O mercado de dispositivos móveis está saturado de gadgets de orçamento e há uma concorrência acirrada nesse segmento há muito tempo. Portanto, os dispositivos que afirmam ser os melhores smartphones com orçamento de 2020 diferem não apenas em sua aparência bonita, mas também em boas características técnicas.
Para ajudá-lo a comprar um smartphone barato, mas bom, compilamos uma lista dos 10 principais modelos com a maior nota de preço de 10.999 rublos.
10. OPPO A5 2020
- smartphone com Android 9.0
- suporte para dual SIM
- Tela de 6,5 ″, resolução 1600 × 720
- quatro câmeras 12 MP / 8 MP / 2 MP / 2 MP, foco automático
- 64 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 3 GB de RAM
- Bateria de 5000 mAh
- peso 195 g, LxAxT 75,60 × 163,60 × 9,10 mm
O topo do orçamento dos smartphones é aberto pela novidade de 2020 de uma marca que só está ganhando popularidade na Rússia.
O modelo OPPO A5 possui uma tela brilhante de 6,5 polegadas e uma enorme bateria de 5000 mAh que pode suportar até mais de um dia antes de recarregar. Há um entalhe em forma de lágrima na parte superior da tela e a parte inferior parece grossa, mas os quadros laterais são bastante estreitos, o que permite que a tela pareça realmente grande.
Dê uma olhada no A5 e você pode dizer imediatamente que este não é um telefone premium, mesmo que você ainda não o tenha segurado. Ao mesmo tempo, é justo dizer que o telefone parece mais caro do que realmente é - está "vestido" em imitação de vidro plástico e nas cores há um leve efeito de gradiente.
O conector para fone de ouvido (sim, existe) está localizado na parte inferior do dispositivo, o que certamente agradará os fãs de fones de ouvido com fio. Além disso, os engenheiros da Oppo decidiram não economizar dinheiro e escolheram o USB-C como porta de dados, pois muitos modelos de orçamento ainda usam micro USB.
Há uma câmera com quatro lentes na parte traseira do Oppo A5 2020, mas uma delas é um sensor de profundidade de campo e a outra uma pequena câmera de 2 megapixels. De maior importância são os sensores amplos de 12 megapixels e ultra amplos de 8 megapixels, que permitem obter fotos decentes na maioria das condições de iluminação.
Em combinação com a IA incorporada, que tenta reconhecer o que você está tirando fotos e ajusta as configurações de acordo, você pode obter boas fotos com este telefone - desde que sejam projetadas apenas para fins diários ou para redes sociais, e não para exposições de fotos.
Dentro do smartphone está o chipset Snapdragon 665, que suporta os jogos mais modernos, embora com tempos de carregamento mais longos. Mas nos jogos de ponta, você terá que obter configurações de qualidade média para evitar atrasos e frisos.
profissionais: design, tela, duração da bateria, alto-falantes estéreo, existe um scanner de impressão digital, um slot separado para cartão de memória.
Minuses: carga lenta.
9. Moto G7 Play
- smartphone com Android 9.0
- suporte para dual SIM
- tela 5.7 ″, resolução 1512 × 720
- Câmera de 13 MP, foco automático
- 32 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth
- 2 GB de RAM
- Bateria de 3000 mAh
- peso de 149 g, LxAxT 71,50 × 147,31 × 7,99 mm
Entre smartphones baratos, mas bons, existem muitos modelos com telas grandes. Mas nem todo mundo adora pás. Portanto, se você precisar de um dispositivo montado e de tamanho pequeno de alta qualidade, recomendamos que você opte pelo Moto G7 Play.
Apesar de sua câmera e design não impressionarem os usuários de telefones de última geração, as características técnicas tornam este smartphone uma opção atraente para usuários com orçamento limitado.
