A eleição presidencial de 2018 hoje talvez seja o evento mais importante e esperado. Cientistas políticos e analistas políticos na Rússia e em todo o mundo estão discutindo e debatendo ativamente o tópico "Quem assumirá a presidência?".
Para o nosso país, nas condições de uma situação política e econômica agravada (externa e interna), esse evento se tornará verdadeiramente fatídico. Segundo a maioria dos especialistas, os russos são conservadores por natureza, o que significa que, se for possível escolher Putin novamente, eles certamente o farão novamente. No entanto, não há absolutamente nenhuma garantia de que ele participe dessa "corrida". Mas Vladimir Vladimirovich Putin tem um número suficiente de sucessores que poderão tomar seu lugar e com dignidade para continuar e, possivelmente, até melhorar, sua política.
Sugerimos que você se familiarize com os mais "lucrativos" Os 20 prováveis sucessores de Putin identificados por especialistas Fundação de Política de Petersburgo.
5. Valentina Matvienko
Valentina Ivanovna Matvienko é uma das pessoas mais marcantes e significativas no espaço político doméstico. Ela também é chamada líder de sobrevivência na política, e isso não é apenas o que acontece.
Partindo da posição do comitê distrital de Komsomol, eles subiram firme e decisivamente a carreira. Valentina Ivanovna é uma forte e sábia política. As primeiras pessoas do estado ouvem. Hoje ela é presidente do Conselho da Federação, membro permanente do Conselho de Segurança. Os colegas falam dela como uma pessoa ativa e justa que luta por todos os objetos sociais, por todas as partes do orçamento.
Matvienko dedica grande parte de sua atenção à política social: os problemas dos cidadãos de baixa renda e das pessoas com deficiência. Obviamente, todas as suas inúmeras ordens e medalhas são absolutamente merecidas e não podem ser contestadas. Especialistas em fundos dão a ela 16 pontos
4. Sergey Shoigu
O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, é talvez o político com maior autoridade logo após Vladimir Vladimirovich. É inconcebível que por mais de 20 anos ele seja o ministro permanente da Defesa Civil.
Muitos acreditam que os serviços de Shoigu à Pátria não são tão significativos a ponto de terem títulos de alto nível como "Herói da Rússia". No entanto, os fatos sugerem o contrário. Quando perguntado o que o ajuda a permanecer em cargos políticos tão altos por tanto tempo, ele sempre responde que ama seu trabalho e é completamente dedicado a ele.
De fato, ao longo dos anos de sua presidência no Ministério de Emergências da Rússia, e por não muito tempo como ministro do departamento militar, Shoigu estabeleceu em todos os lugares a disciplina mais severa, criou na mente do povo a imagem de um salvador e militar forte e nobre, que, é claro, vale muito. 17 pontos foram concedidos por seus especialistas.
3. Alexey Dyumin
Provavelmente, o candidato mais "inesperado" para os supostos sucessores do chefe de estado está na terceira linha de nossa classificação. Especialistas atribuem a possibilidade de tal resultado ao alto nível de confiança do atual presidente em Alexei Dyumin, governador da região de Tula.
Como governador, Dyumin já possuía uma vasta experiência gerencial. Como oficial do Serviço de Guarda Federal, chamado para proteger as primeiras pessoas do estado, ele construiu uma carreira muito boa e entrou no círculo de associados de Putin. Vale ressaltar que, uma vez que Dumin estava no cargo de deputado Shoigu no Ministério da Defesa.
Pode-se atribuir aos seus méritos que todos os anos a região de Tula suba com confiança no ranking de desenvolvimento socioeconômico das regiões russas. Especialistas dão 19 pontos a Dumin.
2. Sergey Sobyanin
O principal mérito de Sobyanin é que ele conseguiu tudo sozinho. Ele não tinha pais ricos, pessoas influentes no meio ambiente. Começando com o trabalho do mestre na fábrica de tubos de Chelyabinsk, ele subiu ao cargo de prefeito de Moscou.
Embora seus famosos projetos de renovação e embelezamento sejam um objeto universal de crítica de especialistas e pessoas comuns, eles definitivamente contribuem para a transformação da cidade, e apenas os cegos não concordam com isso. No ranking, Sobyanin recebeu 19 pontos, como o candidato anterior.
1. Dmitry Medvedev
Medvedev é a pessoa mais popular de todas as figuras políticas na mídia russa. Um grande papel aqui foi desempenhado por suas famosas danças, adormecendo nas reuniões e eventos mais importantes do estado, e muitas outras "pérolas" de nosso primeiro ministro. E depois do sensacional documentário do Fundo Anticorrupção de Alexey Navalny "Ele não é para você Dimon" e outros ataques de informações na direção de Dmitry Anatolyevich, a opinião negativa da população por trás dele só se fortaleceu.
No entanto, assumindo o cargo de chefe do governo da Federação Russa, Medvedev faz um trabalho verdadeiramente global e forte para o bem de nosso país, e também goza de grande confiança do presidente. Dmitry Medvedev recebe 21 pontos de especialistas em seu "cofrinho", o que o torna o sucessor mais provável de Putin no ranking.
Poucos analistas decidem fazer previsões, porque, antes da eleição, ainda há tempo para que tudo possa mudar drasticamente, da lista de candidatos ao humor do povo. Portanto, nós, cidadãos comuns, podemos apenas observar cada um dos possíveis candidatos à presidência e esperar o dia em que podemos fazer nossa escolha.