Quanto mais caro, melhor? O axioma bem conhecido é refutado pelo estudo de J.D. Power, uma empresa americana de marketing e consultoria que ganhou fama principalmente devido a pesquisas no mercado automotivo.
No final de fevereiro de 2017, a empresa publicou um novo classificação de confiabilidade do carro. Nele, as marcas mais populares de carros emitidos com dois anos de idade estão localizadas de acordo com o nível de confiabilidade, qualidade e durabilidade.
Descobriu-se que, embora Lexus e Porsche sejam os líderes incontestáveis em termos de confiabilidade de seus carros, os proprietários de carros mais baratos também podem desfrutar de excelente qualidade.
Para o 28º estudo, as análises de 35.186 proprietários de carros em 2014 foram examinadas, indicando problemas que eles tiveram durante o ano após a compra do carro. A qualidade geral do carro é derivada do número de avarias por 100 unidades, respectivamente, quanto menor o número, mais confiável o carro. No total, o estudo descreveu 177 falhas, agrupadas em 8 categorias principais.
Segundo os especialistas, a maioria dos problemas se enquadra na categoria de áudio / comunicação / entretenimento / navegação. O número total de avarias nesta categoria é 22% de todos. Na maioria das vezes, os usuários reclamam da baixa conectividade Bluetooth e da incapacidade do sistema de reconhecer corretamente os comandos de voz. Uma das 10 principais questões automotivas de 2017 é a falha da bateria.
Pelo sexto ano consecutivo em Lexus lidera o ranking com uma pontuação de 110 em 100 carros. O mesmo número de avarias tem carros de outra empresa premium - Porsche. A seguir, está a Toyota com o número de avarias de 123 por 100 peças - o Toyota Camry ainda é o líder na confiabilidade do modelo em sua categoria. No geral, a Toyota Motor Corporation recebeu um número impressionante de prêmios - 10 em 18; Este é o número mais alto para todos os anos em que a classificação existe. O quarto lugar é em Buick (126 avarias por 100 carros) e o quinto - na alemã Mercedes-Benz (131 avarias).
A Hyundai continua trabalhando em si mesma. Se, de acordo com os resultados da pesquisa de 2016, os carros desta marca tiveram 158 avarias por 100 carros, então, esse número diminuiu significativamente e tornou-se igual a 133. Como resultado, a Hyundai saltou do 19º para o 6º lugar. Vale acrescentar que a Dodge e a Ford também trabalharam em si mesmas, em comparação com 2016, reduziram o número de avarias em 21 cada, bem como a Land Rover, que reduziu o número em 20.
Uma lista completa dos carros mais confiáveis de 2017
A julgar pelos resultados da classificação, verifica-se que os proprietários de carros fabricados em 2014 enfrentam menos problemas do que a indústria como um todo. Se o número médio de avarias por 100 carros foi de 156, em 2014, é menor - apenas 134.
De acordo com Dave Sargent, vice-presidente J.D. Poder, a razão aqui é que os compradores estão cada vez mais se recusando a comprar carros com uma má reputação. Mais fabricantes não podem se dar ao luxo de sacrificar a qualidade em prol do lucro. Também especialistas J.D. Power descobriu que, junto com a fidelidade à marca e a publicidade, um fator chave no crescimento das vendas de automóveis é a alta confiabilidade do carro durante uma longa vida útil. Por exemplo, uma marca A Toyota é a não premium mais bem classificada - Em média, tem US $ 750 a mais nas vendas de carros do que a média do mercado. Como resultado, esses US $ 750 por carro se transformaram em empresas com um lucro de mais de 1,3 milhão apenas para carros fabricados em 2014.
Embora, é claro, carros de luxo sejam de excelente qualidade, mas dinheiro no mercado é feito no segmento de massa. Portanto, a cada ano, há menos chances de os compradores gastarem dinheiro com um carro não confiável.