Uma pequena quantidade de RAM e não o processador Snapdragon 632 mais poderoso não permitirá que este smartphone puxe facilmente jogos de última geração com configurações máximas e até médias. No entanto, se você usar um smartphone para tarefas diárias (atender chamadas, navegar na Web, assistir a vídeos etc.), esse modelo não irá decepcioná-lo. O som é alto, nítido, a imagem na tela é clara e saturada e a bateria dura 2 dias.
Outra vantagem do Moto G7 Play é a capacidade de usar os dois cartões SIM simultaneamente com um cartão de memória.
As câmeras principal e frontal tiram fotos boas (e não mais) sob iluminação normal. Quanto pior a iluminação, mais desfocadas serão as fotos.
profissionais: a capacidade de carregar rapidamente, bom revestimento oleofóbico na tela, há um sensor de impressão digital.
Minuses: câmeras medíocres, o alto-falante da chamada e o fone de ouvido são os mesmos. Portanto, não coloque o smartphone com a face para baixo, pois você pode não ouvir a chamada.
8. HUAWEI P Smart (2019)
- smartphone com Android 9.0
- suporte para dual SIM
- tela 6.21 ″, resolução 2340 × 1080
- câmera dupla 13 MP / 2 MP, autofoco
- 32 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, LTE-A, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 3 GB de RAM
- 3400 mAh bateria
- peso de 160 g, LxAxT 73,40 × 155,20 × 7,95 mm
Um dos melhores smartphones com orçamento limitado de 2020 tem um excelente design e excelente brilho, densidade de pixels (415ppi) e resolução de tela. Usando as configurações, você pode controlar todos os parâmetros da tela - desde o tom até a emissão de luz azul, que pode interferir no sono.
Devido ao término da cooperação entre Google e Huawei (os novos smartphones desta empresa não possuem mais a Play Store), não está claro por quanto tempo os modelos atuais da Huawei e Honor receberão atualizações do Android ou acesso ao Google Play. O modelo P Smart (2019) provavelmente não perderá o acesso ao Google Play, o que não pode ser dito para o P Smart (2020).
A câmera deste dispositivo mostra uma tendência para aumentar a exposição da imagem, o que nem sempre é ruim. Sob condições normais de iluminação, as imagens parecerão mais brilhantes e agradáveis aos olhos. Além disso, o Huawei P Smart oferece modos de disparo para fotógrafos experientes e iniciantes: do modo automático ao modo AI para detecção avançada de cenas e modo 100% manual chamado Modo Pro.
Quanto à carga da bateria, há uma bateria de 3400 mAh, cuja vida útil pode ser otimizada com a ajuda de muitas configurações de economia de energia.
Lembre-se de que, apesar do excelente design, o P Smart (2019) é um telefone de gama média. Seu chipset Kirin 710, combinado com 3 GB de RAM, puxará vários programas abertos ou um jogo pesado em configurações médias e até altas.
profissionais: smartphone econômico com uma boa câmera, você pode fazer pagamentos sem contato, fone de ouvido de 3,5 mm.
Minuses: conector micro-USB.
7. ZTE Blade A7 (2020)
- smartphone com Android 9.0
- suporte para dual SIM
- tela 6.09 ″, resolução 1560 × 720
- três câmeras 16 MP / 8 MP / 2 MP, foco automático
- 64 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, LTE-A, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 3 GB de RAM
- Bateria de 4000 mAh
- peso de 164 g, LxAxT 72.70x155x8.95 mm
Quando você pensa em smartphones com orçamento limitado, provavelmente cria telefones frágeis com telas minúsculas e software não otimizado. Mas o ZTE Blade A7 não é assim. Ele oferece desempenho sólido e uma versão quase limpa do Android 9.0, além de um design atraente. Obviamente, sua câmera e tela deixam muito a desejar, mas pelo preço é desculpável.
Um monitor IPS de 19,5: 9 domina a frente da unidade. A proporção geral entre tela e corpo é boa graças ao entalhe em forma de lágrima da câmera frontal e dos pequenos painéis laterais. Apesar do fato de o smartphone ter um “queixo”, ele não é perturbador e não possui uma marca notável, que pode ser encontrada em modelos como o Moto G7 Power. A tela não possui clareza, mas compensa isso com brilho e precisão de cores.
