Apesar das surpresas que nos lançaram em 2020, os carros premium na Rússia estão em demanda. A agência Avtostat, que monitora o estado do mercado automobilístico russo há mais de 15 anos, compilou uma lista dos 10 sedãs premium mais populares da Rússia.
10. Audi A3
O preço médio é de -2 257 mil rublos.
Abre a lista dos mais amados sedãs premium para motoristas russos, um dos modelos mais baratos - Audi A3. O preço do equipamento básico é o mais baixo de toda a dúzia - 1.671 mil rublos. No início de 2020, os especialistas da Avtostat já contavam 122 carros vendidos.
Embora o exterior do carro pareça o mesmo que nas versões anteriores, o interior do Audi A3 já é completamente diferente. Externamente, ele recebeu apenas um pequeno "restauro" e outra tração nas quatro rodas.
Para a Rússia, são oferecidos dois motores a gasolina de 1,4 e 2 litros, a caixa de velocidades é robótica. E se você deseja esportividade, em uma configuração de luxo, o carro pode ser equipado com suspensão pneumática no estilo esportivo.
profissionais: ampla seleção e variedade de níveis de acabamento, curso equilibrado, motor potente.
Minuses: o banco traseiro está apertado e o porta-malas é muito pequeno para esse caso.
9. Gênesis G70
O preço médio é de 2 650 mil rublos.
Com 11 cópias vendidas, a novidade da Hyundai superou o "terceiro" Audi. Os coreanos decidiram ganhar uma posição no segmento caro do mercado de automóveis, lançando um modelo com muitas opções que tornam a vida do motorista agradável e segura.
Por exemplo, rastreando pontos cegos, muitas opções de segurança, protegendo os pedestres em caso de colisão e muito mais. Podemos dizer que o Genesis G70 é um dos melhores carros para pilotos novatos.
O carro tem tração nas quatro rodas, uma transmissão automática e um motor turbo de 197 litros. de.
profissionais: overclock poderoso, excelente manuseio, salão de última geração, uma grande variedade de níveis de acabamento.
Minuses: guloso demais para um carro dessa classe.
8. Mercedes S
O preço médio é de 8 593 mil rublos.
O carro mais caro dos 10 melhores sedãs caros mais populares da Rússia, no entanto, estava à frente de suas contrapartes mais econômicas. Nos primeiros meses de 2020, 164 unidades foram vendidas.
O Mercedes S é um carro de luxo com um nível de conforto que um mero mortal nunca sonhou. Interior em couro genuíno com detalhes em alumínio e detalhes em madeira, duas enormes telas de 12,5 polegadas, assentos com suporte e aquecimento aprimorados e muito mais. E, como uma cereja em um bolo - um mega-saco de 510 litros.
O carro, a pedido do comprador, pode ter tração traseira ou nas quatro rodas e quatro motores diferentes. Todos vêm com uma caixa de nove velocidades.
profissionais: aparência luxuosa, interior chique, o passeio mais confortável.
Minuses: Sistema de informação e entretenimento excessivamente ativo.
7. Audi A6
O preço médio é de 3 641 mil rublos.
O fabricante afirma que sua criação é um exemplo de carro premium que superará todos os outros em termos de conforto, potência e estilo esportivo. Para atingir os objetivos declarados, o carro recebeu a mesma plataforma das versões mais caras, como o A7 e o A8, e com muitas inovações tecnológicas:
- tração nas quatro rodas,
- motor híbrido
- sistema de informação e lazer com dois ecrãs tácteis.
E para o mercado russo, foi lançada uma versão com uma usina híbrida e um motor turbodiesel. A caixa de câmbio do carro é robótica, a unidade está cheia.
profissionais: ótima jogada, sistema infotainment atencioso, lounge confortável.
Minuses: pouco espaço para armazenamento e transporte.
6. Mercedes A
O preço médio é de 2 080 mil rublos.
Embora os modelos anteriores da classe A tivessem seus próprios problemas, a marca não perde popularidade. E a versão atual foi amplamente redesenhada.
- Primeiro, a nova plataforma agora é mais longa e mais impressionante em até 12 cm.
- Melhorou significativamente o curso do carro e as dificuldades com a troca de marchas desapareceram, como se não estivessem lá.
- Mas a cabine mudou especialmente - agora é uma sala de alta tecnologia, em termos de abundância de telas comparáveis à cabine de um avião.
- O sistema de informação é ligado e controlado pela voz e, de acordo com os engenheiros do carro, ele, como pessoa, entende tudo, mas simplesmente não fala.
- E o carro em si é capaz de calcular a velocidade na qual vale a pena dirigir até um semáforo ou entrar em uma curva.
profissionais: passeio confortável, lounge confortável, aceleração acelerada
Minuses: não há espaço suficiente na fila de trás, um pequeno tronco.
5. Audi A4
O preço médio é de 3 082 mil rublos.
