Castelos não podem simplesmente ser chamados de estruturas antigas de defesa. É uma fonte de lembranças do passado glorioso dos países, de eventos históricos, belas lendas e histórias de amor. Os séculos passam e os edifícios majestosos continuam a surpreender as pessoas com a beleza áspera e a arquitetura única. Se você classificar castelos por beleza, ficará assim.
Mont Saint Michel, França
A pequena ilha de Saint-Michel faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO. Esta é uma das mais famosas atrações francesas. O castelo mais bonito está localizado no alto de um penhasco. A torre superior da fortaleza atinge 155,5 m acima do nível do mar.
Neuschwanstein, Alemanha
Foi construído para o rei da Baviera, Ludwig II. Atualmente, é uma das atrações alemãs mais populares. A beleza do Castelo Neuschwanstein deu a ele a oportunidade de aparecer em filmes e desenhos animados mais de uma vez. Os castelos mais bonitos do mundo, e em particular essa opção, inspiraram o famoso compositor Tchaikovsky a criar o Lago dos Cisnes.
Hohensalzburg, Áustria
Um dos maiores castelos medievais da Europa. Há uma fortaleza no Monte Festung (120 m). Durante a sua existência, Hohensalzburg foi reconstruída e fortalecida muitas vezes, com o tempo se tornou uma fortaleza inexpugnável. No século 19, foi usado como armazém, quartel militar e local de prisão.
Conwy, País de Gales, Reino Unido
Este belo exemplo da arquitetura do século XIII foi erguido por ordem do rei Eduardo I da Inglaterra. Ele está cercado por um muro de pedra com oito torres redondas. Agora você pode ver apenas as paredes da estrutura, mas até elas parecem impressionantes. Conwy foi aquecido por várias lareiras enormes, o calor de uma lareira é equivalente ao trabalho de várias caldeiras de queima longa.
Castelo de Praga, República Tcheca
Este enorme complexo de castelos está localizado em Praga. Foi erguido em meados do século IX. O Castelo de Praga não é apenas bonito, é o maior de todos os castelos antigos. Agora no Castelo de Praga - a residência do presidente tcheco.
Bran, Romênia
Construído no século XIV por camponeses locais. Eles estavam isentos de impostos para construção. Pertencente aos governantes locais, foi um presente para a rainha Maria de Edimburgo. Atualmente, este edifício é um monumento nacional e um popular museu romeno. O castelo ficou especialmente famoso graças ao romance de Bram Stoker.
Castelo de Osaka, Japão
5 andares do palácio samurai foram erguidos no final do século XVI. Ele ficou famoso graças ao seu importante papel na história do país. Em 1614, o exército de 200.000 guerreiros do Tokugawa Shogun resistiu à ofensiva. No século XVII, foi destruído. Foi reconstruído no século XX.
Peles, Romênia
Um edifício incomum no estilo neo-renascentista está localizado nos pitorescos Cárpatos Romenos. Foi erguido por ordem de Carol I no final do século XIX como residência de verão. Peles é agora um tesouro nacional.
Palácio de Versalhes, França
Como, mencionando os mais belos palácios, esqueça Versalhes? Esta antiga residência dos reis franceses está localizada nos subúrbios afluentes de Paris. O complexo começou a ser construído em 1661 e concluído - apenas no século passado. O monumento arquitetônico de importância mundial simboliza a monarquia absoluta.
Castelo de Chillon, Suíça
Chillon está localizado em uma rocha, no país mais limpo do mundo, perto da beira do lago Genebra. No século XII, a residência dos Duques de Sabóia e um posto de controle na estrada estrategicamente importante para o Passo de Saint-Bernan. Durante muito tempo, foi o único passe de transporte do sul da Europa para o norte.