O telefone está equipado com um processador MediaTek Helio P22 e 3 GB de RAM, o que é ótimo para tarefas básicas, como visualizar redes sociais ou enviar e-mails. Ao abrir aplicativos e desbloquear o telefone, há um pequeno atraso. A multitarefa com mais de seis aplicativos também desacelerará, e é óbvio que este modelo não foi projetado para lidar com jogos exigentes, como o PUBG: Mobile.
Sob luz forte, a câmera traseira funciona decentemente. Há um leve embaçamento do fundo, mas a profundidade de campo e a precisão das cores na altitude. A câmera frontal também permite tirar uma selfie de alta qualidade, mas apenas em iluminação normal.
profissionais: você pode fazer pagamentos sem contato, uma bateria espaçosa, som claro e alto, a presença de uma tomada de áudio de 3,5 mm.
Minuses: conector micro-USB.
6. Alcatel 1S (2020) 5028Y
- smartphone com Android 10
- suporte para dual SIM
- Tela de 6,22 ″, resolução 1520 × 720
- três câmeras 13 MP / 2 MP / 5 MP, foco automático
- 32 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, LTE-A, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 3 GB de RAM
- Bateria de 4000 mAh
- peso de 165 g, LxAxT 74,60 × 158,70 × 8,45 mm
Anteriormente, a francesa, e agora a americana Alcatel, é conhecida como fabricante de telefones celulares de baixo custo. E a novidade, 1S (2020), também está entre eles.
Além da bateria espaçosa, que, de acordo com o fabricante, funcionará no modo de espera por 586 horas (ou 2 dias no modo ativo), ela se destaca pela presença de NFC, um fone de ouvido e um design bonito. O excesso de cores do estojo Alcatel 1S atrai imediatamente a atenção e faz com que o dispositivo pareça mais caro do que realmente é.
O preenchimento deste modelo corresponde ao preço - o processador Mediatek Helio P22 emparelhado com 3 GB de RAM é suficiente para jogos de hardware pouco exigentes, caso contrário você terá que baixar as configurações. Não é recomendável abrir mais de 5 aplicativos ao mesmo tempo para que o gadget não comece a tremer.
A câmera principal, embora tenha três módulos, mas dispara bem apenas na iluminação normal. Mas, para fotografar documentos ou tirar uma foto memorável de suas capacidades, será mais do que suficiente.
profissionais: caso robusto, Android 10, existe uma chave separada para atribuir um assistente móvel (por exemplo, "Alice" do Yandex).
Minuses: conector micro-USB.
5. Honor 10 Lite
- smartphone com Android 9.0
- suporte para dual SIM
- tela 6.21 ″, resolução 2340 × 1080
- câmera dupla 13 MP / 2 MP, autofoco
- 64 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, LTE-A, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 3 GB de RAM
- 3400 mAh bateria
- peso de 162 g, LxAxT 73.64 × 154.80 × 7.95 mm
O modelo, que abre os 5 principais smartphones com orçamento limitado em 2020, é quase idêntico ao HUAWEI P Smart (2019), com exceção da câmera principal. Mas se você está entre os fãs de selfies, a câmera frontal de 24 megapixels Honor 10 Lite é o que você precisa.
Um argumento importante a favor da aquisição desse gadget em particular é sua tela com 415 ppi e uma resolução de 2340 × 1080, com a qual muitos modelos de orçamento só podem sonhar. Mesmo sob luz solar intensa, você pode ver facilmente as imagens e o texto na tela.
Infelizmente, mantendo um recurso útil para os usuários - o conector de áudio 3,5, os engenheiros do Honor não abandonaram o outro, não tão útil - o micro-USB. Só se pode sonhar com carregamento rápido.
