Programas de televisão dedicados a eventos passados são muito populares porque gostamos de aprender sobre a vida de nossos ancestrais através de narrativas visuais. No entanto, é difícil encontrar uma boa série histórica que combine a maravilhosa peça dos atores com as realidades históricas relevantes do cenário. Para facilitar a escolha dos espectadores, o site do Ranker compilou lista das melhores séries históricas estrangeirasvale a pena ver em 2015.
5. Estrangeiro Outlander (2014-presente)
Pontuação da Pesquisa de Filme: 7.7
Classificação IMDb: 8.6
Muitas pessoas sonham em viajar de volta no tempo, mas pelo menos têm uma idéia exata de onde querem ir. E Claire Randall, uma enfermeira militar dos anos 40 do século 20, não teve a oportunidade de escolher uma época. Caminhando perto dos círculos de pedra escoceses, ela se muda no ano de 1743 e, para sobreviver e encontrar uma maneira de retornar no devido tempo, é forçada a se casar com o guerreiro escocês Jamie Fraser. "Alien", abrindo o topo de uma série histórica, cativa o espectador com uma magnífica reconstrução de figurinos e vida do século 18, acompanhamento musical atmosférico e belas vistas da natureza da Escócia. A série consiste em 29 episódios e duas temporadas.
4. Bórgia "Os Bórgias" (2011-2013)
Pontuação da Pesquisa de Filme: 8.0
Classificação IMDb: 8.0
Você já deve ter ouvido falar da pequena série da Showtime chamada Borgia. Foi criado por Neil Jordan ("Jogo cruel", "Entrevista com o vampiro") e é uma descrição da completa violência, sexo e traição da vida da família mais famosa do século XVI. A família Borgia, liderada pelo pontífice Alexandre VI (no mundo de Rodrigo Borgia), elimina todos que se colocam no caminho do poder sobre a Europa.
3. Os Tudors “Os Tudors” (2007-2010)
Pontuação da Pesquisa de Filme: 8.0
Classificação IMDb: 8.1
A história do reinado de Henrique VIII, quando ele ainda não era obeso e barbudo. Apesar de alguns "erros" históricos (Henry era realmente ruivo, a irmã do rei se chamava Mary, não Margaret, Henry Fitzroy morreu 17 anos, não 6-7 anos etc.), a série é uma ótima trabalho, mostrando a interação de paixões e política, trajes luxuosos, interiores de palácio e a atmosfera cativante das intrigas do palácio. Por tudo isso, o "Tudors" e atingiu as 3 melhores séries históricas.
2. Deadwood "Deadwood" (2004-2006)
Pontuação da Pesquisa de Filme: 8.1
Classificação IMDb: 8.8
O drama histórico de David Milch nos leva à área rural de Dakota do Sul em 1870. Embora a série consista em apenas três temporadas, ele conseguiu mostrar como um pequeno campo de escavação de ouro chamado Deadwood está gradualmente se transformando em cidade. E tudo isso está nas duras realidades do oeste selvagem, quando os assassinatos eram tão rotineiros quanto, digamos, beber no salão. Embora o caso tenha ocorrido no final do século 19, Milch não incluiu linguagem obscena na série; em vez disso, os heróis dizem "Maldição!" e "você vai!".
Em "Deadwood", você não encontrará homens bonitos e lavados, retratando cowboys nobres e índios não menos nobres. Esta série é para quem quer ver sem embelezamento como surgiu o país que hoje é chamado de Estados Unidos da América. Condições insalubres e doenças, mortes e sangue, bordéis e corrida do ouro, e tudo isso é temperado com boa ironia.
1. Roma "Roma" (2005-2007 gg.)
Pontuação da Pesquisa de Filme: 8.5
Classificação IMDb: 8.9
Liderou a melhor série histórica de produção estrangeira. A colaboração entre a HBO e a BBC foi extremamente proveitosa. Isso permitiu à HBO combinar uma propensão a um drama severo e intransigente com o hábito da BBC de verificar cuidadosamente os fatos que serão mostrados nos programas de TV e atrair uma equipe de atores para as filmagens. É improvável que qualquer outra série fosse capaz de mostrar de maneira tão brilhante, em detalhes e mais importante - mostrar realisticamente a transformação de Roma de uma república em um império, para obter uma alta classificação de telespectadores.
A série de duas temporadas mostra a ascensão de Júlio César e o efeito que ele tem sobre os cidadãos de Roma como um todo. As maneiras sexuais lascivas do período antigo são perfeitamente retratadas. “Roma” vale a pena assistir para quem quer aprender sobre a vida gananciosa, cruel, depravada, mas ao mesmo tempo brilhante e interessante da Cidade Eterna, mostrada pelos olhos dos cidadãos comuns (dois personagens principais - Lucius Voren e Titus Pulion).