A revista Time publicou sua lista anual das 100 pessoas mais influentes do mundo. Inclui aqueles que procuram melhorar a situação no mundo e mudar a visão de mundo das pessoas. A lista das pessoas mais influentes em 2018 inclui jornalistas, atores, músicos, artistas, políticos e outras pessoas famosas.
Este ano, incluiu 45 mulheres e 45 pessoas com menos de 40 anos. As mulheres selecionadas pelos editores da Time incluíram Tarana Burke, uma ativista que fundou o movimento Me Too e a ativista de direitos humanos Nice Nailanthey Lengete, que trabalha para acabar com a mutilação genital feminina no Quênia.
«Embora ainda estamos muito longe da igualdade de gênero em todo o mundo, as 100 melhores deste ano têm mais mulheres do que nunca. E isso é prova de que existem maneiras de mudar o mundo além dos métodos tradicionais de força.”, Escreve Edward Felsenthal, editor-chefe da revista.
E aqui está o presidente russo Vladimir Putin não entrou entre as 100 pessoas mais influentes deste ano no chão. Esta é uma decisão incrível da Time, porque Putin foi regularmente classificado entre 2014 e 2017. Discutindo esse fato nas redes sociais, os usuários sugeriram que essa é a vingança do Ocidente pela política russa. No entanto, os editores da Time não prometeram que sua opinião deveria coincidir completamente com a opinião dos leitores.
No entanto, o líder russo ainda apareceu no Time, na capa de abril da publicação européia. Nele, ele é retratado na imagem do czar russo.
Aqui estão as 5 principais indicações nas quais as pessoas mais influentes de 2018 foram identificadas.
5. Líderes
Satya Nadella, chefe de uma das maiores empresas do mundo, é nativa da Índia. Ele gosta de críquete e acredita que "um jogador brilhante que não coloca o time em primeiro lugar pode destruir o time inteiro". É esse conceito que Satya Nadella usa enquanto está no comando da Microsoft. Ele também prega a importância da empatia e garante que a empresa produz produtos que funcionam de maneira confiável. O primeiro filho de Nadella nasceu com paralisia cerebral, e sua vida dependia de dispositivos que rodavam sistemas Microsoft.
Nos quatro anos que se passaram desde que Nadella se tornou o principal da Microsoft, o valor de mercado da corporação aumentou 130%.
O próximo nesta subseção é o presidente dos EUA, Donald Trump, 45. Como o senador americano Ted Cruz disse sobre ele:O presidente Trump é um "flash drive" (o nome popular de uma granada de choque) lançado em Washington por homens e mulheres esquecidos da América. O fato de que seu primeiro ano como presidente desorientou e aborreceu os trabalhadores da mídia e o establishment político não é um erro, isso é uma característica ... O Presidente Trump faz o que foi eleito - viola o status quo. Assusta aqueles que controlam Washington há décadas, mas para milhões de americanos a confusão deles é muito interessante de assistir.».
Você pode pensar diferente sobre Trump por sua política em relação à Rússia. No entanto, não se pode negar que essa é uma personalidade brilhante e decisiva, que afeta muito a política mundial.
Além de Nadella e Trump, os líderes foram: o herdeiro do trono da Arábia Saudita, Mohammed Ibn Salman Al Saud, chefe do Partido Comunista da China Xi Jinping, o príncipe inglês Harry e sua noiva Meghan Markle, além do sol da nação norte-coreana Kim Jong Un.
4. Inovadores
A Time deu a primeira linha nesta categoria ao comediante de pele negra Tiffany Haddish. Você poderia vê-la nas comédias Awesome Girls, Crazy Families ou na série The Last Real Gangster. Como o ator Kevin Hart disse sobre seu colega:Tiffany é um talento incrível com um grande coração. Ela gosta de fazer seus entes queridos felizes. Espero que ela continue sendo ela mesma, porque é isso que a faz brilhar».
A cantora de hip-hop Cardi B, a famosa snowboarder Chloe Kim, a primeira comandante da ISS Peggy Witson e as estudantes da Flórida que sobreviveram ao tiroteio na Parkland School em 2017 também se enquadravam na categoria Innovators.
3. Artistas
Esta subseção começa com a estrela de Hollywood Nicole Kidman. Além de seu extraordinário talento de atuação, Nicole tem compaixão, bondade e humor que fazem dela o epítome de uma grande mulher. Ela tem o título de Cidadã Mundial e frequentemente participou de programas de caridade.
Os editores do tempo também incluíram Hugh Jackman, uma das atrizes mais bonitas do mundo - Gal Gadot e Deepika Padukone, e o diretor Guillermo del Toro entre os artistas mais influentes.
2. Ícones
A encantadora Jennifer Lopez ostenta a "capa" desta categoria. Esta é a primeira atriz latino-americana a ganhar mais de um milhão de dólares por filme. E também Jennifer - mãe, mulher de negócios, ativista, designer, conhecedora de moda, filantropo e produtora. Ela é uma das cantoras mais bem-sucedidas de sua geração e conseguiu transformar sua popularidade na marca de moda cara e respeitada J.Lo. Em 2013, Jay Law conseguiu sua própria estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
Os “ícones” contemporâneos do Time incluíam a cantora Rihanna, a figura pública Tarana Burke, o ator Chadwick Bowzman, a cantora Kesha e o patinador Adam Rippon.
1. Titãs
O primeiro da subseção titânica é o grande tenista Roger Federer. Como escreveu o escritor americano David Foster Wallace, “ele é um daqueles raros atletas sobrenaturais que aparentemente são libertados, pelo menos em parte, de certas leis físicas" Aos 36 anos, a primeira raquete do mundo também parece imune às leis do envelhecimento. Este é o único tenista do mundo que se tornou o oito vezes campeão do torneio de Wimbledon entre os homens.
A categoria Titãs também inclui o inventor bilionário Ilon Musk, o apresentador de televisão Oprah Winfrey, o fundador da Amazon.com, Jeff Bezos, o autor da startup WeWork, Adam Neumann, e o atleta Kevin Durant.