O chipset HiSilicon Kirin 710, equipado com o Honor 10 Lite, é um forte recurso de gama média. Ele até puxa jogos populares como o World of Tanks em configurações médias e máximas com fps a partir de 30 anos.
profissionais: design, exibir disponibilidade de NFC.
Minuses: Tipo desatualizado de conector de carregamento.
4. Xiaomi Redmi Note 7
- smartphone com Android 9.0
- suporte para dual SIM
- Tela de 6,3 ″, resolução 2340 × 1080
- câmera dupla de 48 MP / 5 MP, autofoco
- 32 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, LTE-A, Wi-Fi, Bluetooth
- 3 GB de RAM
- Bateria de 4000 mAh
- peso de 186 g, LxAxT 75.21 × 159.21 × 8.10 mm
A Xiaomi optou por acompanhar a tendência móvel do ano passado, lançando vários dispositivos diferentes com um número superestimado de megapixels da câmera traseira. Destes, o Redmi Note 7 é o smartphone mais barato.
Apesar do número de megapixels impressionantes, a câmera deste modelo efetua interpolação, devido à qual 12 MP se transformam em 48 MP. Ao mesmo tempo, os usuários elogiam as fotos resultantes por cores ricas e vibrantes e bons detalhes, mesmo com pouca luz. Se você instalar o APK da câmera do Google, poderá melhorar significativamente a qualidade das imagens com um tempo mínimo.
Mas o Redmi Note 7 não é apenas bom em uma câmera, mas também uma bateria de 4000 mAh, um chipset Snapdragon 660 e uma tela brilhante com um entalhe na moda para acomodar a câmera frontal.
Baseado na tecnologia de processo de 14nm, o Snapdragon 660 fornece gerenciamento aprimorado de calor, alto desempenho e maior eficiência energética em comparação com os antigos chips Snapdragon 636 e contrapartes no Redmi Note 6 Pro. Não vamos dizer que jogos para celular pesados "voam" nas configurações máximas, mas ir para as configurações médias, sem atrasos e com alta fps é bastante.
profissionais: bateria de longa duração, alto desempenho, conector de 3,5 mm.
Minuses: Sem NFC e muitos softwares pré-instalados.
3. Nokia 4.2 3 / 32GB Android One
- smartphone com Android 9.0
- suporte para dual SIM
- tela 5,71 ″, resolução 1520 × 720
- câmera dupla 13 MP / 2 MP, autofoco
- 32 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, LTE-A, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 3 GB de RAM
- Bateria de 3000 mAh
- peso de 161 g, LxAxT 71,30 × 148,95 × 8,39 mm
A Nokia é conhecida como uma excelente fabricante de smartphones econômicos, e alguns de seus telefones estão abaixo do limite de 10.000 rublos. O Nokia 4.2 é um desses dispositivos e possui as vantagens inerentes a aparelhos muito mais caros.
Por exemplo, há um chip NFC nele, que permite efetuar pagamentos sem contato. E o sistema operacional desse modelo não é apenas uma versão atualizada do Android padrão. Este é basicamente o Android padrão.
O scanner de impressão digital está convenientemente localizado na parte traseira, diretamente sob a câmera traseira. Quanto à própria câmera, ela possui um módulo duplo: 13 MP principal e 2 MP de sensor de profundidade. Os resultados da filmagem são bons, não impressionantes. Mas é difícil esperar o contrário do representante dos melhores smartphones com orçamento limitado, em que a qualidade das filmagens, em regra, é o maior problema.
O modelo Nokia 4.2 está equipado com um processador Snapdragon 439 e, embora faça um trabalho adequado ao iniciar tudo (incluindo jogos em configurações médias), o desempenho geral parece um pouco confiável. De tempos em tempos, há pequenas, mas irritantes, pausas ao fazer coisas simples, como percorrer vários resultados de pesquisa do Google ou alternar entre aplicativos.
profissionais: existe um botão dedicado para o assistente móvel do Google Assistant, um scanner rápido de impressões digitais, a bateria dura 2 dias sem recarregar com o uso ativo.
