Em uma fascinante jornada por terras distantes, teremos o prazer de estudar guias e estamos ansiosos para encontrar locais de interesse mundialmente famosos. Infelizmente, está longe de ser sempre visto o que atende às nossas expectativas.
Na publicação de hoje, reunimos as 10 principais atrações mais decepcionantes. Os dez primeiros são baseados em centenas de avaliações de viajantes que esperam muito mais.
10. Manneken Pis (Bruxelas)
Desde a infância, todos conhecemos a imagem dessa escultura. E, ao chegar à capital da Bélgica, todo turista considera seu dever se familiarizar com o Garoto pessoalmente. Infelizmente, uma figura de 61 cm de altura dificilmente pode impressionar ninguém - então o caso do Manneken Pis é exatamente o caso quando o tamanho importa.
9. A Pequena Sereia (Copenhague)
Uma estátua esverdeada em uma pedra cinza cercada por uma paisagem sombria destrói a própria idéia da aparência fabulosa de uma sereia que existe entre a maioria de nós. Há muito que os turistas bombardeiam o governo dinamarquês com pedidos para mover a estátua para outro lugar mais pitoresco.
8. Mercado Flutuante (Bangkok)
O único, único e exótico mercado flutuante do mundo é realmente um lugar barulhento, sujo, lotado e até traumático.
7. Torre Inclinada (Pisa)
Em primeiro lugar, além da torre em Pisa, não há outras atrações e, em segundo lugar, os turistas estão sempre se aglomerando com a intenção de fazer um tiro maltratado com a mão erguida que "segura" a torre. Viajar para a cidade pelos 15 minutos de contemplação desta obra-prima arquitetônica e ficar desapontado não é fácil.
6. Tesouros da Coroa Britânica (Londres)
Jóias antigas e pedras fatídicas associadas a histórias arrepiantes tornam a visita ao tesouro bastante atraente. De fato, a exibição das exposições é precedida por uma enorme fila que lentamente se move lentamente por corredores abafados e assiste a um vídeo sobre a casa real britânica. Tendo alcançado as pedras cobiçadas, de repente você percebe que não valia a pena ...
5. Palácio de Buckingham (Londres)
Você pode olhar para a residência dos monarcas britânicos apenas por causa da cerca alta; é bastante difícil conseguir algo interessante e informativo com a contemplação do frontão deste edifício.
4. Palácio de Topkapi (Istambul)
O famoso palácio dos sultões turcos, infelizmente, não é surpreendente em luxo. Um passeio de 40 minutos pelos quartos e corredores é caro, e praticamente não há coisas únicas no palácio. Mesmo o famoso mosaico no harém não é capaz de compensar a decepção.
3. Stonehenge (Grã-Bretanha)
Muitos segredos e lendas da pedra estão associados a esses gigantes da pedra. E a decepção de um turista é que, quando as pedras não são tão grandes, você não pode se aproximar delas, e os ângulos de câmera mais comuns são completamente inacessíveis pelos caminhos pelos quais os turistas são levados.
2. Mona Lisa (Paris)
O lendário Gioconda é demonstrado de longe, e grandes multidões vão vê-lo. Segundo muitos turistas, a imagem poderia ser maior, mas aqueles que desejavam ficar boquiabertos.
1. Torre Eiffel (Paris)
Todo o prazer de visitar o símbolo de Paris é anulado por estar em uma longa fila para subir ao deck de observação. Como resultado, os tipos de estruturas metálicas sob a “barriga” da famosa torre ao longo de uma hora e meia causam uma impressão dolorosa e, quando a tão esperada subida termina, verifica-se que a plataforma de observação não é tão alta, não há muito espaço acima, a massa de pessoas é sólida desapontamento.