É interessante que, na classe dos sedãs premium mais vendidos na Rússia, o preço não desempenhe um papel tão importante quanto os sedãs na versão econômica. No Audi A4, o preço da configuração básica é muito fácil de usar (2 079 mil rublos), mas isso não aumentou sua popularidade. O modelo está firmemente estabelecido no meio do ranking, com vendas de 289 unidades.
Para acompanhar seus eternos rivais - Mercedes C e BMW 3 - a versão 2020 do Audi A4 mudou significativamente o visual. Se na frente ela mantinha a grade do radiador tradicional para carros desta marca, as luzes traseiras começaram a se assemelhar fortemente à sua irmã - modelo A6. E o sistema de informação é como se fosse emprestado diretamente do A8 mais caro.
profissionais: interior elegante e confortável, excelente manuseio e operação, motores econômicos.
Minuses: muitas das opções de segurança não estão incluídas nos conjuntos padrão, elas deverão ser adquiridas separadamente.
4. BMW 3
O preço médio é de 2 956 mil rublos.
Desde 1975, a terceira série da BMW é posicionada como um sedã esportivo de tração traseira, magro e musculoso. No entanto, a adesão às tradições não significa que o modelo permaneça inalterado.
Agora, o comprador tem a oportunidade de entregar um veículo com tração nas quatro rodas e encomendar qualquer uma de uma extensa linha de motores a gasolina e diesel para todos os gostos e bolsos. Existe até uma versão híbrida que pode ser alimentada apenas por uma bateria, a cerca de 50 km da estrada.
Mas a vantagem mais importante do modelo é a abundância de sistemas de segurança que transformam os "três" em um dos modelos mais seguros do mercado. Não surpreendentemente, em termos de número de carros vendidos, o BMW 3 deu um salto significativo em frente ao 5º lugar no ranking (428 cópias).
profissionais: alto nível de conforto e segurança, excelente desempenho ao dirigir, interior espaçoso.
Minuses: o carro é voraz e caro de manter.
3. Mercedes C
O preço médio é de 2 923 mil rublos.
Os três sedãs premium mais populares da Federação Russa são abertos pela Mercedes C. Ele conseguiu fornecer o lugar anterior da classificação com uma margem insignificante de apenas 7 carros (435 contra 428 unidades).
E não é de admirar - agora a série C chegou a tempos difíceis. Tem muitos concorrentes que estão próximos tanto em preço quanto em recursos oferecidos, como o Jaguar XE ou o Volvo S60.
No entanto, a Mercedes revida, oferecendo aos que desejam um motor turbo de um litro e meio híbrido com um pequeno motor elétrico. Além de uma novidade na moda, aqueles que desejam podem escolher um motor de uma extensa linha, da gasolina tradicional ao diesel, são 9 no total.
profissionais: acabamento de alta classe, conforto ao dirigir, motores potentes, uma grande variedade de níveis de acabamento
Minuses: não tão ágil quanto os concorrentes
2. Mercedes E
O preço médio é de 4 980 mil rublos.
No total, nos primeiros meses de 2020, a série E vendeu uma “circulação” de 697 cópias. Este carro combina com sucesso uma aparência elegante, força, potência e velocidade, além de um arranjo prático da cabine. É capaz de acelerar para 100 km em apenas 7,5 segundos.
No total, sete opções de motores estão disponíveis para o comprador, duas das quais foram desenvolvidas especificamente para este modelo (motores a diesel de dois litros com o nome de código OM654).
Além dos motores a diesel de dois litros, há também um motor a diesel de três cilindros e seis cilindros, um híbrido de dois litros e motores a gasolina de oito cilindros.
profissionais: aparência chique por dentro e por fora, uma grande variedade de motores.
Minuses: de acordo com especialistas, o carro não será muito confiável.
1. BMW 5
O preço médio é de 4 056 mil rublos.
O atual líder no mercado de sedãs premium conseguiu contornar a crise econômica e a pandemia com sucesso. Para o primeiro trimestre deste ano, 1.017 unidades BMW 5 já foram vendidas.
Se as versões anteriores do BMW Série 5 eram sedãs esportivos, o modelo 2020 coloca a conveniência do usuário em primeiro plano. Ela tem um salão espaçoso, que pode acomodar quatro adultos de qualquer pele. Se desejar, você pode maximizar ao máximo o grau de conveniência, solicitando assentos de massagem, um porta-malas elétrico e muitas outras pequenas coisas úteis.
Do lado técnico, a BMW, como sempre, é magnífica. Os clientes podem escolher entre um motor convencional de quatro cilindros turbo de 2 litros, uma transmissão híbrida e um motor de oito cilindros turbo. Existem opções de diesel para os amantes. Caixa de velocidades - automática de oito velocidades, ainda existem opções com mecânica, bem como tração traseira e tração nas quatro rodas.
profissionais: uma grande variedade de motores, o equilíbrio ideal entre segurança e conforto.
Minuses: alto custo do serviço.