A União Internacional de Telecomunicações conduziu um estudo em larga escala das comunicações em vários países, incluindo a Internet. A qualidade dos serviços de Internet foi avaliada por 11 parâmetros diferentes, como a largura média do canal, a porcentagem de domicílios com computador e / ou Internet, o número de assinantes da Internet móvel, a qualidade e a quantidade de estatísticas fornecidas, entre outros.
Até a taxa de alfabetização de adultos e a porcentagem de estudantes de todos os cidadãos foram avaliadas (embora seja difícil entender como isso se relaciona à avaliação das comunicações). Cada parâmetro obteve sua própria pontuação e sua soma permitiu que eles fossem localizados por o nível de qualidade dos serviços de Internet fornecidos.
Os 10 principais países com a melhor internet.
10. Noruega
Os vikings graves conseguiram superar até o Japão supermetotecnológico, tendo-o estabelecido em 0,02 pontos. Descendentes do samurai marcaram 8,47 pontos, e os noruegueses - 8,49. No entanto, esse resultado indica uma recessão e não um aumento - afinal, de acordo com um estudo de 2010, o país escandinavo ocupava nada menos que o quinto. Ou a Internet piorou ou o resto do país é melhor.
9. Hong Kong, China
Hong Kong tornou-se novamente a China relativamente recentemente, apenas em 1997, e parece que o evento beneficiou a Internet. Aqui é a maior loja online chinesa com frete grátis - Aliexpress. O Território Autônomo ficou em nono lugar, com 8,49 pontos. Cerca de 180 provedores fornecem mais de 3 milhões de usuários da Internet a uma velocidade de 100 Mbit / s por 99 dólares de Hong Kong por mês, ou seja, aproximadamente 13 dólares americanos.
8. Países Baixos
E, novamente, o país europeu está no ranking das comunicações pela Internet da mais alta qualidade. Os amantes de tulipas tiveram uma pontuação de 8,52 pontos. E não sem razão: segundo a OCDE, os habitantes da Holanda recebem Internet de banda larga melhor do que todos os outros países europeus.
7. Suíça
Além do queijo, os suíços também apreciam a Internet: o país obteve 8,53 pontos. 76% da população total da Suíça são residentes da World Wide Web.
6. Luxemburgo
Esse pequeno ducado europeu com uma população de apenas 550 mil pessoas (das quais 440 mil usam a Internet) recebeu uma estimativa de 8,59 pontos.
5. Suécia
O aniversário da Internet sueca é 1984, quando a rede da cidade de Gotemburgo ingressou na World Wide Web e, dez anos depois, o primeiro provedor sueco ofereceu às massas acesso à rede através de um modem. Dois anos depois, os primeiros sortudos começaram a usar a comunicação por cabo e, após apenas 9 anos, a Suécia alcançou o quinto lugar no mundo em qualidade de conexão à Internet, com uma pontuação de 8,67.
4. Inglaterra
O quarto lugar no ranking com uma pontuação de 8,75 é conquistado pelo Reino Unido. A Internet se tornou tão comum na vida cotidiana que você precisa proibir os jurados de usar o Facebook ou o Google durante os julgamentos. E um dos famosos sites pornográficos tentou patrocinar um time de futebol.
3. Islândia
A Internet do país que mais amava a paz no mundo era altamente cotada em 8,86 pontos, apenas 0,02 pontos atrás do segundo lugar e 0,07 atrás do primeiro. E mesmo o vulcão Eyyafyadlayekyudl não é um obstáculo à qualidade dos serviços de Internet da Islândia.
2. Dinamarca
A Dinamarca é a mais alta da lista, com uma pontuação de 8,88. A maioria dos dinamarqueses (97%) prefere usar ADSL (a tecnologia FTTx é a segunda mais popular) e 89% da população total está interessada nela. Existem muitos fornecedores diferentes na Dinamarca, mas todos os últimos medidores - o canal que conecta o equipamento do cliente ao nó de acesso da operadora - pertencem exclusivamente à TDC. Certa vez, ela possuía o monopólio das comunicações no estado.
1. República da Coréia
Segundo o estudo, a pontuação máxima possível é 10, mas nenhum membro da classificação poderia atingir essa altura. O mais próximo do ideal foi a Coréia do Sul, com uma pontuação total de 8,93 pontos. Nesse país, a Internet mais rápida do mundo é 22,1 Mbps. Comparado a 2013, a velocidade aumentou 51%. É improvável que no futuro outro país seja capaz de abalar a liderança do gigante do Extremo Oriente.