Pelo segundo ano consecutivo, a Forbes classificou os gerentes mais bem pagos nos negócios na Rússia. A renda anual total de 25 participantes na classificação totalizou US $ 325 milhões.
Nossos dez primeiros incluídos os principais gerentes mais caros da Rússialiderando o ranking da Forbes. Vale ressaltar que os líderes da lista são líderes de empresas do setor público que ganham significativamente mais do que colegas do setor privado.
10. Mikhail Zadornov (US $ 12 milhões)
O Presidente do Conselho VTB-24 alternou sua carreira política com o trabalho no setor bancário. Zadornov foi duas vezes deputado da Duma do Estado, trabalhou como consultor do Sberbank e o primeiro vice-presidente do governo russo.
9. Vladimir Yakunin (US $ 15 milhões)
Yakunin - Presidente da Russian Railways desde 2005. Em junho de 2013, houve rumores sobre a renúncia de Yakunin, mas meia hora após a sensação na mídia, ela foi negada pelo Kremlin oficial. Antes de seu cargo atual, o Top Manager atuou como Primeiro Vice-Ministro das Ferrovias.
8. Ivan Streshinsky (US $ 15 milhões)
O CEO da USM Advisors trabalhou nas áreas de fabricação de aeronaves, metalurgia, investimento e telecomunicações. Streshinsky tem 44 anos, é um usuário ativo da rede social VKontakte e um ávido especialista em cogumelos.
7. Dmitry Razumov (US $ 15 milhões)
O CEO do Onexim Group está no cargo desde 2007. Foi então que Mikhail Prokhorov e Vladimir Potanin fizeram uma divisão de ativos, e Prokhorov criou o grupo Onexim. Razumov - o mais novo no ranking de "queridos" gerentes de topo - tinha 38 anos.
6. Mikhail Kuzovlev (135 milhões)
O presidente do Conselho de Administração do Banco de Moscou foi nomeado para esse cargo em abril de 2011. Antes disso, Kuzovlev trabalhou como o primeiro vice-presidente do Banco VTB. O gerente de 47 anos de idade iniciou sua carreira no setor bancário em 1997, com o cargo de vice-presidente sênior do Probusinessbank.
5. Herman Gref (US $ 15 milhões)
O presidente do conselho do Sberbank possui ações da empresa liderada por ele no valor de US $ 2,19 milhões.Em sua carreira, Gref trabalhou na prefeitura de São Petersburgo e ocupou o cargo de ministro de Desenvolvimento Econômico e Comércio. O atual chefe chegou ao Sberbank em 2007.
4. Andrey Akimov (US $ 15 milhões)
Este ano, o presidente do Conselho do Gazprombank comemorou o 60º aniversário. Akimov começou sua carreira no Vneshtorgbank da URSS, conseguiu trabalhar na Suíça e na Áustria. Até o momento, a Akimov possui uma participação no Gazprombank no valor de cerca de US $ 1,8 milhão.
3. Alexey Miller (US $ 25 milhões)
O presidente do Comitê de Administração da Gazprom tem 51 anos. Miller é Ph.D. em economia. Ele conseguiu trabalhar na prefeitura de São Petersburgo, no porto da capital do norte e como vice-ministro de Energia da Federação Russa.
2. Andrey Kostin (US $ 35 milhões)
O chefe permanente do VTB Bank trabalha no cargo há mais de 10 anos. Kostin tem 57 anos, seu histórico inclui tanto serviço no Consulado Geral da Austrália da URSS e trabalho como presidente do Vnesheconombank.
1. Igor Sechin (US $ 50 milhões)
Rosneft Presidente e Presidente do Conselho ranking dos principais gerentes mais bem pagos. Sechin tem 53 anos, conseguiu fazer carreira não apenas nos grandes negócios, mas também na política, tendo trabalhado como assistente do presidente e vice-presidente do governo.