gás - 7,1 litros). Raramente quebra, possui um excelente fogão e as peças de reposição não são muito caras. Em geral, o Toyota Allex é uma ótima opção para quem precisa de um carro com volante à direita confortável e confiável, embora não muito rápido.
2. VAZ-2114 Lada Samara
Tempo médio de vendas - 6,7 dias
Sim, sim, "o seu Lada é mostrado aqui e ali", porque já o colocamos na lista dos carros de passageiros mais populares, com uma vida útil de 6 a 10 anos. Os carros de 6 a 10 anos e mais velhos dessa marca são muito cotados no mercado de automóveis secundário da Rússia em 2020. Mas se o "jovem" Lada "puder ser comprado por 119 a 240 mil rublos, o garoto de 11 a 15 anos terá todas as chances de procurar o novo motorista por 75 a 160 mil rublos.
1. VAZ-2106
Poderá vender em 6,3 dias
Este carro de fabricação russa, descontinuado em 2006, é oferecido em quadros de avisos on-line a um preço de 55 a 85 mil rublos. Barato, bem como várias vantagens do VAZ-2106:
- interior espaçoso;
- suspensão macia;
- manutenibilidade;
- boa cruz nas estradas rurais;
- tronco grande;
- despretensiosidade no serviço
faça deste carro a escolha preferida para quem precisa de uma "andorinha" barata e confiável para viagens ao país e de casa para o trabalho.
Dentre as principais deficiências do VAZ-2106, a maioria dos motoristas observa uma aterrissagem ruim, o que dificulta a revisão, o isolamento acústico ruim e a falta de conforto na cabine. Além disso, a cada 5-7 mil quilômetros, ocorrem várias quebras menores.