Minuses: conector micro-USB, som não muito alto.
2. Lenovo K10 Plus
- smartphone com Android 9.0
- suporte para dual SIM
- Tela de 6,22 ", resolução 2340 × 1080
- três câmeras 13 MP / 5 MP / 8 MP, foco automático
- 64 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth
- 4 GB de RAM
- Bateria de 4050 mAh
- LxAxT 75,77 × 158,26 × 8,30 mm
Este é um dos smartphones mais acessíveis da Lenovo no momento. Ele tem tudo o que é necessário para as tarefas móveis do dia a dia, incluindo assistir a vídeos (uma tela de alta resolução e 414 ppi é ideal para isso), ouvir música através de fones de ouvido com fio (graças à Lenovo, que economizou 3,5 mm) e uma bateria de longa duração.
Embora o fabricante tenha economizado no chip NFC, ele equipou sua ideia com até 4 GB de RAM, o que é bastante generoso para o modelo de orçamento. O chipset realmente não ficou surpreso - o Qualcomm Snapdragon 632 de gama média, suficiente para a maioria dos jogos para dispositivos móveis em configurações médias.
Quanto à câmera principal, ela fornecerá fotos que não são embaraçosas para serem postadas em uma rede social ou exibidas para amigos. Existe apenas um "mas" - em boa luz.
profissionais: Android quase puro, um slot separado para um cartão de memória, há proteção contra salpicos, há uma carga rápida.
Minuses: painel traseiro facilmente sujo.
1. Samsung Galaxy A20
- smartphone com Android 9.0
- suporte para dual SIM
- Tela de 6,4 ″, resolução 1560 × 720
- câmera dupla 13 MP / 5 MP, autofoco
- 32 GB de memória, slot para cartão de memória
- 3G, 4G LTE, Wi-Fi, Bluetooth, NFC
- 3 GB de RAM
- Bateria de 4000 mAh
- peso de 169 g, LxAxT 74,70 × 158,40 × 7,80 mm
Este é o melhor smartphone de orçamento de 2020 para preço e qualidade, se por algum motivo você não estiver satisfeito com os gadgets chineses.
Mantendo as boas tradições na forma de um conector de áudio de 3,5 mm, o Galaxy A20 não esquece os requisitos do novo tempo; portanto, é equipado com uma bateria espaçosa com uma função de carga rápida e um conector USB tipo C. Ele também possui NFC, para que você possa usar seu smartphone para pagar compras sem contato.
Mas, apesar da boa funcionalidade e aparência bonita, o fabricante sacrificou algo para agradar o preço. Por exemplo, um smartphone não possui um indicador de notificação LED, bem como o modo Always On Display proprietário. No entanto, ninguém se preocupa em colocar o aplicativo no AOD do Google Play.
A câmera principal do Galaxy A20, equipada com um módulo grande angular, é muito boa por um preço tão acessível.Sob condições normais de iluminação, você obtém uma foto brilhante, contrastante e altamente detalhada.
Mas a tela é um ponto fraco do dispositivo. Como é um pouco granulado e muito frágil, esse smartphone não sobreviverá a uma queda "de cara no chão". Mas com tudo isso, a tela é bastante brilhante, portanto, em um dia ensolarado, você pode ler o texto facilmente enquanto estiver na rua.
O processador Exynos 7884 fornece o suficiente para tarefas diárias, mas não um desempenho excepcional. Jogos pesados ficarão sem atrasos e com fps aceitáveis apenas em configurações médias.
profissionais: bateria, boa qualidade de comunicação, bom som nos fones de ouvido, um slot separado para cartão de memória.
Minuses: a luz de fundo da tela dinâmica nem sempre funciona corretamente, o scanner de impressão digital pode não funcionar na primeira vez, mas você pode usar o desbloqueio na face.