Os especialistas do centro de informações de classificação, da agência BCGroup e da revista Rest in Russia calcularam como os turistas são atraídos pelo quê. NO Classificação de 2017 das marcas de viagens russas foram incluídas mais de mil marcas regionais, das quais 100 das mais selecionadas e colocadas na lista de acordo com o grau de popularidade e reconhecimento entre os entrevistados. As marcas eram muito diversas - desde as maravilhas da natureza, monumentos da história e arquitetura até pratos especiais ou produtos locais.
10. Sochi
Abre a lista de atrações turísticas não é uma curiosidade separada, mas toda a cidade - Sochi. O clima maravilhoso, a costa do Mar Negro (embora um pouco suja, a julgar pelos problemas ambientais que ocorrem regularmente lá), as maravilhosas florestas subtropicais e, é claro, o título da capital dos Jogos Olímpicos - tudo isso regularmente atrai muitos turistas para a cidade. No total, 75% dos entrevistados gostariam de visitar os resorts de Sochi.
9. ENEA
A primeira, mas não a única atração em Moscou, que está incluída no top 50 das maiores instalações para exposições do mundo. Desde 1939, o VDNH é um dos lugares favoritos para se visitar entre moscovitas e visitantes. Desde 2013, o complexo de exposições foi reconstruído e convertido de uma galeria comercial em um objeto cultural - novas exposições, museus, palestras e exposições estão sendo inauguradas. Abordagem O VDNH deseja 80% dos que responderam às perguntas.
8. Praça Vermelha
Entre os estrangeiros, a palavra "Rússia" lembra, em primeiro lugar, a Praça Vermelha mais famosa de todos. Como nos filmes sobre a França, a Torre Eiffel é sempre visível pelas janelas, assim como nos filmes sobre a Rússia - a Catedral de São Basílio e as torres pontiagudas do Kremlin. No entanto, parece que isso não causa tanta reverência entre os próprios russos - apenas 73% dos entrevistados gostariam de participar.
7. Pão de Tula
O único produto alimentar no ranking é o pão de gengibre Tula, que desde 1954 (o ano da retomada da produção industrial de pão de gengibre de acordo com receitas pré-revolucionárias) tem sido a marca registrada da cidade. Um museu inteiro é dedicado à cenoura em Tula, e 80% dos entrevistados o teriam experimentado.
6. Catedral de Santo Isaac
A maior igreja de São Petersburgo, a Catedral de Santo Isaac, é um monumento da arquitetura do século XIX e uma das principais atrações da capital do norte. Tanto o exterior quanto o interior da catedral merecem uma inspeção minuciosa e, no topo, há um mirante com uma vista impressionante da cidade. 93% das pessoas gostariam de ir à catedral. Um número tão alto de classificação é devido à difícil situação em torno de Isaac, amplamente divulgada na mídia.
5. Teatro Bolshoi
O mesmo Teatro Bolshoi, cujas extensões, como Fedya assegura das outras aventuras da Operação Y e Shurik, aram naves espaciais. É tão popular que, há vários anos, devido à abundância de especuladores, ele foi forçado a introduzir a venda de ingressos em passaportes. 85% dos entrevistados desejam assistir ao balé e ouvir a ópera.
4. Reserva-Museu Peterhof
Um dos mais belos monumentos de palácio e parque do mundo, incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO. Árvores, flores, arquitetura clássica de proporções nobres e, é claro, muitas fontes bonitas - tudo isso a cada verão atrai residentes e visitantes de São Petersburgo a Peterhof. 93% dos entrevistados gostariam de caminhar pelas avenidas sombrias.
3. Museu Hermitage do Estado
É improvável que o atual Hermitage se pareça com seu protótipo - um pequeno palácio externo, cujo nome em francês significa "um lugar de solidão". Agora, a parte principal do museu ocupa cinco edifícios, e há mais de três milhões de monumentos culturais e artísticos, desde os tempos antigos até o presente. Para visualizar todas as exposições disponíveis na íntegra, você precisa passar pelo menos uma semana! 88% dos que responderam perguntas gostariam de mergulhar no mundo da arte.
2. Kremlin de Moscou
Este monumento arquitetônico completará mil anos em breve, porque a primeira menção foi em 1156. Embora tenha sido reconstruído várias vezes, não perdeu seu significado. As características ameias vermelhas são outra imagem reconhecível da Rússia. Na própria fortaleza, além da residência do Presidente da Rússia e de outras instalações do governo, onde turistas comuns ainda não são permitidos, existe um museu do Kremlin de Moscou. 81% dos entrevistados gostariam de passear pela Câmara Facetada e assistir a exposições de escultura religiosa em madeira.
1. Galeria Tretyakov
Liderada pelas principais marcas turísticas mais populares da Rússia, está a maior coleção de obras de arte russas do mundo. Existem muitas pinturas, desde a pintura religiosa do século XI até a arte contemporânea. A galeria é tão popular que as pessoas ávidas por cultura estão prontas para abrir portas, apenas para apreciar a contemplação de obras-primas. E as notícias na mídia sobre as linhas de vários quilômetros nas exposições de Serov, Aivazovsky, o Vaticano Pinakothek, só adicionam fama à Galeria Tretyakov. 92% dos entrevistados gostariam de fazer fila.